Violão para gravações e shows

    Autor Mensagem
    home.mpb
    Veterano
    # ago/12


    Olá, pessoal!
    Eu tenho um violão de nylon Takamine G116 e um um violão de aço Gianinni, daquele mais simples (não sei o modelo).
    Os violões já tem um tempo de uso e eu gostaria de violões para usar em gravação e show. Daí, pretendo vender os que tenho e comprar novos, com captador em função de shows.
    Pois bem, violões de 500, 600 reais valem a pena para uso profissional ou são perda de tempo? Alguém poderia indicar marcas/modelos?
    Meu estilo é MPB. Faço uso frequente de dedilhados e troca de bordões, com uso de harmonias complexas. Então, tem de ser algo que dê conta.
    Sobre os de nylon:
    Cheguei a pensar no Crafter HCC24 (que é um pouco acima disso), embora eu o ache um violão não muito bonito. Vi um video do marques NF 999 mas achei muito agudo (se bem que o cara não tocava legal, acho que, pelo vídeo, não dava pra avaliar). Cheguei a testar o Rozini rx 515 e o Tagima Ventura numa loja. Parecem bons, mas essa coisa de escolher a partir de teste na loja é muito difícil para mim.
    Fiquei curioso com o Ibanez G 5ece. Vi um vídeo muito legal. Todavia, não vejo nada em foruns sobre ele.
    Quanto a aço, talvez eu compre um mais em conta, porque uso muito mais nylon. Todavia, penso no aço pra ter um timbre diferente e com mais brilho em relação ao nylon. Pra dar um tchan na gravação.
    Alguém tem sugestões?
    Abraços

    -----------------------------------

    EDITADO PELO MODERADOR

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão para gravações e shows