Mão esquerda Juninho Afram

    Autor Mensagem
    Gaspy
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Gaspy


    Bom, é o seguinte eu comecei a tocar violao a 7 meses atras e nao tive instruçao alguma, aprendi tocar só pela net e talz, e nesse mes vi um video falando que a posiçao "correta"(ou mais usada) seria com o polegar atras do braço e tudo mais. Até aí tudo certo, tentei tocar da maneira ensinada, mas meu braço cansa nessa posição. Bom a questão é: eu toco com parte do polegar em cima do braço do violao, e com o peito da mão apoiada na parte de baixo do braço (isso me da mais estabilidade), e bom qro saber se eu devo tocar com o peito da mao desencostada do braço ou se isso nao interferir na maneira com q eu toco eu posso continuar assim.
    Nesse video abaixo mostra o Juninho Afram tocando, é nessa exata posiçao q minha mao fica. No minuto 1:17 mostra a posiçao exata.
    Desde ja agradeço.



    Markrovit
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gaspy
    Se voce tocar do jeito que voce toca, com o polegar por cima do braço, voce vai matar o dedo mindinho, porem em alguns casos é bom usar o polegar por cima do braço, por ex quando voce quiser fazer um bend mais agressivo

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não entendi bem o que quis dizer, mas o Juninho é um dos melhores guitarristas do Brasil (não arrisco em dizer do mundo). Se comparar a ele com 7 meses de prática é osso haha

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    O dedo em cima, é ideal para bends
    não vai conseguir fazer nada muito rapido com ele lá, e pestanas se tornam mais dificeis
    tem que acostumar a tocar com ele no meio do braço
    como o juninho faz no restante do video
    isso é uma coisa bem pesoal mas para mim o certo é assim
    quando se toca de pé é natural de o dedo vai subir, mas mesmo assim tem que tentar evitar.

    Gaspy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Em questão a pestanas n vejo problema, pois faço a posição correta das maos com o dedo atras do braço quando faço, ja no caso de velocidade pode ser q realmente comprometa.
    Mas ao meu ver nos acordes ou solos simples q eu n precise de tanta agilidade, essa posiçao n seria problema.
    No Video que postei o Juninho faz os acordes sempre com o polegar em cima do braço, exceto quando faz pestanas (da mesma maneira q faço) e nao vejo como isso o prejudica ao tocar.

    Gaspy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Markrovit
    Em que sentido vc diz "matar o dedo mindinho"?

    Markrovit
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gaspy
    No sentido de voce nao conseguir tocar muita coisa com ele, nem tocar muito rapido e sem falar que voce perde o alcance das outras casas

    Gaspy
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Gaspy
    · votar


    Markrovit
    Agora que voce falou fui tentar fazer o E7 usando o 4 dedo e realmente o polegar em cima do braço dificultou esse movimento.
    Visto isso tenho duas saidas: aprender fazer da posiçao "correta" ou fazer o acorde sem usar o dedo 4.
    Dificil ter q reaprender tocar numa nova posição.

    Markrovit
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gaspy
    Eu tambem tinha esse vicio de tocar com o polegar por cima do braço, mas com muito esforço e dedicaçao consegui melhorar essa posturar, voce mesmo tem que se policiar.

    Gaspy
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Markrovit
    É verdade, eu ja estava tentando me policiar mas quando vi o Juninho Afram tocando assim
    (visto que ele é um grande guitarrista) me acomodei em usar a posiçao mais confortavel pra mim. Mas é como vc disse: com muito esforço e dedicaçao.
    É oque vou tentar fazer.

    David Vampiro
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: David Vampiro
    · votar


    O problema e nas pestanas, acho que apoiar a mão ao invés do dedo seria mais desconfortavel e mais dificil, mas nos outros acordes tudo bem.

    Jm7
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Em todo caso: SIGA O AFRAM!!!!!!!!!!!!
    o cara é um dos melhores do Brasil, se espelhe nele.....
    *procure viciar no certo e não em manias que se tornarão problemas........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mão esquerda Juninho Afram