Tagima Juninho Afram ou outro?

Autor Mensagem
Buddy_guitar
Veterano
# jun/10 · Editado por: Buddy_guitar


Pessoal,

Irei adquirir um violão eletro-acústico com cordas de aço e testando vários modelos fiquei muito satisfeito com o tagima Juninho Afram.

Vocês me indicam mais algum violão nesta faixa de preço??? Algo em torno de R$1.500,00?

Toco mais rock e mpb, e eventualmente arrisco um blues.

Valeu.

renanguitar777
Veterano
# jun/10
· votar


Buddy_guitar
violões walden, cort, crafter

danilo coan ramos
Veterano
# jun/10
· votar


violões walden, cort, crafter²


Tanto os Corts como os Waldens utilizam de PreAmp Fishman e o Crafter PreAmp da LR Baggs.

O tagima usa de apelo a assinatura do Juninho, e utiliza se não me engano o fishman aero, que utiliza de microfone interno no corpo do violão. O que dificulta a equalização no caso de se tocar em banda.
Seria indicado para se tocar sozinho.

Nessa faixa de preço procure o Cort CJ5X , Tampo e traseira Sólidos, tarracha grover ( utilizada pela gibson ) Top em Engelmman spruce( um dos melhores Spruce ) além do Fishman TOP de linha que ele tem. ( Fishman PREFIX PLUS T )

A walden tem os modelos D740 e o G 630 ambos top, só modifica a madeira de um pra outro, mas aí vai do seu gosto de timbre cada escolha de madeira proporcionará um timbre diferente.

A crafter eu iria de De7n é um ótimo violão.

E na rabeira, prém não MUITO menos importante, digo isso pois não sou fã do timbre dos violões da YAMAHA, são pouco incorpados, faltam graves e abusam do agudo nos modelos APX, nessa faixa de preço o APX 700 tem uma ótima captação e vai muito bem em banda. Tem uma boa captação e nao é um PIEZO.


Acho que é isso. espero ter ajudado.

Ahh um bom site com ótimos preços www.megadisconildo.com.br

Eu comprei o meu lá.

Buddy_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


renanguitar777
danilo coan ramos

Obrigado pelas sugestões!
Conheço os walden D740 e o G 630. Realmente são muito bons. O DE7n da Crafter também é um excelente violão.

outro violão que me interessou bastante foi o Yamaha FGX 720 SCA. Eu já tive um violão da yamaha e realmente eles fazem ótimos violões.

Abraços.

DINO EK
Veterano
# jun/10
· votar


do juninho afram é bom pakas, olha o lipe dele incondicional-oficina g3 no youtube!

Gus dz
Veterano
# jun/10
· votar


Esse Cort CJ5X parece ser um baita violão.

danilo coan ramos
Veterano
# jun/10
· votar


Buddy_guitar

Realmente esse YAMAHA FGX 720 SCA é de ótima qualidade.

Já toquei em um sunburst, cor linda.. acabamento impecável.

Sem contar que o top é sólido de Sitka spruce que é um spruce do oeste europeu muito bem conceituado. ( citei o local porque madeira por madeira várias marcas utilizam da mesma madeira. Porém poucas marcas escolhem a parte exata da arvore, a arvore exata. isso faz muita diferença, e os spruce desse oeste europeu são bem comentados )

Aí fica a auestão novamente de tocar plugado ou não.

Mas o Yamaha FGX 720 SCA deve ser considerado.

Eu particularmente ficaria entre :

Cort CJ5X: http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=980
( está sendo difícil não ser parcial quanto a este modelo pq tenho um heheheh, cara presta atençao nele, na construção e nas peças utilizadas. Vem com afinador embutido e tarrachas que nao desafinam nunca. ) hahah tinha que demonstrar meus sentimentos. mas é verdade.

Yamaha APX 700: http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=814
( levando em conta que o back desse violão é de nato e laminado, ou seja na construção do corpo ja perde pro Cort. )

Walden G740: http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=1153
( BAck e top sólidos !! e Fishman de quebra. Os waldens estão apavorando. Não sei se vc conhece o ministério Vineyard, mas o lider do grupo usava um taylor e acabou quebrando ele numa viagem de avião mesmo estando na case, enfim, ele usa no momento um WALDEN. Atenção pra essa marca.

Yamaha FGX 720 SCA: http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=1352
( Ótimo TOP Sitka Spruce sólido, porém o PreAmp deixa a desejar um pouco pela dificuldade de equilibrio na equalização, e lados e fundo em NATO, não reforça muito o timbre, e fundo é nato tbm laminado. )

Crafter Bubinga : http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=2590
( por 200 reais a mais, - 1,700 - Vale a pena pensar nesse modelo tbm. ta com um preço mto massa nesse site.


Saca esses modelos ai.. espero que escolhe o que melhor te agradar ai.

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


nao conheco o violao, mas paga 1500 num tagima, eu nao pagaria, ve os takamine tambem http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/catalogo.php?loja=54103&IdDep= 258&fm=Takamine&f=g

Gus dz
Veterano
# jun/10
· votar


Esse Cort CJ5X deve dar um laço nesses Takamines que só tem nome.

Buddy_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


Pessoal,

Agradeço a todos pelas dicas, em especial ao danilo coan ramos por expor tantas opções e alternativas.

Acadei comprando um Fender CD-220SCE, pois foi o que mais me agradou. Queria um violão com som mais brilhante, e com o Fender, apesar de ser bastante encorpado, é possível deixar o som brilhante sem muita dificuldade. O Fishman dele é excelente.

Depois posto umas fotos e sons.
Mais uma vez agradeço a todos.

Abraços.

cristian1990
Veterano
# jun/10
· votar


bonito violao cara, pago quanto nele ??

Felipe_MP
Veterano
# jun/10
· votar


ae galera, procurei as especificações nas lojas sobre o Cort e vejam o que eu achei:

Cort CJ5X

- Cutway: Veneziano.
- Tampo: Solid Engelmann Spruce.
- Fundo: Rosewood.
- Corpo: Rosewood.
- Braço: Mahogany.
- Ponte: Ebony.
- Escala: Ebony.
- Marcação: Abalone Hexagons.
- Trastes: 20.
- Captação e Circuito: Fishman.
- Equalizador (Prefix Plus-T): 5 Bandas com afinador.
- Controles: Volume, Notch, Grave, Contour, Treble, Brilliance.
- Tarraxas: Grover Black Knobs.
- Possui tensor de regulagem no braço ajustável 2-way.
- Possui 1 roldana para fixação da correia, sendo Jack-Roldana.
- Largura do braço no 1º traste: 4,5cm.
- Espessura da caixa: 10,1cm.
- Acessórios: Chave de regulagem, Cavalete, Pino e Manual em Português e Inglês.
- Origem: China.
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd= 6039

O fundo dele não é Sólido, ou é pq é da China?? qual é a origem desse violão???

erico.ascencao
Veterano
# jun/10
· votar


Felipe_MP: O fundo dele não é Sólido, ou é pq é da China??

O tampo é laminado mesmo. Regra básica: se aparece o "solid"é madeira maciça, se não é laminado. Mas não se preocupe, pois é difícil encontrar violões de série com tampo, laterais e fundo maciços; e quando se acha eles são muito caros. Além do mais, uns 80% do timbre do violão é constribuição da vibração do tampo, ou seja, o importante é o tampo ser maciço.

Felipe_MP
Veterano
# jun/10
· votar


erico.ascencao

blz erico entendi bem isso, minha dúvida é pq o nosso amigo danilo coan ramos disse que o tampo e o fundo eram "Solid", só gostaria de saber se existe realmente diferenças.


Buddy_guitar
Acabei me interessando por esse Fender, mas quero testa-lo em alguma loja do RJ, vou ver se acho, quanto vc pagou nele???

AFSVilela
Veterano
# jun/10
· votar


Felipe_MP
O fundo dele não é Sólido, ou é pq é da China??

Olha, de acordo com o site do fabricante, o fundo é maciço também: http://www.cortguitars.com/_webapp_2729562/CJ5X_NAT#

Felipe_MP
Veterano
# jun/10
· votar


AFSVilela
é verdade, agora fiquei na dúvida, será que existe muita diferença?

danilo coan ramos
Veterano
# jun/10
· votar


Exatamente, tenho o o link aqui tbm do site do fabricante.

TOP e BACK solidos.

Takamine G series só tem nome.

São inteiros laminados e préAmps horriveis.

danilo coan ramos
Veterano
# jun/10
· votar


Muita diferença não digo que tenha, porém, pode colocar aí mais uns 15% de plus no timbre/sonoridade

Gus dz
Veterano
# jun/10
· votar


Quando eu comprei meu segundo violão, eu testei o meu e um da mesma marca, mesmo corpo, mesma madeira mas laminada. E eu senti bem a diferença, principalmente na "definição" do som, claro que isso pode variar de violão pra violão mas no meu caso eu percebi bem a diferença.

danilo coan ramos
Veterano
# jun/10
· votar


Sinceramente eu senti essa diferença mesmo desplugado, nos Takamines G séries.

De boa mesmo, me decepcionou.

Porque qnd fui à loja eu ainda era um cara corrompido pelo sistema hahah

Achava q ter um takamine me faria O CARA!!

Porém por um pouco mais de grana peguei um que não deu nem graça perto dos takas.

Takamine se nao for japa esqueça.

Buddy_guitar
Veterano
# jun/10
· votar


cristian1990
Felipe_MP
Paguei R$1700,00 aqui em ctba. Não sei se paguei caro ou barato, pois só achei em uma loja, então não tinha parâmetros.

danilo coan ramos
Concordo com vc, cara. Takamine só os top, o resto é bem meia-boca.

danilo coan ramos
Veterano
# jun/10
· votar


Boa, agora dá umas tocadas e conta pra gente o que achou....

parabéns bixo.

El Che
Veterano
# jun/10
· votar


Eu não compraria...

O nome Juninho Afram deve aumentar o valor desse violão em uns 50%, então deve existir violões melhores pela mesma faixa de preço

Abraços

danilo coan ramos
Veterano
# jun/10
· votar


Dizem que o violão em noite de lua cheia sai tocando sozinho até !!

\o/

kel SP
Veterano
# jun/10
· votar


Cara parece que o Crafter GA6 é bem cotado também , eu to pesquizando pra comprar um violão, e tava pensando em pegar o tagima juninho, mesmo por que sabemos que a Tagima perto da Crafter e Takamine , ta meio em desvantagem de nome, mas pegar um top da tagima é como pegar um Cort top de linha cara a cara com um taylor ou martin de linha média...então penso nisso também ,ele parece ser um bom violão pela madeira e a captação., claro que por ser cutway, lógicamente perde som acústico e o forte dele é a captação mesmo então ta bom.

kel SP
Veterano
# jun/10
· votar


Sem contar que o preço que ele é vendido já incluido um case lindo que é uma nota pra comprar solto,,,e o acabamento é lindo também,,do Tagima Juninho , mas enfim acho que tem que ser colocado em conta que som será feito , em que tipo de ambiente, e a personalidade de quem vai tocar o violão também.

EternoRocker
Veterano
# jun/10
· votar


Tagima Juninho Afram ou outro?

Outro...

Crafter, Walden, Cort... Tagima é muito descartável.

Felipe_MP
Veterano
# jun/10 · Editado por: Felipe_MP
· votar


Buddy_guitar

boa cara, manda suas opiniões cara, tem muitos interessados nesse violão.

Foi o fender né??? to tentando procurar ele aqui no RJ mas não to conseguindo, tb estou muito interessado, manda suas opiniões, ajudará bastante.

Celtic Thunder
Veterano
# jul/10
· votar


Olha, sei que o cara já até comprou um violão de outra marca mas fica aqui a dica pra quem quiser comprar um Tagima Signatures Junhinho Afram: Comprei um e não me arrependi nem um pouco. Inclusive toquei na loja um Takamine ( tudo bem que das séries mais simples ) e não gostei. E olha que também já testei os Taka de R$ 4.000 e me decepcionaram. O Tagima JA é de uma sonoridade excelente, tanto desplugado quanto plugado e o sustain dele é absurdo por ser de tampo maciço e óbvio que pra banda você tem que ter muita paciência e "categoria" pra regulá-lo, pois senão o bicho apita mesmo, sem dó. Vão aparecer os paga-paus da vida dizendo que aquela ou essa marca é melhor só porque tem mais nome mas esta série Signature vale no mínimo um teste, e sem preconceito. Se o instrumento for bom, não importa se é desta ou daquela marca e pra quem se preocupa com isto, hoje em dia existem os adesivos, é só colar um, hauhauha. E por fim, pra que comprar um instrumento de não sei quantos zilhões de reais se posso ter um excelente por + - R$ 1.300,00 ?

Felipe_MP
Veterano
# jul/10
· votar


Buddy_guitar
achei esse violão aki no Rio-RJ, tá saindo por 1680,00 mas ainda tem desconto se pagar à vista, é realmente um ótimo violão, acho que vale o preço e a marca, tenho certeza que esse valor de pra cair bastante ainda, é só chorar, o único problema é que na maioria das lojas é somente por encomenda, mas consegui testar em uma loja.:

Opiniões:

Som (equalizado) muito bom, acaba com uns takamines e tem brilho, e as cordas estvão antigas, bem usadas, imaginei umas elixir ali reguladinho, deve ser uma beleza.
Quanto ao visual tb gostei, nada muito inovador, só as tarraxar em dourado(não sei se descasca com o tempo), mas ao todo o acabamento era bom, mas simples.

Sobre o som acustico não fiquei tão feliz assim, mas talvez pela qualidade da corda, mas foi isso galera, espero ter ajudado.

Tô pensando seriamente em adiquirir um desses, Buddy_guitar vc tá feliz com o seu?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tagima Juninho Afram ou outro?