Violão Flat para gravações e barzinhos

    Autor Mensagem
    Caiocolombini
    Veterano
    # abr/12


    Gente, estou prestes a comprar um Giannini GWNSTX:

    http://www.foxtrot.com.br/Produto/01020102741001/Violao+Giannini+Cutwa y+GWNSTX+Natural-Nylon

    quem me deu a dica para este violão foi o Xavy

    eu queria saber se vcs tb acham q vale a pena comprá-lo para fazer gravações e talvez barzinhos (muito raro e improvável de acontecer por causa da minha faculdade, mas vai que né ^^)
    Eu tava conversando hj com um amigo da faculdade, e ele achou uma merda eu comprar esse violão, pq ele diz que acaba com a naturalidade do som e tal, mas sei lá, vendo o vídeo do Review dele q tem aqui no site eu achei o som MUIIIITO daora, mas só pra ver se ganho mais opiniões positivas sobre ele do q negativas o/

    abraços galera

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    negativas

    Vai precisar sempre de um amplificador, ou um amp de bolso :)

    é a unica...

    Caiocolombini
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex guitar man

    Na verdade é só ter um Guitar link (procure no google) que da pra ligar direto no fone ou no pc ^^'

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    outra desvantagem é seu "amigo" chegar e falar, nossa que maneiro essa guitarra!

    um vantagem é que da pra por distorção nesse violão :)

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    outra coisa ruim é que ele tem que estar com o som liberado pra vc ouvi-lo, ou meter a orelha na madeira, se não sai nos PAs

    Caiocolombini
    Veterano
    # abr/12
    · votar



    outra coisa ruim é que ele tem que estar com o som liberado pra vc ouvi-lo, ou meter a orelha na madeira, se não sai nos PAs


    Não entendi ._.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Caiocolombini

    é que vc precisa pegar algo rapido e não pode sair nos PAs, então você tem que por a oreia na madeira pra poder escutar :P

    Caiocolombini
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alex gutar man

    continuo sem entender oq vc quer me dizer cara, use outras palavras por favor

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Caiocolombini


    Oloko? haha, não é uma desvantagem,....

    Você esta com uma banda, dai você precisa tocar uma musica e vc não esta lembrando, então vc tem que tocar uma partinha dela, só que você não pode deixar o som sair na caixa, assim vc tem que tocar sem volume, e o som não sai, hehehe..


    Mas isso é coisa totalmente insignificante...

    Caiocolombini
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ahhhhhh ta mano, agora entendi ^^ valeu.

    Mas ese galera, ninguém mais tem opiniões pra dar aqui?

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Caiocolombini

    Não conheço esse pré (UK300T, da Belcat feito para ukulele). Violão sólido precisa de um pré muito bom para focar legal. Confesso que olho com certa desconfiança...

    Pelo pouco que eu vi esse pré é bem simples e tem uma saída de alta impedância, 22 MOhm, ou seja, não é feito para ligar entradas de mesa de baixa impedância.

    Não se encane muito com violão sólido de nylon, um dos melhores sons de nylon plugados que eu conheço é do Gibson Chet Atkins. Tenho boa experiências com os Godin e Caimbé também.

    xavy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Caiocolombini
    Se vc se decidir em comprar esse ou outro instrumento fica uma dica: Não encomende na internet sem tocar em um ok?!

    O review do Cifra Club demonstra o som e tals, tocabilidade e as dicas sinceras dos instrutores(digo isso pq já assisti videos deles reclamando de caracteristicas de alguns instrumentos).

    Mesmo sendo um vídeo confiável nada se compara em vc tocar o instrumento, afinal, quando o instrumento chegar pode ser que não se adapte a algo do tipo: escala, largura ou espessura do braço, tamanho e etc.

    Boa sorte na sua compra e desejo que vc seja super feliz com seu novo instrumento.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    elo pouco que eu vi esse pré é bem simples e tem uma saída de alta impedância, 22 MOhm, ou seja, não é feito para ligar entradas de mesa de baixa impedância.

    Então o esquema seria:

    Violão > Direct box > mesa

    Caiocolombini
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Caiocolombini
    · votar


    MMI

    Brigado pela dica brother, mas vc me quebra falando desse Gibson ae, não tenho condição alguma de pagar por ele :/ mas vou me lembrar dele qdo eu tiver mais grana sobrando ^^ sobre os outros modelos, vou dar uma pesquisada, obrigado.

    xavy
    Então cara, eu to planejando ir pra teodoro essa semana (quarta ou quinta) e procurar por esse violão e testar vários outros pra ter certeza de qual vai ser, o prob. é q até agora, minha "lista" de violões para testar é composta por apenas 2 modelos D:

    Alex guitar man
    Cara, não manjo nada desse negócio de impedância e tal, da pra me explicar melhor?

    Então, se alguém tiver mais sugestões de violões de nylon elétricos (de preferência flat) de até uns 700 reais, e q considere o som mtu bom plugado (para barzinho) por favor, me dem sugestões o/
    E outra coisa, se tiver algum morador de SP aqui q conhece a teodoro, me indique lojas onde ache q é possível eu encontrar um Giannini GWNSTX, pq é a primeira vez q vou pra lá, e não conheço nada

    Brigado pela ajuda galera ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Flat para gravações e barzinhos