raphael rabello

Autor Mensagem
Fernando Faria
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho que o yamandu tem muita técnica, mas ele tem que botar na kbça que não eh, nem nunca vai ser um raphael rabello.

e quanto ao raphael rabello, ele não e(foi) o melhor violonista do mundo, e sim o melhor MÚSICO do mundo, que nunca nasceu e nunca nascerá um gênio como ele.

cara não é por nada não mas você postou nesse tópico quase um ano depois dele ter sido estacionado, você por acaso está lendo o fórum do fim pro começo?
caramba ou então se empenhou em ler todos os tópicos mesmo!

Bundinha
Veterano
# jan/05
· votar


Alguém ai já ouviu Sebastião Tapajós???

Pra mim é o melhor hoje...

Yamandu: acho q falta bom senso e bom gosto pro cara...
Raphael Rabello: nao conheço, to vendo se acho no kazaa...

Pedro Rodrigues
Veterano
# fev/05
· votar


estas lutas de quem é o melhor ou foi o melhor nunca levam a lado nenhum!!! digam-se só se conhecem o album CD " Dois tempos" de Yamandu Costa com o professor Lucio Yanel!! para kem não conehce ke baixe no Emule ou Kazaa... vejam o ke é tocar!! Raphael era e foi o Mestre do Choro!! e já agora o ke dizem de Baden Powell ... som Sujo ou limpo?? técnica apurada ou virtuoso ...???? vamos amigos analisem bem cada um deles.... Abraço!

Fernando Faria
Veterano
# fev/05
· votar


digam-se só se conhecem o album CD " Dois tempos" de Yamandu Costa com o professor Lucio Yanel!! para kem não conehce ke baixe no Emule ou Kazaa... vejam o ke é tocar!! Raphael era e foi o Mestre do Choro!! e já agora o ke dizem de Baden Powell ... som Sujo ou limpo?? técnica apurada ou virtuoso ...???? vamos amigos analisem bem cada um deles.... Abraço!
procurei esse disco no emule e não encontrei não, vc baixou ele por lá?Me passe o link dele por favor

anonimo_83
Veterano
# fev/05
· votar


nao gosto do Rafael Rabelo!
Nao sou muito fan do baden mas respeito o estilo assim como o rafael

O YAMANDU É UM BOSTA

o ROBSON MIGUEL E SIMILADOS é um bosta querendo se achar alguém!

hehehehehe!

piculo
Veterano
# fev/05
· votar


Caramba, a galera tem opinião muito descrepante. mas tudo bem, cada um na sua...

Bom, sobre o Yamandu, devo dizer que já tive contato pessoal com ele na escola que faço aula de choro no RJ e ele foi MUITO escroto agindo de forma indiferente e repugnante. Gente muito mais prestigiada q ele não age assim (tipo o Maurício Carrilho - muito gente boa). Sobre sua técnica, tive a chance de tocar numa roda de choro junto com ele. Numa certa hora ele foi convidado a dar um show case p/ nós da escola e o cara tocou "brejeiro" se naum me engano... foi MUITO foda. Uma coisa não discordo é que o som dele, em altíssima velocidade, sai sujo. Ponto final. Outra coisa é que, me disseram, que ele está sendo "dirigido" pelo Maurício Carrilho. Se for verdade ele há de mudar. Não sei se procede.

O Maurício é o que há de acompanhamento p/ mim. Além dele, há o pessoal do Quarteto Maogani(baixem esse) em especial apreciação pelo Paulo Aragão e Marcos Tardelli.

Sobre o Raphael ... não sei expressar o q acho dele... acho ele o melhor dos melhores no violão solo(naum conheço muitos).

ESCUTEM QUARTETO MAOGANI E TRIO MADEIRA BRASIL.

escola de choro a qual o Maurício Carrilho dá aulas de choro, p/ quem não conhece e é do RJ ai vai o link http://www.ijb.org.br/escolaportatil/. vai abrir vaga p/ galera agora em Fev. Valeu MUTIO a pena.

BlindmaN
Veterano
# fev/05
· votar


A única coisa que tenho dele é um bolachão, parceria com o Ney Mato Grosso.

Marisco
Veterano
# fev/05
· votar


Me desculpem, mas o pessoal que toca violão erudito é muito radical.

Eu gosto do Yamandu, mais do que do Rabello.
Talvez não tenha a técnica tão limpa, mas eu gosto dele pq acho que ele passa batante emoção ao tocar... Não me importo se um guitarrista faz um bend meio fora, ou suja duas ou três notas. Pelo menos dá pra ver que o cara não é uma máquina. O mesmo serve para um violonista ou qualquer outro músico. Na minha opinião música é emoção e não perfeição...

Mas essa é só minha opinião. Não quero com isso desmerecer os caras que estudam 10 horas por dia para ter uma técnica limpa e precisa.

Heitor VL
Veterano
# fev/05
· votar


Marisco
Não quero com isso desmerecer os caras que estudam 10 horas por dia para ter uma técnica limpa e precisa.

O radicalismo não tanto assim. A crítica é que o Yamandu PODERIA ter uma técnica muito melhor. E não deve ser por falta de gente boa dizer isto para ele. Não tem uma história que ele dividia um apartamento com Zé Paulo Becker?

Em certo tipo de música, a falta limpeza do som não atrapalha ou é mesmo parte do som. Daí ele dá show. Foi assim no show dele do CD ao vivo. Estava super amplificado com baixo e bateria. Muito pique.

Repeti a dose e fui vê-lo em duo com o Paulo Moura. Metade do show foi um desastre com o Yamandu atropelando PM de frente. A maior vítima da noite foi uma valsa do Lauro tocada em velocidade recorde com todas as notas erradas.

Todo mundo tem que estudar, por não o Yamandu? Ele tem uma intuição musical fantástica, mas eventualmente isto não chega.


BlindmaN

A única coisa que tenho .... parceria com o Ney Mato Grosso.

http://www.livrariasaraiva.com.br/pesquisaweb/pesquisaweb.dll/pesquisa ?ID=C908449F7D50208022D390910&FILTRON1=X&ESTRUTN1=&PALAVRASN1=raphael+ rabello&image2.x=0&image2.y=0

Destes gosto muito do "Todos os Tons" e "Dois Irmaos". Evite o "Relendo Dilermando". Não sei dos outros.

anonimo_83
Veterano
# fev/05
· votar


Marisco

Muito legal sua opiniao Marisco, acho q as opinioes estao sendo colocadas de uma forma muito mais legal agora, nao so suas mas como a do piculo tb! é isso ai! Na guitarra eu adoro Jimmy Page (ele quase nao suja né!?) hahahahhahah, mas eu adoro assim mesmo, mas a forma de abordagem q tenho do violao nao me deixa ter a mesma opiniao a respeito do yamandu, mas ai já é uma abordagem minha, assim como vc tem a sua, e apartir dai podemos crescer no forum, respeitando a opiniao do proximo desde q esse seja bem fundamentada. hehehe

Abraços!

piculo
Veterano
# fev/05
· votar


Cara os do raphael "Dois irmãos" e com o Dino são muito foda. Ele toca horrores.

Acho q o q é bom é o q agrada a mim. Se fulano não gosta disso ou daquilo naum adiante discutir e pronto. isso eh como time de futebol, religião etc... mas pq é asssim? pq mexe com a emoção, e quando se trata de emoção naum é a razão que tem q falar(ah, ele toca sujo, as notas estão emboladas). tente sintonizar a sua energia com a do musico q vc vai passar a ouvir musica de outra forma.
E muito escroto mas tem certas musicas (com a Sister do The Nixons) que eu chóro cantando(pq eu saco de ingles então eu vou viajando com a letra, pensando na minha irmã q eu adimiro muito e penso no dia q ela morrer por isso eu me emociono).

Música é emoção como já foi dito.

O movimento hippie foi estrondozo pq pegou jovens "rebeldes" querendo romper com tudo(isso é emoção).

Os beatles foram meteóticos pq todas as garotas gritavam e se rasgavam por eles (comparação ridícula mas é o mesmo q acontece com o felipe dilon: O cara canta bem? não! toca bem? não! pq vende disco? resposta pq pega as garotinhas de 12 aos 15 querendo um referencial de namorado bonito, rico e que faça algo legal(cantar e tocar), ou seja, ele pega elas pela emoção.

So vamos parar com essa discussão de quem é melhor e vamos falar do que devemos ouvir p/ aprimorar nossa cdteca, MP3teca, "partiturateca". Seja choro ou erudito, seja rock ou pop/rock mas q seja algo bom.

por exemplo, o Nando Reis é pop. Canta mal p/ pênis mas faz música p/ caralho logo é um cara q pode ser ouvido na voz de outras pessoas(pq a dele é sofrível, mal comparando com a do Chico Buarque).

Escutem ana carolina. técnica e beleza juntas.
quarteto maogani: quatro violões mas soh se escuta um(isso é mágico)
guinga: Carioca, dentista, mestre do samba, choro, valva etc. Seu sucesso lá fora é retumbante.
Trio madeira Brasil
Maurício Carrilho
Paulo Moura
Raphael Rabello
O rappa


é isso.

piculo
Veterano
# fev/05
· votar


ai o correto é meteórico, antes que alguém fale, caralho q muleke burro.

João de Vilhena
Veterano
# fev/05
· votar


É verdade que não conheço bem raphael rabello e baixei algumas músicas dele. Ouvi então a sua versão de G de Ipanema e... Parece tocada pelos Gipsy kings ou Manitas de Plata.

O cara tem a manita nervosa! igual para a versão do S do Avião (prefiro de longe a versão do Baden!!!!!!).

Não sei se vai dar para entender mas penso que são versões que eu trataria de decadentes. É aquele momento após o auge em que inevitavelmente que uma redita não possa parecer outra coisa senão uma simples sombra (emprego o conceito no sentido platónico HeitorVL ;-).

Mas pronto, é só o meu parecer.

Heitor VL
Veterano
# fev/05
· votar


João de Vilhena
igual para a versão do S do Avião
Os solos? Acho que é o Paco de Lucia que é o convidado nesta faixa. Se bem que RR era suceptível a uns xiliquitos flamencos naquela época e pela mixagem não é claro quem está tocando onde. No Garota de Ipanema (se é a gravação em Todos os Tons) é Raphael e Raphael "De Lucia". Mas comparar com Gipsy Kings? Blasfêmia. Tem Wilson das Neves na percussão, mais samba impossível.

Andei ouvindo este CD no carro a tempo e gostei bastante. Agora que ouvi com phones os defeitos são mais óbvios. Raphael realmente já tinha perdido a inocência aí (com certeza no sentido platônico). Será que precisava atacar as cordas com esta raiva toda? Mas se eu "desligo" os defeitos ainda dá. Era um bom CD perdido em busca de um produtor.

João de Vilhena
Veterano
# fev/05
· votar


"Mas comparar com Gipsy Kings? Blasfêmia."
C tem razão..... mmmm.... em favor de quem C diz isso?

João de Vilhena
Veterano
# fev/05
· votar


Heitor VL
;-D

Rato
Veterano
# fev/05
· votar


raphael rabello
sou teu fã

Luiz Clete
Veterano
# fev/05
· votar


Salve, Galera!

Sobre Yamandú, sempre o ache um "come-notas", mas a midia dizia o contrário e meus amigos falavam que eu não entendia do negócio. Agora, lendo esse grupo, vi que tinha razão.

Sobre o Raphael Rabello, o Mozart brasileiro, quando soube da sua morte me deu uma dor agúda no peito. Temos tão poucos bons e esses insistem em ir ainda jovens. Vai ai a discografia sublime Raphael Rabello.

Discografia

Raphael Rabello & Armandinho em Concerto (1997)
Brasil Musical - Série Música Viva - Armandinho E Raphael Rabello (1996)
Relendo Dilermando Reis (1994)
Delicatesse - Raphael Rabello e Déo Rian (1993)
Dois Irmãos - Raphael Rabello e Paulo Moura (1992)
Todos os Tons - Raphael Rabello (1992)
Shades of Rio - Romero Lumambo e Raphael Rabello (1992)
Todo o Sentimento - Raphael Rabello e Elizeth Cardoso (1991)
Raphael Rabello e Dino 7 Cordas (1991)
À Flor Da Pele - Ney Matogrosso e Raphael Rabello (1990)
Raphael Rabello (1988)
Raphael Rabello Interpreta Radamés Gnattali (1987)
Raphael 7 Cordas (1982)
Tributo a Garoto - Radamés Gnattali e Raphael Rabello (1982)
Os Carioquinhas no Choro (1977)

Felipe Weber
Veterano
# fev/05
· votar


Então conheça, ele é o que o bosta do yamandú pretende imitar mas não consegue

yamandu não tenta imitar rabello, como ele mesmo já disse em diversas ocasiões. Yamandu não tenta imitar ninguém, ele ficou conhecido justamente por seu jeito distinto de tocar violão. praticamente toda a família do Yamandu Costa tem algum contato direto com a música. Além disso, yamandu é extremamente auto-didata e nunca teve algum professor de violão. Chamar yamandu de bosta é desconsiderar um talento natural, ou seja, um dom, de uma pessoa.

Si gordão
Veterano
# jul/05
· votar


Em resposta às idiotices postadas:

Nascido em 31/10/1962, esse carioca percorreu os extremos da música instrumental com uma técnica impressionante. Nascido em berço musical, iniciou os estudos de música aos 12 anos e teve aulas com o também famoso Dino 7 Cordas. Em virtude da familiaridade com esse instrumento, adotaria durante algum tempo o nome artístico de RAPHAEL 7 CORDAS. Este, aliás, seria o nome do seu segundo disco, lançado aos vinte anos de idade. Deste disco, destaca-se a música O Vôo da Mosca, de Jacob do Bandolim, onde se tem a impressão de ouvirmos 2 ou 3 violões, tal é a complexidade da composição.

A capacidade de desfilar pelos vários estilos musicais, do choro à bossa-nova, do samba ao clássico, fez com que nas décadas de 80 e 90 realizasse uma série de trabalhos marcantes na história da MPB. Dentre eles, podemos destacar o trabalho com Ney Matogrosso(Pescador de Pérolas), o disco RAPHAEL RABELLO INTERPRETA RADAMÉS GNATTALI e o CD DOIS IRMÃOS, com Paulo Moura.

Em um acidente de táxi, em 1989, fraturas múltiplas no braço direito quase encerram sua carreira, mas quatro meses depois, ressurgiria magistralmente ao lado da cantora Elizeth Cardoso.

Faleceu prematuramente em 27/04/1995, vítima de complicações respiratórias aos 32 anos de idade, e é lembrado até hoje como o "MOZART DO CHORO ".

Fonte: http://www.mpbnet.com.br/musicos/raphael.rabello/

Si gordão
Veterano
# jul/05
· votar


Felipe Weber

Extremamente precipitada a tua colocação: o Yamandú Costa estudou violão com seu pai, Algacir Costa e aprimorou-se com Lúcio Yanel, virtuoso argentino radicado no Brasil.

patrick angello
Veterano
# jul/05
· votar


rafael sempre foi e vai continuar sendo o maior violonista do mundo; pra mim yamandu é muito bom gosto do trabalho dele. patrick angello violonista de 7cordas do conjunto de choro chapéu de palha

Rato
Veterano
# jul/05
· votar


ouçam All the things you Are tocada por yamandú,

raphael ..excelente

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# jul/05
· votar


patrick angello

falar que o Raphael Rabello é o melhor violonista do mundo é muito discutível e questionavel.

Para os que viram o yamandu tocar ao vivo ..... o cara não consegue manter todo aquele virtuosismo demasiado durante o show, fui assisti-lo no sesc no inicio de carreira e o cara mostro que no minimo conhece o violão ... aos invés de vcs criticarem tirem suas bundas sujas do sofá , montem um repertório e vão fazer show por ai, ou vcs acham que é facíl fazer o que ele faz ... façam melhor.

Não defendo o yamandu, como um membro do forum sitou " olhem a cara dele, ele não é normal " eu acho que com o decorrer do tempo ele vai ganhar maturidade e possivelmente vai fazer muita gente engolir as proprias palavras ...

Comparando com o Robson Miguel ..... Quantos cd, vcs conhecem do cara ..... ? Quantos cds vcs conhecem do Yamandú ? O Yamandu só tem 23 anos, o robson deve tar berando uns cinquenta ....... e o cara só toca tema da vitória, o astronauta e wave ..... aé parece que foi composta por ele ......

O melhor , sem nunhuma duvida ou questionamento é o BADEN POWELL ... olha as composições do cara ........ analise o musico como um todo ....... não da para comparar ele com nada e ninguém .....

INDISCUTIVELMENTE O MELHOR _____ BADEN POWELL

Poderosa
Veterano
# ago/05
· votar


vão toma no cuzãoo!!!!!só sabem falar mal do cara!!!!!!!!!!!!!!SEUS BOSTAS, na verdade o meu namorado é o melhor de todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Dorian_Yates
Veterano
# set/05
· votar


Pra mim o melhor violonista brasileiro! O cd Relendo Dilermando Reis eh d deixar d boca aberta msm.

Si gordão
Veterano
# set/05
· votar


Dorian_Yates

Ele é com certeza o violonista mais expressivo de toda a história da música brasileira. Todos os discos são muito bons. Mas o disco "Raphael Rabello & Dino 7 Cordas" é um legado resumido.

Bolo de laranja
Veterano
# ago/08
· votar


Alguém topa um tributo ao raphael rabello?

Abraço

supermulti
Revelação e Virtuose
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


olá pessoal, alguém ae tem algum vídeo do raphael rabello?
sou pra VER ele tocando!!!


No YouTube tem alguns. Ele tocando uma versão de "Luíza" do Tom Jobim, no programa Ensaio da TV Cultura; ele tocando num sítio, numa entrevista informal, dentre outros.

É de arrepiar! Confira.

PFOA
Veterano
# ago/08
· votar


Raphael Rabello era um monstro, tinha uma técnica incrível, limpa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a raphael rabello