Opiniões: Eagle EG689 e Eagle CH70

    Autor Mensagem
    Sub_Zero
    Veterano
    # fev/08


    Olá pessoal!
    Gostaria de saber a opinião de vcs a respeito desses dois modelos de violão, mais sobre o EG689 porque não achei nada respeito.

    O Eagle EG689 é lançamento da Eagle, aqui as especificações:
    Violão Cutway aço Profissional,
    Capt. Ativa 5 Bandas + 1 Volume com AFINADOR Digital e Tela LCD (NOVO)
    Tampo em Maciça em Sitka Spruce
    Lateral e Fundo Rosewood
    Roseta Trabalhada
    Contornos e Filetes em Abalone
    Marcações Personalizadas
    Tarraxas Douradas Blindadas
    Encordoamentos D'Addario
    Bateria 9v
    Cores : NT

    Estou querendo comprar um desses dois violões, mas infelizmente não tenho como testar (moro no interior e não tem por aqui), e gostaria de saber qual seria o melhor em termos de qualidade e sonoridade (sei que são modelos diferentes folk e jumbo), quero um violão confiável pois pretendo ficar com ele por muito tempo... Dou prioridade para o som desplugado. Pretendo tocar rock,blues, pop..... Obrigado.

    McHertt
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: McHertt
    · votar


    dê uma procurada na busca sobre as especificações, pois se tiver alguma mais especifica em algum modelo, de sua preferencia, pode determinar a sua compra...tipo se vc gosta do timbre do tampo em sitka spruce...vai nessa...

    cara se vc pretende tocar desplugado, a naum ser q conheça bem e se apaixone pelo folk/cutaway, o jumbo é o melhor investimento, ainda mais para rock e blues, pq ele tem uma boa ressonância, sustain legal, e tem os graves mais acentuados, detalhes importantes nesses estilos...

    qualidade, o padrão vai ser eagle...os dois são, sonoridade já resp né....mas seria ideal q vc desse uma testada neles antes pra ver acabamento, timbre e outros detalhes q ninguem dispensa...

    fica ai minha dica...qlq coisa grita ai!

    Sub_Zero
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    McHertt
    Valeu pela dica. Infelizmente não tenho como testar os dois, onde moro não tem nem lojas de instrumentos musicais...hehehe Até liguei pra umas lojas em outras cidades, mas eles não tem esses violões. Obrigado pelo dica.

    McHertt
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ok cara....q bom q ajudou...


    Pense bem e divirta-se!!!

    Abrasss!

    Ant--
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu tenho um EG-689.
    O grave é bastante acentuado. Acima da média. O volume também é bom. O violão é muito bonito etc. e tal.
    Agora, cara, comprar à distância é brabo.

    Boa sorte.

    AC
    www.antcarlos.com.br

    Sub_Zero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Olá pessoal.
    Depois de todo esse tempo e muito enrolo acabei comprando o CH 70F , consegui testá-lo e adorei o som. Estou com uma dúvida, qual o calibre das cordas que vem nele?? 0.10 ou 0.11??? E tb gostaria de saber qual marca de cordas vcs me recomendam usar... Obrigado.

    Spike good
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sub_Zero
    Esse modelo vem com cordas 0.11,
    costumo usar daddario 0.10 liga 85/15 ou
    0.12 liga 80/20, soam muito bem.

    Outra corda que vale a pena testar é o Giannini 0.10 liga 65/35, fica bem diferente...dependendo do seu gosto que é muito pessoal...

    Koisa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Spike good

    Arrasou ai.. HAsufuhasdiuasuhf..

    Spike good
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Koisa
    huahauauaahauaauhahau......falou!!!

    Sub_Zero
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Spike good
    Opa.. valeu pelas informações.. Pra trocar o calibre das cordas tem que mandar regular né??

    Spike good
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Spike good
    · votar


    Sub_Zero
    Sim...principalmente se for trocar por calibres menores,
    quando for trocar as cordas leve para fazer uma geral no instrumento...
    Disponha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões: Eagle EG689 e Eagle CH70