A volta dos que não foram

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # jul/10


    Cá estou eu de volta ao fórum de violão, depois de ter deixado um pouco a viola (na verdade é um violão, mas eu chamo carinhosamente de viola) de lado.

    Pois, fiz alguma gravações, na hora o timbre era um, depois de exportado em mp3 o timbre é outro, completamente feio, mas mesmo assim vou deixar para os colegas/amigos foristas daqui do lado do violão darem algum pitaco.

    As bts provavelmente são de Jams de violão que ja ocorreram, vcs devem conhecer. A proposito, pretendia participar das jams, mas to meio sem tempo, e acho sacanagem participar e nao comentar. Assim que der, eu mando um solo, também.

    Os links:
    http://www.4shared.com/audio/AT-Ijzwn/Violo_-_Rock.html
    http://www.4shared.com/audio/z3Hv7fZz/Violo_-_Bossa_Nova.html

    A segunda bt é bem pequena, o solo ficou meio estranho...


    Abraço!

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    ouvirei!

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    qew
    achei bons os dois, no geral!

    o de rock eu gostei, só acho que o solinho podia ter um pouco mais de presença, sei lá. ficou um pouco manso demais, a pegada, o ataque. acho que isso em guitarra caia melhor.
    o timbre ficou bem legal pro estilo da BT.

    o de bossa achei com um pouco de feito demais (o que é, um chorus, algo assim?). parece que ce usou o mesmo timbre (que caiu bem no outro) e aqui nao casou muito.
    o improviso ficou bem light, mas nao ta ruim nao. achei curto, nem deu pra desenvolver uma ideia direito.

    Pois, fiz alguma gravações, na hora o timbre era um, depois de exportado em mp3 o timbre é outro, completamente feio
    não achei feio o timbre nao
    mas se mudou, pode ser a qualidade do mp3.
    veja se ta 128 kbps, pode tentar exportar em 256 kbps

    conta mais como voce gravou!
    violao em linha, microfonado, efeitos, etc.

    eu nao reconheci nenhuma das BTs, e olha que eu participei de praticamente todas as JAMs do violao! (acho que só perdi uma quando viajei).
    deve ser de outras JAMs...

    falou!

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kiki

    Valeu por comentar mano!

    o de rock eu gostei, só acho que o solinho podia ter um pouco mais de presença, sei lá. ficou um pouco manso demais, a pegada, o ataque. acho que isso em guitarra caia melhor.
    o timbre ficou bem legal pro estilo da BT.


    Valeu, to sem cordas na guitarra, o que me levou a gravar com o violão haha
    Então tava testando mais o timbre, o violão aqui e saiu esse som aí, talvez pelo fato de ter gravado na sala, eu fiquei um pouco timido pra soltar a mão, mais agressividade mesmo!

    o de bossa achei com um pouco de feito demais (o que é, um chorus, algo assim?). parece que ce usou o mesmo timbre (que caiu bem no outro) e aqui nao casou muito.
    o improviso ficou bem light, mas nao ta ruim nao. achei curto, nem deu pra desenvolver uma ideia direito.


    Foi o mesmo timbre, chorus do amplitube 2.
    A bt foi a unica light que eu achei aqui na hora, realmente bem pequena. Mas tb não é meu estilo, melhor assim rs

    ão achei feio o timbre nao
    mas se mudou, pode ser a qualidade do mp3.
    veja se ta 128 kbps, pode tentar exportar em 256 kbps


    Exportei em 192Kbps, mas o que mais me encomodou foi o espectro das ondas, a amplitude ficou bem pequena, até cheguei a jogar no melodyne, tinha ficado legal, mas eu tirei de ultima hora e deu nisso, deveria ter deixado. O timbre tava bem melhor.

    conta mais como voce gravou!
    violao em linha, microfonado, efeitos, etc.


    Violão > Amplitube.

    Usei uma simulação 1x12, com simulação de ampli desligada. Os efeitos foram dos racks: reverb, delay, equalização, e chorus (soquei chorus pra valer e não conseguia ouvir ainda, depois que exportou que eu fui constatar como tinha ficado realmente).
    Isso eu venho reparado ultimamente, que o timbre muda MUITO depois da renderização, vou começar exportar em outros formatos e experimentar. Pode ser que em .wav não haja tanta perda, ou em AAC, ou AIFF, aí quem for ouvir vai ter que se virar pra ouvir haha
    Vou ter que colocar o som e o codec necessario pra ouvir o som, ninguem vai comentar, até por causa da praticidade de ouvir mp3 em streamming.

    eu nao reconheci nenhuma das BTs, e olha que eu participei de praticamente todas as JAMs do violao! (acho que só perdi uma quando viajei)

    Mas eu tenho quase certeza que é. É da época que eu participava ainda.
    /pseudo veterano

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    mas o violao foi em linha?

    e sobre o formato, as vezes dá pra conseguir um resultado melhor no mp3.
    voce exportou pelo amplitube?
    tenta exportar em 256kbps
    e tenta tambem em wav, e converte pra mp3 em outro software, pra ver se fica melhor. cada software faz mp3 um pouco diferente...

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    mas o violao foi em linha?

    Sim!

    voce exportou pelo amplitube?

    Não, pelo Reaper. Só uso ele pra gravações.

    tenta exportar em 256kbps
    e tenta tambem em wav, e converte pra mp3 em outro software, pra ver se fica melhor. cada software faz mp3 um pouco diferente...


    Boa ideia, interessante, vou fazer a experiencia sim, valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A volta dos que não foram