Psso usar cordas D`addario 0.12 em um Violão Takamine EG530C Elétrico

Autor Mensagem
ufrpefisica
Membro Novato
# set/14
· votar


Olha isso, a pergunta do tópico foi: Posso usar cordas D`addario 0.12 em um Violão Takamine EG530C Elétrico?

Eu respondi:

Se fosse um Tagima, por exemplo, não aguentaria.

Mas acho bom você obedecer a tensão de fábrica.
Qualquer coisa você pode entrar com contato com a SONOTEC que eles lhe dizem. Mas na dúvida, não coloque.


Falei alguma besteira?

Olha o que escuto:

Voce é luthier e sabe o que tá falando ou só está denigrindo a Tagima por puro "achismo"?
[/i]
ufrpefisica

Se fosse um Tagima, por exemplo, não aguentaria.

Voce é luthier e sabe o que tá falando ou só está denigrindo a Tagima por puro "achismo"?

Como é que não baniram esse cara ainda?
ufrpefisica
Cara,fala aí pra nós,quanto a Takamine te paga pra vc fazer isso?


O cacete, até um idiota sabe que um violão da Tagima não aguenta 0.12.
Qualquer um babaca sabe que um violão Tagima não compete com um Takamine e qualquer um imbecil sabe que um takamine aguenta 0.12. Apenas alguns poucos modelos que não aguenta.

Precisa ser Luthier para falar que um Tagima não aguenta 0.12 ??
Ta vendo que o povo fala merda, besteira e é metido a entendido e eu sou o vilão !!

Qualquer idiota sabe que a Tagima tem um acabamento, mecânica, madeira, ... inferior aos da takamine.

Se alguém acha que eu falei besteira em falar com um Takamine aguenta 0.12 e um tagima não aguenta, compra um Tagima e coloca no no teu.

Eu vou falar de novo:

Se fosse um Tagima, por exemplo, não aguentaria.
Mas acho bom você obedecer a tensão de fábrica.
Qualquer coisa você pode entrar com contato com a SONOTEC que eles lhe dizem. Mas na dúvida, não coloque.

Até um violão de plástico da Takamine é melhor do que o tagima
Até os Takamines de tampo laminados são melhores do que esse violões maciços da Tagima.
Takamine ganha de goleada em timbre, acabamento, madeiras, eletrônica, ferragens, ...

Tagima é um violão muito fraco.
Mas, para iniciante está de bom tamanho.

Falei besteira ?
Falei alguma coisa imoral, imprudente, ... ??




Me manda o teu livro de violão para eu aprender com você.

ufrpefisica
Membro Novato
# set/14
· votar


Olha isso, a pergunta do tópico foi se podia usar cordas D`addario 0.12 em um Violão Takamine EG530C Elétrico.

Eu respondi:

Se fosse um Tagima, por exemplo, não aguentaria.

Mas acho bom você obedecer a tensão de fábrica.
Qualquer coisa você pode entrar com contato com a SONOTEC que eles lhe dizem. Mas na dúvida, não coloque.


Falei alguma besteira?

Olha o que escuto:

Voce é luthier e sabe o que tá falando ou só está denigrindo a Tagima por puro "achismo"?
[/i]
ufrpefisica

Se fosse um Tagima, por exemplo, não aguentaria.

Voce é luthier e sabe o que tá falando ou só está denigrindo a Tagima por puro "achismo"?

Como é que não baniram esse cara ainda?
ufrpefisica
Cara,fala aí pra nós,quanto a Takamine te paga pra vc fazer isso?


O cacete, até um idiota sabe que um violão da Tagima não aguenta 0.12.
Qualquer um babaca sabe que um violão Tagima não compete com um Takamine e qualquer um imbecil sabe que um takamine aguenta 0.12. Apenas alguns poucos modelos que não aguenta.

Precisa ser Luthier para falar que um Tagima não aguenta 0.12 ??
Ta vendo que o povo fala merda, besteira e é metido a entendido e eu sou o vilão !!

Qualquer idiota sabe que a Tagima tem um acabamento, mecânica, madeira, ... inferior aos da takamine.

Se alguém acha que eu falei besteira em falar com um Takamine aguenta 0.12 e um tagima não aguenta, compra um Tagima e coloca no no teu.

Eu vou falar de novo:

Se fosse um Tagima, por exemplo, não aguentaria.
Mas acho bom você obedecer a tensão de fábrica.
Qualquer coisa você pode entrar com contato com a SONOTEC que eles lhe dizem. Mas na dúvida, não coloque.

Até um violão de plástico da Takamine é melhor do que o tagima
Até os Takamines de tampo laminados são melhores do que esse violões maciços da Tagima.
Takamine ganha de goleada em timbre, acabamento, madeiras, eletrônica, ferragens, ...

Tagima é um violão muito fraco.
Mas, para iniciante está de bom tamanho.

Falei besteira ?
Falei alguma coisa imoral, imprudente, ... ??




Me manda o teu livro de violão para eu aprender com você.

Natanael Gama
Veterano
# set/14
· votar


ufrpefisica

Quem curte o violão mais voltado para o clássico não tem muita ilusão com violões de marcas de aço não. Valorizo mais um violão de Luthier, a diferença entre Made in USA é que MADE IN EUA não se diz pois EUA é a sigla em português Vc usou uma mistura de inglês com português. Gosto de abreviar e dai?! Entendeu o que Eu disse? é isso que importa... Agora Vc vai mesmo ter a cara de pau de ficar ressuscitando esse monte de tópico só pra falar que tem um Gibson e um Takamine?

ufrpefisica
Membro Novato
# set/14
· votar


Me fala um pouco do Gibson J200 doutor em violão.
Pode falar em inglês também porque estou morando na Espanha a 1 ano e meio e sei falar inglês fluente. Acho que você também deve saber falar.
Pode usar a sua escrita de bate papo abreviando as palavras que eu decifro.

Violão de Luhiter não é muito versátil, por tanto, é uma MERDA, não são todos. Uma minoria presta. Djavan toca com três violões do Luhiter Manoel Rodriguez, João Bosco toca com dois Sugyama, ...

Se seu violão não for um Samuel Carvalho, um Ramirez, um Manoel Rodriguez, um Sugyama ou qualquer um nessa linha, o teu de Luthier é uma merda. É melhor comprar um clássico de fábrica bom que é muito melhor.

E se for Luhiter de esquina é que é mais merda ainda.

Para uma pessoa que fala tanto e menospreza os outros você devia entender também de violão de aço.

Todo mundo fala mal do meu, eu também falo mal dos outros.

Natanael Gama
Veterano
# set/14
· votar


ufrpefisica

Na ESPANHA se fala espanhol, se Você fala inglês fluente na Espanha é porque Você é de outro mundo mesmo.. Meu Luthier?! Vc não falou o nome, é o Bom e velho Sergio Abreu, é um carioca gente boa, humilde recebe as pessoas na moral, gosto dele e dos violões dele. Passar Bem.. Não vou discutir mais com Você pois Tu fala muita asneira e não gosto disso

fla3d
Veterano
# set/14
· votar


Troféu mala sem noção do ano será? :D

ufrpefisica
Membro Novato
# set/14
· votar


É bom mesmo veterano. Você menospreza demais os outros e coloca os instrumentos dos outros pra baixo como se você fosse o sabe tudo. Não tem o que falar fica calado mesmo.

Tu tem um Sergio Abreu ou os que mencionei ??
Se não tiver, qualquer outro de Luthier é uma merda.
Eu estou morando na Espanha porque estou estudando aqui, não sou nativo e não sei falar espanhol. Eu aprendi inglês no Brasil mesmo.

Apareceu mais um doutor em violão:

Troféu mala sem noção do ano será? :D

Tu também é daqueles que sabe tudo de violão, de madeira, de captação, ...?? Olhei o fórum e vi que você também é desse que gosta de menosprezar os iniciantes na música dando uma de entendedor de instrumento. Você fala mal dos instrumentos dos outros. Preciso citar você fazendo isso ou não preciso ?? Estais achando ruim porque eu estou dando minha opinião sobre as pessoas que menosprezam ou outros ??

O título desse tópico foi: Psso usar cordas D`addario 0.12 em um Violão Takamine EG530C Elétrico

O que você tem a dizer ao invés de falar mal dos outros e ficar tirando onda ? Ninguém falou com você. Responde a pergunta que foi feita com sua tremenda experiência em violão. Se você se meteu e fala demais é porque sabe tudo.

Responde a pergunta para a criança sobre o Takamine EG530C.


Me manda teu método de violão para eu aprender com você Fla3d.
Manda um trabalho profissional teu para eu estudar.
Você é aquele que aparece tocando no DVD do João Bosco ??

Manda o troféu pra mim junto com seu livro.

fla3d
Veterano
# set/14
· votar


Que legal, além de escrever um monte de besteiras que ninguém vai ler vc ainda fica lendo as mensagens antigas de todo mundo, pelo jeito tá sem ter o que fazer aí na espanha. Tá sozinho aí? Tá carente? Ta precisando de um abraço?

DEO_fsa
Membro
# out/14
· votar


Li o que o amigo escreveu sobre o Gibson J-200 dele, me pareceu meio que arrogante, dificilmente alguém que realmente tenha algo como um instrumento deste tipo sai por aí se gabando. Quem tem nunca diz que tem. Dizer que um determinado instrumento é o melhor é uma inverdade, O melhor instrumento é relativo, você pode encontrar o melhor violão pra você, pois cada pessoa tem características que devem ser levadas em consideração e somar a determinado violão. Mas para fazer uma comparação genérica, apesar de achar o Gibson J-200 um belíssimo violão, timbre muito bom, não posso dizer que ele seja melhor do que alguns Martin, Guild e Lakewood. Eu posso pegar um Gibson J-200 e tocar bossa nova com ele, certamente o Gibson J-200 não será o melhor violão pra isso, daí o motivo que o texto do amigo me arrancou boas risadas. Gosto dos instrumentos Gibson, mas em particular acho que tem mais marketing do que tudo, já vi violões Recording King que não tem nenhum marketing produzirem sons melhores do que o J-200, e olha, como valores bem mais acessíveis. Resumindo, o amigo falou muita merda pra pouco pinico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Psso usar cordas D`addario 0.12 em um Violão Takamine EG530C Elétrico