Viola Caipira: Aprendizagem

    Autor Mensagem
    violaminhaviola
    Membro Novato
    # jan/14


    Ola, FELIZ ANO NOVO A TODOS!

    Gostaria de que alguém que toque (ou que está aprendendo) viola caipira entrassem em contato comigo para poder tirar umas dúvidas conteúdo de viola caipira na internet é muito escasso, se alguém poder me adicionar em alguma rede social eu agradeço muito.
    Skype: biel_px
    Facebook: https://www.facebook.com/mygabriel.sk8

    Mais vou fazer a pergunta aqui no FCC também.

    Vamos lá estou aprendendo viola caipira seguindo um BLOG, muitos falam pra mim pegar uma música e já tentar toca-la, mais quero aprender do geito certo e na ordem para não ter dificuldade depois.
    No caso eu já aprendi a batida TOADA e a Melodia em MI, ai queria saber o que eu fasso agora com isso tento pegar alguma música ou passo pra outra batida ou outra melodia.
    Da uma olhada no BLOG que estudo, lá tem tudo mais a ordem seria, todos os RITMOS, depois todas as MELODIAS, no caso não é essa ordem.
    Se alguém poder me dar um HELP eu agradeço. :)

    MCCC
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Olha amigo, aconselho você treinar de tudo um pouco. Estude escalas, teoria, batidas, mas o principal é praticar na viola, aí você terá a sua pegada definida e conhecerá o instrumento, o resto é consequência.
    Tem muitos vídeos no you tube, acompanhe algumas aulas e vá praticando coisas simples e aumentando a dificuldade gradativamente. O mais bonito na viola é o improviso, você desenvolverá aos poucos e nenhum método lhe dará isto.

    Um aceno de longe.

    Felipe_SD
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    MCCC

    É isso ai, pra aprender começa pela pratica, e nao deixe de lado a teoria, com o tempo voce verá que vai ficando mais facil e vc vai pegando a essência da viola e vai entendendo como ela funciona. O improviso voce vai adquirir com a experiencia que vc vai tendo

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viola Caipira: Aprendizagem