Metodo aprendizagem de musicas

    Autor Mensagem
    guimezza
    Veterano
    # fev/12


    Ola, estou tocando violao a aproximadamente 1 mes, e estou aprendendo musicas, comecei por uma que eu gosto bastante que é ''Unforgiven- Metallica'', normalmente treino de 1h a 2h por dia, começo fazendo exercicios de 1234 e depois treino a musica por partes, ate eu pegar bem e não errar, entao começo treinar outra parte e assim por diante.
    Queria saber qual o metodo que voces usam quando vao aprender suas musicas :)

    estou treinando unforgiven a umas 3 semanas, e agora começo a aprender a parte final do solo.

    ZumbiClub
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    o que e bom pra min e dividir a musica em partes , aprendo cada parte de nun dia da semana e no domingo ja to tocando ela com a bt e o solo.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    guimezza
    qual o metodo que voces usam quando vao aprender suas musicas :)

    Começo com exercícios de alongamento para os dedos, mãos, pulsos, antebraços e ombros. Depois, faço exercícios de aquecimento para a mão direita e a esquerda utilizando fórmulas de dedilhado, combinações de dedos, escala cromática e ligados. Aí sim é que eu começo a tocar mesmo. Geralmente, demoro uns 40 minutos para ficar bem aquecido para começar a tocar repertório. Primeiro, eu pego por partes - ou um compasso de cada vez, ou de dois em dois ou uma linha inteira. Isso depende muito da dificuldade de cada peça. Tem música que dá prá tirar inteira em 40 min, 1 hora; tem outras, que demora dois dias inteiros. Nessa fase, eu observo a divisão rítmica, o dedilhado da mão direita, a digitação da mão esquerda, etc. Essa fase é a mais fácil. Depois disso, eu começo a "limpar" a peça. Aí é que começa o "trampo" realmente. Eu toco ela de forma bem lenta e precisa, sem errar, muitas e muitas vezes, usando o metrônomo, até chegar no andamento original da música. Tem música que a gente fica mais de dois meses limpando e, mesmo assim, ainda não fica perfeita. É mais ou menos assim que eu faço.

    Abs.

    VitorH
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tbm gosto de ir por partes .
    Treino as partes com calma devagar tirando um som agradavel aos ouvidos. Tem gente que ja pega e quer tocar a musica rapida sendo que nunca a tinha tocado ... Tenta eles podem mais que vai sai apenas ''barulho'' isso vai.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metodo aprendizagem de musicas