Autor |
Mensagem |
jefersondesouza Veterano |
# ago/12
por favor quero opiniões de quem posui este violão quero saber se tem um bom som plugado e principalmente desplugado se o acabamento é bom e se vale a pena pagar 850 com frete neste instrumento
-----------------------------------
EDITADO PELO MODERADOR
【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda
Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
|
Jm7 Veterano |
# set/12
· votar
Olha jefersondesouza o preço parece estar bem legal, é um violão bonito, normalmente os folks possuem um bom som desplugado e o som plugado eu posso afirmar que é bom, eu tenho um Eagle GL-36:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-434158903-violo-eletrico-eagle- gl-36-c-afinador-capa-luxo-gratis-_JM
A parte elétrica é igual e o timbre dele plugado é ótimo, sendo folk deve ser ainda melhor.
|
Jm7 Veterano |
# set/12
· votar
Só te digo pra ter cuidado na hora de trocar a bateria, pois fica embaixo do equalizador e eu já tive vários problemas porque o fio que é ligado na placa arrebentou várias vezes, e como o fio é curto foi preciso trocá-lo, de tanto mexer ele começou a fazer muitos ruídos e acabei tendo que trocar o equalizador.
|
WebTiago Veterano |
# set/12
· votar
Jm7 Violoes da Eagle, sempre decepcionando..... O meu Eagle de nylon aconteceu a mesma coisa. Rebentou o fio. Devem fazer isso de proposito... ¬¬
|
# set/12
· votar
por favor alguém tem o eagle eg 680? Sou muito exigente no quisito acabamento e som desplugado. Ja tive tres violões o primeiro foi um memphis de nylon (muito ruim não indicaria nem pro meu pior inimigo) o segundo foi um vogga de aço (era bem melhor que o memphis tinha equalizador e afinador digital, mas não chegava nem a ser considerado um violão de nivel intermediario pois seu som e equalizador eram muito ruim) o terceiro foi um tagima dallas azul (desse eu gostei muito pois o seu som e equalizado eram muito bons mas tbm não passa de um violão de nivel basico ideal pra quem ta iniciando) me livrei dos tres por que não me satisfaziam e agora to querendo um violão top(que caiba no meu orçamento no maximo 900 $) o que me dizem deste eagle eg 680 me parece bom bem feito e tem tampo de spruce maciço. Quero um violão pra vida td e estou aceitando sugestões.
|
Rick Rock Veterano |
# set/12
· votar
WebTiago
Jm7 Violoes da Eagle, sempre decepcionando..... O meu Eagle de nylon aconteceu a mesma coisa. Rebentou o fio. Devem fazer isso de proposito... ¬¬
Obsolescência programada!! hehe
jefersondesouza
Como você é muito exigente no quesito acabamento, eu sugiro evite comprar pela net. Tente comprar em uma loja física, onde poderá ver o acabamento com seus próprios olhos, e também poderá testar o instrumento para ver se tem boa pegada, se é confortável, etc.
Já que quem vai ficar com o violão "pra vida toda" como disse, é você, o ideal seria você mesmo testar e ver se realmente é isso que você quer. O que eu ou fulano gosta, pode ser diferente do que você gosta.
Boa sorte na compra ae.
Depois que comprar, não deixe de fazer um review do que achou.
Abraço
|
WebTiago Veterano |
# set/12
· votar
Rick Rock Obsolescência programada (ou planejada)
A obsolescência programada acontece quando há uma ação deliberada da empresa fabricante que força o cliente a adquirir um novo modelo do bem. É o caso dos aparelhos domésticos ou equipamentos eletrônicos.
Não sabia disso :D
|
# set/12
· votar
eu ja desisti comprar violão pela net mas aqui na minha cidade é muito dificil achar violões bons vcs poderiam me dar dicas de modelos como jumbo e folk (gosto de um som mais encorpado mais grave) para ser mais exato gosto do som igual aquele blueridge que o cifraclub fez review(so que esse violão é muito caro e esta fora do meu orçamento)
|
# set/12
· votar
não entendo esses moderadores fui advertido sem justa calsa pois efetuei a busca e so achei topicos com o modelo eg 689 não o 680 por isso abri o topco acho que o meu é o unico que deixa claro com tds as letras o assunto deste topico
|
Rick Rock Veterano |
# set/12
· votar
WebTiago
Muitas coisas são projetadas para quebrarem ou pararem de funcionar, sem que a gente saiba (eu acredito nisso) antigamente isso era muito comum, porém, agora que o ser humano está se preocupando mais com o planeta, foi desenvolvido um novo tipo de obsolescência programada, como a que você citou, em que os cidadãos são "seduzidos" a comprar um novo modelo antes de realmente precisarem, somente para ter o modelo mais novo, mais bonito, etc.
Exemplo: Eu tenho certeza de que o Siri (que faz com que o smartphone converse com você), do Iphone 4s já tinha sido inventado faz tempo, porém, na Versão 4 do Iphone, ele não estava presente. Creio que guardaram essa novidade para soltarem na versão 4s do aparelho, para que quem já havia comprado o 4, optasse por comprar o 4s.
Vou colocar o link de um vídeo que achei aqui e é muito interessante sobre obsolescência programada, onde eles dão exemplos de como antigamente os engenheiros tiveram que estudar muito para descobrir maneiras de fazer com que as coisas durassem menos, como a lâmpada por exemplo.
PS: Desculpe desvirtuar o tópico.
Abraço
|
Rick Rock Veterano |
# set/12
· votar
jefersondesouza não entendo esses moderadores fui advertido sem justa calsa pois efetuei a busca e so achei topicos com o modelo eg 689 não o 680 por isso abri o topco acho que o meu é o unico que deixa claro com tds as letras o assunto deste topico
Então velho, eles na verdade querem que use este tópico aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/p73
Abraço
|
flavio guitar Veterano |
# set/12
· votar
Parece um bom violão este Eagle ... ( nunca testei ) ...
Você já ouviu falar nos violões da Crafter ? tem vários modelos excelentes também ... a série que se encaixa neste valor que vc mencionou é a série Lite ... pesquise ...
Abraços
|
HugoXavier11 Membro Novato |
# fev/15
· votar
Comprei um recentemente, era o ultimo do vendedor, to esperando chegar. Alguem sabe qual o encordoamento dele? E se no futuro vou poder trocar a captação dele ? Pois o espaço do equalizador da eagle é bem grande, e eu não sei se caberia um Fishman Presys blend por exemplo
|