Autor |
Mensagem |
elleoluis Veterano |
# ago/12 · Editado por: elleoluis
Olá a todos!
Adquiri a pouco tempo esse violão. Meu primeiro haha. Queria saber um pouco sobre ele, qual os prós e contras, tensões de cordas que ele suporta, opiniões de quem manja e/ou de quem possui um.
Agradeço desde já
*TAKAMINE .. Takanine... Tem como editar o titulo? D:
-----------------------------------
EDITADO PELO MODERADOR
【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda
Regras do Fórum Cifra Club
1. Criação de tópicos
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras
|
Rick Rock Veterano |
# ago/12 · Editado por: Rick Rock
· votar
elleoluis
- Corpo: Mogno. - Tampo: Spruce Plywood. - Escala: Rosewood. - Trastes: 20. - Marcação: Perolaid Dots. - Captação: Ativa. - Equalizador: TP4T com Afinador. - Tarraxas: Cromadas. - Acabamento: Brilhante. - Largura do Braço no 1º Traste: 4,5cm. - Espessura da Caixa: 10cm. - Possui tensor de regulagem no braço.
Pra quem está começando é um excelente violão, não tem nem o que falar. Até pra quem já toca a algum tempo está bom, quem dirá pra quem é iniciante.
Ponto negativo é não ter tampo sólido, quanto você pagou? Acho que com 200,00 de diferença pegaria um SC com tampo sólido o que faz toda a diferença, melhoraria a durabilidade, a qualidade do som e o sustain.
Abraço
|
elleoluis Veterano |
# ago/12
· votar
Muitíssimo obrigado Rick Rock!
Pô cara, agora que eu pesquisei sobre tampo maciço. Maldita ignorância :/ Paguei quase 1.000, mais porque foi presente mesmo, dai nem teve como eu pesquisar mais afundo. A diferença é tão gritante assim? Porque o que eu tenho aqui faz uma sonzera!
Mais e aí? Você acha que é um bom violão apesar do tampo não ser maciço? Quero dizer, vou poder mante-lo por um bom tempo?
Agradeço desde já!
|
raules Veterano |
# ago/12
· votar
Cara, o tampo maciço tem suas vantagens, porém, não se preocupe. Tem muito violão bom sem tampo maciço por aí.
|
elleoluis Veterano |
# ago/12
· votar
Entendi, obrigado!
E quanto as cordas? Qual até qual calibre posso colocar? Ele veio com encordoamento 0.10.
|
xavy Veterano |
# ago/12
· votar
elleoluis Mantenha o mesmo encordoamento, caso tenha interesse em modificar por outro de diâmetro diferente(0.09, 0.11...) é obrigatório ser feito primeiro um ajuste no tensor, de preferência no luthier.
Felicidades e bom som!!!
|