raphael rabello

Autor Mensagem
_TavS_
Veterano
# jan/04


olá pessoal, alguém ae tem algum vídeo do raphael rabello?
sou pra VER ele tocando!!!
pq, escutar,

Cassio
Veterano
# jan/04
· votar


Já ouvi falar bem dele, mas desconheço...

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Então conheça, ele é o que o bosta do yamandú pretende imitar mas não consegue

_TavS_
Veterano
# jan/04
· votar


evitaerc
é claro q igual o Raphael Rabello tá pra nascer, nós não podemos negar q o yamandu é possuidor de uma técnica violenta!!!
baixa o mp3 da música desvairada ao vivo no jô soares, e escuta bem..o q ele faz com o violão num é qualquer um não!!!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


podemos sim, não acho a técnica dele boa, e te garanto que vários violonistas profissionais se sentiram extremamente ofendidos com o estardalhaço feito pela midia em cima dele. O som dele é sujo, não se ouvem as notas se ele sentasse na cadeira de aluno de um bom professor a primeira coisa que mandariam ele fazer é tocar 200x mais devagar ate a musica soar limpa e se ouvirem todas as notas. Violão nesse ponto é diferente da guitarra vc precisa de muito mais esforço para alcançar velocidade sem embolar as notas

_TavS_
Veterano
# jan/04
· votar


não pedemos desmerecer o trabalho dele e a técnica dele..
realmente, muitas músicas q ele toca saem um pouco embolada as notas, mas, tocar do jeito q ele toca é muito difícil...
além do mais q ele toca desde os 6 anos...com o pai violinista...temos q admitir q Yamandú Costa é bom no violão.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Cara cada um com a sua opinião, eu realmente não acho ele bom, acho q esse tipo de violonista é exatamente o tipo que desmerece o trabalho de exelentes musicos, pq o publico leigo não sabe diferenciar e apreciar a qualidade da tecnica, sua técnica é sofrível e o reconhecimento dado a ele ofende os violonistas que sentam a bunda 10 horas por dia para tentar extrair um som melhor do instrumento. Quanto a interpretação (essa parte é mais questão de opinião ainda do q a tecnica) acho a interpretação dele exagerada e cheia de perequetadas desnecessárias, ele transforma muitas vezes uma musica bonita, que pede um arranjo simples e uma interpretação sutil em um bolo harmonico de acordes e notas violentas e cliches de improvisação batidos. O que ele faz é algo para mim parecido com vc pegar uma mulher bonita e encher ela de maquilagem até ela parecer uma puta (vulgarização pelo excesso). Bem essa é só a minha opinião por tudo o q eu ouvi dele.

O Raphael Rabello por exemplo teve fazes ao meu ver ruins, mas vc via que o cara era foda

fernandofaria
Veterano
# jan/04
· votar


me falem o que baixar de cada um(Yamandu e Raphael) e onde

no kazaa tem alguma coisa deles?

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


kra, do raphael rabello baixa musicas do dilermando tipo tempo de criança, pode tbm baixar uma valsa dois amores, doutor sabe tudo, abismo de rosas, ou musicas aonde ele faz dupla com o Dino 7Cordas (todas menos desvairada que na minha opiniao fico ruim). Tem varias no kazaa

Marcos_Dourados
Veterano
# jan/04
· votar


O Yamandu toca muito. Mas ele não é normal (acho eu), notem o seu rosto. O cara faz cada careta e meche tanto a cabeça que parece estar endemoniado. Alguem já notou isso?

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


ele é maníaco, assim como o raphael rabello era tbm, daquelas pessoas q não conseguem largar o instrumento, vi uma entrevista do cara ele não para de tocar nem qnd o reporter ta falando com ele

fernandofaria
Veterano
# jan/04
· votar


valeu evitaerc


vou baixar essa tempo de criança
valsa dois amores
doutor sabe tudo e abismo de rosas

se tiver mais alguma falem ae até procurei o cd desse cara pra comprar mas aqui na minha cidade não achei nada

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


kra, o melhor cd dele pra mim é o dele com o dino 7cordas, o CD é foda, um dos melhores duos que eu ja vi, ele é o mestre do solo e o dino o mestre do acompanhamento e dos baixos, esse CD é uma jóia rara!!

srvguitar
Veterano
# jan/04
· votar


CARA FALA MAL DO YAMANDU É IGNORANCIO, CONCORDO QUE ELE EXAGERA NO VIRTUOSISMO, MAS O CARA É UM FENOMENO, ASSIM COMO RAPHAELL FOI, MAS SAO ESTILOS DIFERENTE, PREFIRO AINDA ASSIM O RAPHAEL

Marcos_Dourados
Veterano
# jan/04
· votar


Eu não vi esse Raphael tocar.

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


então me chame de ignorante kra (so te aconselho a tomar cuidado pq vc num sabe quem eu sou nem meu nível de conhecimento, sou filho de musico e sou musico tbm, antes de nascer, ja na barriga da minha mae eu escutava as suites de bach pra violoncelo ehehehehe), acho ele tão fenomeno quanto o bozo, e conhoço pessoalmente vários violonistas na minha opinião muito superiores. Repito mais uma vez, técnica é clareza, ja quastão de interpretação é pessoal

_TavS_
Veterano
# jan/04
· votar


olá pessoal,
só queria saber, onde consigo algumas gravações em K7 do Raphael Rabello...só isso!!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


po kra k7??, num sei não, mas vc pode arruma mp3 no kazaa, ta cheio!!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


fernandofaria

tem ainda: Marcha dos Marinheiros, *Alma de Violinos (c/ Dino 7Cordas), *Odeon, *Sons de Carrilhões (c/ Dino 7Cordas), *Sonho de Magia (c/ Dino 7Cordas), *Segura ele (c/ Dino 7Cordas), *Escovado (c/ Dino 7Cordas).

As com * são na minha opinião as melhores, da uma sacada tbm no Dino, uma das lendas de violão/choro do Brasil, o cara é o rei das baixarias em choro, referencia e um mestre pra todos os violonistas de choro

fernandofaria
Veterano
# jan/04
· votar


blz vou baixar tudo no kazaa apesar da net ser discada vale a pena

Rato
Veterano
# jan/04
· votar


Raphael Rabello " Excelente " ,
Quanto a vídeos dele eu nunca vi, mas eu indico um CD dele que é Raphael Rabello relendo Dilermando Reis, depois de escutar Xodó das baianas mudei todos os meus conceitos sobre violão.
E sobre o Yamandú..... ele inventa demais....nunca ouvi uma música dele até o fim, as músicas são tocadas com muitas notas...o som fica sujo/ feio...

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Rato
Concordo plenamente sobre o yamandu, nunca escutei o disco relendo dilermando, mas gostaria muito pois sou fã do dilermando e gosto muito do rabello, o disco deve ser foda, vo ver ate se compro!!

Rato
Veterano
# jan/04
· votar


se comprar vc não vai se arrepender, na verdade o Raphael Rabello pega as músicas do Dilermando e faz alguns arranjos mais invocados....

paulao_jazz
Veterano
# jan/04
· votar


Esse CD do raphael com o dino é monstruoso.

Quanto ao yamandu, é aquela coisa... Eu tb acho que ele tem técnica suja, embola e inventa demais, é um astro pop mais que um violonista mesmo. Mas não nego que tenha muito e muito TALENTO, isso ele tem, tem tudo pra ser um dos genios do violão brasileiro. E ainda acho que ele vai se tocar, pq está muito novinho ainda.

Cassio
Veterano
# jan/04
· votar


Tem MP3 do Rabelo na Net??
Qual o estilo dele? Só instrumental, tipo Iamandu?
Ou Bossa NOva??

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Cassio

kra, ele toca choros instrumentais na maioria das vezes kra, algumas vezes ele acompanha outros artistas, tem MP3 sim é so procurar no kazaa q vc acha.

Juca Moreno
Veterano
# jan/04
· votar


Raphael Rabelo é o que há ! Não deixem de ouvir um disco dele chamado "Todos os Tons", interpretando as músicas de Tom Jobim. Quando ele toca "Luísa" dá até para arrepiar...

Max
Veterano
# jan/04
· votar


Cassio
Ele toca de tudo...instrumental, mpb, flamenco...ou melhor..tocava...morreu por uma transfusao de sangue mal feita... entao cara... ele tem um cd instrumental com as melhores da mpb e outro legal relendo dilermando reis...varios choros..coisa boa!

evitaerc
Veterano
# jan/04
· votar


Max

Então foi isso?? Nunca soube como ele morreu, ja me disseram que ele era homossexual e que morreu de AIDS, ja ouvi uma historia tbm de overdose de cocaina!!

bocao
Veterano
# jan/04
· votar


Quantos anos ele tinha???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a raphael rabello