Duvida sobre aprendizagem no violão

    Autor Mensagem
    Rodrigogc28
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Rodrigogc28


    Olá galera, acompanho este forum a um bom tempo, mas esse é o primeiro tópico que eu crio aqui. Estou fazendo aula de violao a 6 meses, como ja aprendi pestana e tenho boa pratica em dedilhado, atualmente estou pegando musicas com dedilhado em pestanas.

    Enfim, a minha duvida é a seguinte: Neste mês só fiz 2 aulas, devido a motivos como imprevistos, viagens do meu professor, perda de hora.. e durante esse tempo estive pensando seriamente em largar o violao e começar guitarra(na verdade eu queria aprender guitarra desde o inicio, mas decidi começar pelo violao por recomendação). Meu professor disse que, basicamente, a parte teórica de violão e guitarra são as mesmas, o que muda são as técnicas. O problema é que eu gosto dos dois e enquanto estiver fazendo aula de guitarra, quero continuar aprimorando minhas tecnicas no violão. Tecnicamente, o que mais eu devo aprender depois de dedilhados e pestanas(alem das escalas) ?

    Agradeço desde já, abraços!

    kiki
    Moderador
    # set/12 · Editado por: kiki
    · votar


    Rodrigogc28
    Tecnicamente, o que mais eu devo aprender depois de dedilhados e pestanas(alem das escalas) ?
    uma cacetada de coisas.
    campo harmonico, tonalidades, formação de acordes...

    dica do dia: se voce nao sabe o que estudar, entao voce precisa de um professor.

    se voce quer tocar guitarra e pode mudar, mude. nao tem essa de começar pelo violao.

    myiamoto
    Veterano
    # set/12
    · votar



    Aprenda essa sequência: C G Am e F e seja feliz....

    Jm7
    Veterano
    # set/12
    · votar


    É importante você aprender ritmos (as tais batidas) que é o principal problema de quem estuda sozinho, já o resto dá pra aprender aqui no Cifra Club ;)

    Manny Ray
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Jm7 é verdade, eu toco violão ha uns meses e aprendi tudo sozinho, depois que pega velocidade, é facil pegar cifras novas, mas tirar a batida de ouvido (quando não tem video aula) é que é fogo..

    Rodrigogc28
    Cara, se vc pode comprar uma guitarra e quer começar a estudar faz isso, mas não precisa largar do violão, agora que o professor já te encaminhou pode continuar estudando sozinho e pagar professor de guitarra..

    PadilhaDeP
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Rodrigogc28
    Estude os dois logo, se eu tivesse tido a oportunidade de ter uma guitarra ou violão por exemplo lá pelos meus 14 anos eu seria um ótimo musico instrumentista hoje, faz uns 2 anos que comprei uma viola caipira, aquelas de 10 cordas, até hoje não achei um professor, mas graças a Deus me sai super bem sozinho, estou sendo uma das referências no estilo na minha cidade, agora o violão tá a coisa mais fácil do mundo pra mim mesmo sendo diferente as notas de viola para o violão, pois aprendi tudo da viola sozinho, só ouvindo as musicas, agora fica fácil montar harmonias etc... apesar de que se eu ver uma escala na minha frente eu não sei nem se ta de cabeça pra cima ou para baixo kkk sou totalmente perdido na técnica... agora como tens a oportunidade de aprender os 2 não abra a mão não, meta a cara e bora tocar!!

    Abração Fii

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre aprendizagem no violão