Violões Takamine G Series/Eg320c / Eg321c/Modelo do vÍdeo:

    Autor Mensagem
    renanvds
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: renanvds


    Fala galera, beleza?

    Estou querendo comprar um Violão Folk (Cutway) Elétrico, cordas de aço, com equalizador de bandas, afinador e de preferencia na cor preta.

    Tenho até R$ 2000 pra gastar.

    Estou começando a tocar em barzinhos e me interessei pelos seguintes violões:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221308667-violo-eletrico-takami ne-eg320c-eg321c-aco-folk-afinador-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216764817-violo-folk-takamine-g -series-preto-_JM

    Gostaria que me falassem da experiência que já tiveram com esses violões, se compensa pagar esse preço ou tem outros com as caracteristicas citadas acima de outras marcas.

    Outra modelo que me interessei também foi o do Edu Falaschi nesse vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=x4888mrVqTI

    Ele tem um timbre lindo que eu curti demais, se alguem souber qual modelo ele está usando e souber a faixa de preço, eu agradeço.

    Quem quiser indicar outros modelos Folks que tenha afinador, equalizador e na cor preta, serão bem vindo.

    Abraço!

    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Todo mundo fala que Takamine intermediário não vale o preço e blablal, mas quantos testaram m um? Sinceramente, eu toquei um e achei o som excelente.

    slow134
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    renanvds

    Tenho um Takamine EG340SC, não sei se vc já ouviu falar de mim, mas sou louco com esse violão rsrsrsrsrs, Acho que paguei 250 reais a mais pra pegar a versão com tampo sólido o eg340c é laminado, o eg340sc é sólido..
    paguei no total uns 1350 +/- Com 2000 já dá pra vc comprar um modelo Korea.. Mas só não pegue com tampo laminado, aí eu já não acho que vale tanto a pena..

    Abração

    renanvds
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    slow134

    Pode me falar um pouco mais a respeito do EG340SC?
    Tem ele na cor preta? Ele é tampo sólido, né?
    Tá por volta de quanto ele, você sabe?

    Chapeletta

    Pode falar um pouco mais sobre a experiência que teve com esse Takamine que tocou?


    Se alguém souber qual o modelo do violão do vídeo seria bacana também para analisarmos se é tampo laminado ou sólido.

    slow134
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    renanvds

    blz?

    Então é isso msm, essa versão tem tampo sólido, o único lugar que achei dele foi na Serenata aki em BH. No site tem ele na cor preta que é o EG341SC, mas acredito que seja um pouco mais dificil de achar..
    Comprei ele por volta de 1.350 reais. se quiser saber mais veja o review que eu fiz:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/262927/

    abraço

    WebTiago
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    renanvds
    Um ponto negativo dos violoes Takamine, é a captação. Não é a das piores mais também não é das melhores. É piezo. Já testei a captação e não gostei. Mais cada um tem um gosto, quem sabe você gosta.

    renanvds
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    slow134

    Opa, brigadão, gostei do review e parabéns pela aquisição, violão muito bonito.

    WebTiago

    Você não é o primeiro que me fala isso, mas valeu pelo toque. hehe

    slow134
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    renanvds

    Flw, o que precisar rsrsrs

    Quanto a captação eu acho mto boa, mas infelizmente são todos piezo msm, até os modelos mais caros com captação valvulada são piezo, pra mim não faz diferença pq não uso mto plugado..

    Abraço

    Chapeletta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    renanvds

    Acabei de comprar, o violão é excelente, o acabamento é bom, mas o que se destaca mesmo é o timbre. Acho que comprei o laminado, pedi para o vendedor me certificar se era laminado ou tampo sólido, e o fdp me falou que era sólido, porém depois de comprar pesquisei no google e vi que é um spruce laminado.

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Chapeletta

    Você pegou um Takamine? mas qual modelo você pegou?

    Os modelos da Takamine tem que ter um S na sigla, que significa solid. Por exemplo, existe o EG 320 C que é laminado e o EG 320 SC que é solido.

    Esses vendedores não tem jeito mesmo, se fosse eu, faria eles trocarem.

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violões Takamine G Series/Eg320c / Eg321c/Modelo do vÍdeo: