Escolha simples: Takamine EG530C ou Crafter Pro DE7

    Autor Mensagem
    andresouza.mkt
    Veterano
    # set/12


    Oi turma,

    Sou baixista e touco um pouco de violão, mais base que solo. Não sou iniciante, mas não pego no violão com regularidade a anos... KKKkk

    A situação é simples:

    Vou optar entre dois violões pelo mesmo preço, R$ 1.550,00. o Takamine é usado, mas está novinho. O Crafter é novo. Ambos com o semi-case da Warwich novo.

    Já li sobre ambos. Sei que o tampo do Crafter é sólido, mas só isso o torna um melhor investimento? O pré do takamine é melhor, isso equilibra a escolhga? Toquei no Crafter e gostei muito, já o takamine está em outro estado e a compra seria as escuras apesar do vendedor ser de confiança.

    Eu prefiro braço mais largo e fino. Sei que há diferenças entre os modelos de aço e nylom... Só queria saber se alguém conhece os dois e qual seria na opinião de vocês a "melhor" escolha.

    Não quero levar a discussão a vala comum, com outras opções. Para simplificar queria que escolhessem e argumentassem.

    Agradeço o apoio e parabéns pelo conteúdo.

    Abraço;


    André Souza


    -----------------------------------
    EDITADO PELO MODERADOR

    Por favor, poste sua dúvida no TÓPICO FIXO:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    flavio guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara,
    o Crafter que vc mencionou é muito bom pelo preço ... custo benef´cio imbatível ...

    Veja se o timbre te agrada, pois o viol~~ao é bom mesmo ...


    Abraços

    p_aulinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Eu tenho um de7 e gosto muito dele. Já toquei num 530 e achei que o Crafter tem o som mais encorpado e o acabamento do Crafter achei bem melhor também.

    Mas qualquer um dos dois é uma boa escolha. Quando os instrumentos se equivalem eu acredito que o que você mais se agradar quando olhar e tocar vai fazer a diferença para comprar, questão de gosto mesmo.

    Abraço.

    andresouza.mkt
    Veterano
    # out/12 · Editado por: andresouza.mkt
    · votar


    Ôpa... Dando um retorno, comprei o Crafter. Amei o violão, ele veio com cordas EXP 0,12 e pra variar desregulado. Levei em meu Luthier e coloquei cordas 0,10. Eu sei... Eu sei... Era pra ser 0,11. Já pedi e assim que chegar eu troco e faço a regualagem. Aí poderei ter uma opinião própria em relação a bitola das cordas que mas me agrada aos dedos e aos ouvidos. Kkkkk. Também troquei o nut e o rastilho por peças em osso.

    Achei o braço confortável, desplugado com som equilibrado e plugado também adorei. Além da beleza e do acabamento primoroso. Ah... A bag é bem ruinzinha. Peguei um case Gator.

    Toco baixo, mas toquei violão por mais de dez anos... Haja ferrugem pra tirar. Estou amando voltar a tocar violão. Estudar, compor e cantar me agrandam muito. É isso... Obrigado.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escolha simples: Takamine EG530C ou Crafter Pro DE7