Psso usar cordas D`addario 0.12 em um Violão Takamine EG530C Elétrico

Autor Mensagem
Moser10
Veterano
# mai/12


Tenho um Violão Takamine EG530C Elétrico tampo: Spruce, posso usar cordas D`addario 0.12 ou corro o risco dele empenar, lembrando que é um violão médio com uma boa madeira com tampo sólido! Já usei a 0.11 e gostei não tive problemas, agora quero testar a 0.12.

rmn10
Veterano
# mai/12
· votar


Moser10
Amigo, tenho que informar-lhe que infelizmente você está equivocado, os Takamines modelos nº 530 com tampo sólido são:

- EG-5303SC VFT
- EG-5303SC VFW
- EG-530SC BF

Todos possuem o sufixo SC, que caracteriza-os como tampo sólido, o modelo EG530C é tampo laminado. Não estou dizendo isto de 'achismo', eu tenho experiência com Takamines.

E respondendo à sua pergunta... Não, não use encordoamento 0.12 em violões com padrão 0.11 de fábrica, se ele suportasse 0.12, com certeza ele viria de fábrica assim. O encordoamento 0.12 irá empenar o cavalete ou até mesmo descolá-lo.

Moser10
Veterano
# mai/12
· votar


Não é achismo mesmo, me equivoquei com o modelo, o meu é o tampo é Spruce.
Então vou com a 0.11 mesmo, valeu pela dica

ufrpefisica
Membro Novato
# jan/14 · Editado por: ufrpefisica
· votar


Se fosse um Tagima, por exemplo, não aguentaria.

Mas acho bom você obedecer a tensão de fábrica.
Qualquer coisa você pode entrar com contato com a SONOTEC que eles lhe dizem. Mas na dúvida, não coloque.

JeGuitar
Veterano
# jan/14
· votar


ufrpefisica

Se fosse um Tagima, por exemplo, não aguentaria.

Voce é luthier e sabe o que tá falando ou só está denigrindo a Tagima por puro "achismo"?

ufrpefisica
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: ufrpefisica
· votar


Até um violão de plástico da Takamine é melhor do que o tagima
Até os Takamines de tampo laminados são melhores do que esse violões maciços da Tagima.
Takamine ganha de goleada em timbre, acabamento, madeiras, eletrônica, ferragens, ...

Tagima é um violão muito fraco.
Mas, para iniciante está de bom tamanho.

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


ufrpefisica
tu e boot por acaso ?
Disse exatamente a mesma coisa em varios topicos

bob973
Membro
# abr/14
· votar


juanlmendes
Boot da takamine,ashuashuasuh

BrotherCrow
Membro Novato
# abr/14
· votar


Como é que não baniram esse cara ainda?

bob973
Membro
# abr/14
· votar


BrotherCrow
Como é que não baniram esse cara ainda?


tbm quero saber,ashuashu

ele fez isso em mais de 30 tópicos.TRINTA.sinceramente,eu não entendi.

bob973
Membro
# abr/14
· votar


ufrpefisica
Cara,fala aí pra nós,quanto a Takamine te paga pra vc fazer isso?

Queiroz.SP
Veterano
# abr/14
· votar


Acho que o cara deve ter más recordações de violões Tagima, rsrs...

Ou tirado a conclusão após testar um dos modelos de entrada, já tive um lance similar ao testar o violão Di Giorgio Estudante 18, mas ao tive a oportunidade de testar um Di Giorgio Author 3 e voilá, está aqui junto com o Godin, Yamaha, Vintage e Michael.

juanlmendes
Membro
# abr/14
· votar


pelo jeito do cara a takamine ira lançar um linha de violões de plastico que melhor que qualquer coisa nacional ou internacional (de acordo com ufrpefisica )

MMJr
Veterano
# abr/14
· votar


>>>
O pobre ufrpefisica e apenas uma vitima do Marketing.
O marketing e uma arma perigosa que muitas vezes faz uma lavagem cerebral nos mais fracos e despreparados...
O mal do marketing pode se tornar uma obsecao incontrolavel, porem e passiva de tratamento..
Um dia ele vai acordar e se tocar das besteiras que falou na tentativa, cega e incontrolada, de defender uma determinada marca....

>>>>>

ufrpefisica
Membro Novato
# set/14 · Editado por: ufrpefisica
· votar


Só vejo gente que sabe de tudo sobre violão!!
Um querendo ser mais sabido do que o outro.
Sempre os que se acham entendidos menosprezando os que sabem menos. Esse que sabe demais deve tocar com Roberto Carlos, Zezé de Camargo ou com algum cantor famoso para saber tanto de violão.

Eu agora estou com um Gibson J200 de aço, Made in EUA, que comprei por 14 mil reais. O melhor violão que já toquei na minha vida. Vendi meu carro por 9 mil para dá de entrada e dividir o restante no cartão.

Comprei este violão: http://www2.gibson.com/Products/Acoustic-Instruments/Super-Jumbo/Gibso n-Acoustic/J-200-New-Vintage.aspx o da cor branca.

Alguém poderia me falar um pouco desse violão se é bom ou ruim?
Pelo jeito que alguns falam, devem entender de tudo sobre violão.
Como é o timbre, as madeiras, a captação, ... desse J200 da Gibson ?? Esse J200 da Gibson é bom mesmo ?? Algum sabe tudo tem esse violão ?? Você veterano ? Vocês que estão falando de mim tem ?? Esse que falou que tem um Giannini, Godin, Yamaha, ... tem esse J200 da Gibson ?

Alguém tem esse violão ??
Ele aguenta tensão 0.12 da Elixir ??
Esse J200 pode ser comparado com o Godin, Yamaha, Vintage e Michael ??

Alguem que entende tudo de violão já tocou nesse J200 Made in EUA ??
Será que paguei caro demais ?? Comprei numa loja americana na cidade de Massachusetts nos EUA.

Na loja tinha Martin, Taylor e Guild.

Odiei os Taylor das séries 110CE e 210CE porque tem tampo laminado e não tem força no timbre. Tinha mais nome do que timbre. Os Martin na faixa de 4 mil e 5 mil uma merda. Sem grave e peso, parecia uma gaita com tanto agudo. Quando toquei no Gibson quase que tinha um orgasmo.

RESUMO: O Taylor e Martin na faixa de 4 e 5 mil reais são uma merda. O meu Gibson americano J200 é uma máquina que coloca qualquer série nojenta da Taylor e Martin no bolso.

alguém tem um J200 da Gibson para poder falar do violão ? Só falem se tiver. Deixem de ser teóricos. Falar de um violão sem ter é bom demais.

Por favor, só falem se tiver um violão para comparar timbre.
Se você for falar de Giannini, Yamaha, Godin, Tagima, ... fique calado.

MMI
Veterano
# set/14
· votar


ufrpefisica

Bom, você está sendo um pouco agressivo... Não parece muito sério, mas vamos lá.

Eu conheço bem os modelos J200 e SJ200 da Gibson. Esta página da Gibson está bem desatualizada porque o Ren Ferguson, que era master luthier da fábrica de Montana, há mais de 1 ano que se aposentou e foi contratado pela Fender, hoje é master luthier da Guild.

Tradicionalmente este violão é feito com laterais e fundo de maple, mas eles às vezes fazem alguns com laterais e fundo de rosewood. Pois bem... São todos legais, não vou chamar nenhum de ruim. Mas os de maple ficam meio "scooped", como dizem os guitarristas, enquanto os de rosewood exageram nos graves. Um cara que entende demais de violão sempre me disse que este modelo fica perfeito com laterais e fundo de mogno, porém é mais raro que mosca branca. Eu tive a sorte de poder comprar um desse que (na época ele ainda estava lá) o Ren Ferguson selecionou um koa bem figurado, lindo, para uma série especial desse modelo. Também é bastante raro, mas segue a tradição de madeira bem figurada na lateral e fundo, mas o som é mais equilibrado e mais para meu gosto.

É um violão bastante grande, quem tem um porte menor tem dificuldade neste modelo. Mas o som é enorme. O meu eu deixo com a ação mais alta do que em relação aos meu 2 Taylor - pois é, você poderia me chamar de inimigo aqui também porque são raríssimos Takamine que me agradaram até hoje na vida, só uns de série especiais, japoneses, que nunca vi no Brasil.

Me explica como você um violão nos EUA dando entrada e dividindo o resto...

Antes que você pergunte, não toco com Roberto Carlos e Zezé de Camargo. Prefiro não dizer com quem já toquei ou vou tocar.

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


renato?

MMJr
Veterano
# set/14
· votar


ufrpefisica

Tem Fotos pra gente ver???

Sem ver e ouvir nao tem jeito de dar uma opiniao...

Ja toquei uns 4 ou 5 J200 e SJ200. Nenhum realmente me impresionou. Mas isso e relativo...

O violao Gibson que mais me impressionou ate hoje foi um Songwriter.
Aquele violao estava perfeito para as minhas maos e ouvidos...

...

Natanael Gama
Veterano
# set/14
· votar


ufrpefisica


eh a galera não perdoou seu vacilo não.. Mas afinal para quê deu UP em um topico de 2 anos atrás?

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


Por favor, só falem se tiver um violão para comparar timbre.
Se você for falar de Giannini, Yamaha, Godin, Tagima, ... fique calado.


e tonante? o rei dos violões

ufrpefisica
Membro Novato
# set/14 · Editado por: ufrpefisica
· votar


Estou sendo agressivo !!!
Fala sério meu broder!

Eu sou o mais ofendido por defender os violões da Takamine.
Só porque eu tenho um EG522C e um EG523SC que não minha opinião são dois super violões com um excelente custo benefício, excelente captação, pré amp, mecânica, timbre, acabamento, ... e a oposição me chama de babão, doido, me ameaçando a banir do forum, ...

Estou sendo ignorante por defender esses violão da Takamine ?
Acho que esses revoltados gostariam de ter um Takamine, mas não têm condições de comprar um e ficar com o Cortizinho, Crafterzinho, ... Até um gaiato falou de Tonante !!

Onde estão os entendedores de violão ?
Os estão os melhores violonistas no Brasil ?
Onde está o povo entendido de madeira ?

Apenas um que falou sobre o meu violão e mesmo assim não está acreditando que eu tenho, como se ninguém fosse capaz de ter esse violão. É preciso ver para crer ? Eu vendi o mau Carro um Fiat Palio e dei de entrada no J200. tem algum problema nisso ?

Todo mundo aqui diz que tem um Cort, Crafter, Taylor, ... é verdade mesmo ? Coloque um foto que eu quero ver também.
Eu sei que a página esta desatualizada, apenas coloquei a foto do violão.

Qual modelo da Crafter ou Cort é melhor do que o Gibson J200 ?
Os Taylors e Martins com madeiras laminadas é melhor do que esse J200 ?

Todo mundo defende a Taylor e Martin.
Esses Martizinhos e taylorzinhos de madeiras laminadas são uma merda. Eu prefiro o meu Takamine EG523SC jumbo. Tem muito mais peso, grave, timbre, volume do que esse Martizinhos e taylorzinhos.

Algum problema em falar taylorzinho e Martizinho ??

Você não precisa dizer com quem tocou ou vai tocar.
Tem muita banda famosa ruim.
Você tocou com João Bosco, Fabio Júnior, Ed Motta, Jorge vecilo, Djavan, Gilberto Gil, Gal Costa, ...

Você tocou com Alberto Continentino, Kiko Freitas, Nelson Farias, ... ?? Alguma banda famosa usa algum arranjo seu ?? Você é citado por algum músico ou banda famosa ?? Você tem ideias próprias ou é daqueles que copia o que os outros fazem ?? Você tocou com algum desse caras? Se não tocou, você é apenas mais um.

Tocasse com quem ?? Nunca ouvir falar de você.
Você tem trabalhos escritos em partituras ??
Manda pra mim estudar seus métodos para eu aprender com você.

Se você não tem nada disso que falei, vou lhe dar um conselho:

FALE MENOS E RESPEITO OPINIÃO DOS OUTROS.
O SER HUMANO TEM DOIS OUVIDOS E UMA BOCA PARA OUVIR MAIS E FALAR MENOS.


Ainda preciso colocar a foto do meu Gibson J200 para ver que é verdade ??

Aqui vai minha opinião:

Cort é uma merda.
Crafter é uma merda.
Tonante é uma merda.
Giannini é uma merda.
Hofma é uma bosta.
Di Giorgio é uma merda.
Vintage e Michael é uma bosta.

PQP !!















Esqueci do Tagima: É uma merda ao quadrado.

MMJr
Veterano
# set/14
· votar




Natanael Gama
Veterano
# set/14
· votar


ufrpefisica

Cara Vc está sendo INFANTIL e PRECIPITADO estamos aqui para ajudar uns aos outros e não para bancar o sabe tudo. Eu tenho um Condor foi meu primeiro violão aço, tenho um Di Giorgio antigo meu primeiro violão nylon e tenho um Rozini minha ultima compra e meu professor tem 2 violões Do Souto e 2 e violões da Tagima. São Excelentes violões som legal não deixam nada a desejar. Gosto é gosto e não se discute se Vc preza determinada marca ou modelo isso é otimo, Mas ao menos tenha respeito pelos outros usuarios. Sim Vc está sendo AGRESSIVO!!

ufrpefisica
Membro Novato
# set/14 · Editado por: ufrpefisica
· votar


O pobre ufrpefisica e apenas uma vitima do Marketing.
O marketing e uma arma perigosa que muitas vezes faz uma lavagem cerebral nos mais fracos e despreparados...
O mal do marketing pode se tornar uma obsecao incontrolavel, porem e passiva de tratamento..
Um dia ele vai acordar e se tocar das besteiras que falou na tentativa, cega e incontrolada, de defender uma determinada marca....


Eu estou sendo agressivo ??
O que papagaio tem a ver com Gibson ??
Você não tem o que falar e fica colocando papagaio ?
Qual animal você vai colocar agora ??

Olha o tópico todo e ver se eu falei alguma coisa feia ou ofendi alguém. O que mais se vê é que eu vou ser banido, que sou distribuidor da marca, ... ora meu velho, é o que eu acho e pronto. tem gente que acha o Tonante o melhor violão do mundo e ninguém fala nada. Eu acho o Takamine e todo mundo acha ruim! deve ser frustação porque não tem um ou vontade de ter um. Todo mundo que tem ou teve um takamine fala bem da marca.

Vou falar como todo mundo fala:

Já que todo mundo diz e acha que a Takamine é ruim, vou dizer porque eu comprei um Takamine e não outra marca, como Cort ou Crafter.

Aqui vai minha opinião:

Cort é uma merda.
Crafter é uma merda.
Tonante é uma merda.
Giannini é uma merda.
Hofma é uma bosta.
Di Giorgio é uma merda.
Vintage e Michael é uma bosta.
Tagima é uma merda.
Taylor 114ce uma merda
Martin (os de tampo laminado) é uma merda.
Violão de alguns Luthies também é uma merda.

Se gosto é gosto e não se discuti porque ninguém me respeita quando digo que gosto de Takamine e Gibson ??

Eu não vou nem falar do Condor para você não postar outro animal.
Olha a quantidade de tópicos existem tirando onda comigo ou me menosprezando porque eu gosto do takamine.

Vou ser banido ? Eu faço outro usuário com outro e-mail e fico opinando do mesmo jeito.

ESTOU ESPERANDO MAIS UM DOUTOR EM VIOLÃO ME XINGAR POR TER E DEFENDER UM TAKAMINE E UM GIBSON J200(MADE IN EUA)

Natanael Gama
Veterano
# set/14
· votar


ufrpefisica

Ninguem está faltando respeito com Vc, muito pelo contrario Vc faz uma lista falando mal das outras marcas e ainda quer ser a vitima. O PAPAGAIO é Vc que fala, fala, fala e não sabe o que fala... KKK

Vc que diz ter 32 anos não acha que já tah grandinho pra ficar trollando não? No OT que é lugar pra falar asneira Vc está no lugar errado

ufrpefisica
Membro Novato
# set/14
· votar


Ninguem está faltando respeito com Vc, muito pelo contrario Vc faz uma lista falando mal das outras marcas e ainda quer ser a vitima. O PAPAGAIO é Vc que fala, fala, fala e não sabe o que fala... KKK

Vc que diz ter 32 anos não acha que já tah grandinho pra ficar trollando não? No OT que é lugar pra falar asneira Vc está no lugar errado


Quer dizer que os outrosBrotherCrow
Como é que não baniram esse cara ainda?


Membro Novato
1
# 02/abr/14 às 07:04
citar · votar · denunciar

Como é que não baniram esse cara ainda?


Natanael Gama
Veterano # 11/set/14 às 21:16
citar · votar · denunciar

ufrpefisica

eh a galera não perdoou seu vacilo não.. Mas afinal para quê deu UP em um topico de 2 anos atrás?


Isso foi antes de uma falar.
Eu estou sendo mal educado?
Olha direitinho o que os doutores de violões falam no fórum a meu respeito e a respeito do meu instrumento para depois vim falar comigo.

Alguns são tão ignorantes que mantém um fórum com tópicos de 10 anos como se o mundo não mudasse. Se algum novato, como eu, pergunta ou posta alguma coisa que já existe no tópico há 10 anos é ameaçado de ser banido.

Os instrumentos mudaram e estão mais sofisticados.

Apenas eu que falo asneira ??
Eu não sei o que falo ??
Então fala você alguma coisa para eu aprender com você professor.
Já que você é tão inteligente me fala alguma coisa sobre o Gibson J200 (made in EUA).

Me manda teu livro para eu ler e aprender a ser um cidadão.
Você ainda tem aquele livro que você escreveu sobre física do violão ??
Se ainda tiver, manda um pra mim com seu autógrafo. Virei seu fã.
Vou falar todos os dias com vocês.

Esse forum é cheio de asneira, besteira, idiotice, ... e você ainda não percebeu ?? Acho que de todos os membro, eu e apenas uns 3 ou 4 pessoas perguntaram e postaram coisas dignas e responderam com educação, objetividade e sem querer menosprezar o próximo. Olha e ver as minhas postagem e olha se tem alguma coisa que acaba com a imagem de alguém ou fere!!

Olha meus tópicos:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/311899/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/314629/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/316243/

Você viu a diferença do papo e a troca de ideias ??
Você viu como é que se pergunta e responde ??
Você viu a resposta dos outros membros ??
Tem alguma coisa imoral ??

Natanael Gama
Veterano
# set/14
· votar


ufrpefisica

a coisa IMORAL se diz respeito em não FALAR MAL de ALGUMA MARCA, essa é uma das regras do forum. EU respondo com educação é só da uma olhada nas minhas respostas.. Vc tah vacilando em querer discutir.

e para de dar essas respostas do tamanho de jornal so leio os pedaços, haja paciencia para ler reclamação que nunca acaba

ufrpefisica
Membro Novato
# set/14 · Editado por: ufrpefisica
· votar


e para de dar essas respostas do tamanho de jornal so leio os pedaços, haja paciencia para ler reclamação que nunca acaba

O que mais se ver no fórum é gente falando mal das marcas, principalmente você, então vou na onda do povo e dar uma resposta bem curta:

Cort é uma merda.
Crafter é uma merda.
Tonante é uma merda.
Giannini é uma merda.
Hofma é uma bosta.
Di Giorgio é uma merda.
Vintage e Michael é uma bosta.
Tagima é uma merda.
Taylor 114ce uma merda
Taylor 214ce uma merda
Martin (os de tampo laminado) é uma merda.
Violão de alguns Luthies também é uma merda.

Quando eu fizer outra pergunta no fórum fique calado e não responda.
Não preciso da ajuda dos doutores e melhores violonista do mundo.
Os músicos simples podem me ajuda quando eu tiver dúvida.
Me manda teu livro para eu estudar violão.

Já tocasse num Gibson J200 (made in EUA) ??
É bom ou é ruim como vocês sempre falam ??
Bom deve ser o Condor.

Natanael Gama
Veterano
# set/14
· votar


ufrpefisica

Mesmo?! de qual marca ando falando mal?!

Vc é mais mente fechada do que Eu pensava, Vc não fez pergunta ressuscitou um topico para bancar o sabichão, Se já toquei um Gibson? NÃO! e Nem pretendo, prefiro um bom e velho violão classico.

e a proposito não se diz MADE IN EUA e sim MADE IN USA, pelo jeito Vc nem aprendeu isso

ufrpefisica
Membro Novato
# set/14 · Editado por: ufrpefisica
· votar


Que diferença faz escrever EUA ou USA ?
Você escreve palavras com vício de internet e facebook abreviando e sem acentuação, quando leio, não entendo nada que você fala. Você comete erros de gramáticas graves. Ler direitinho as coisas que você escreve.

O que significa EUA ?
O que significa USA ?

Vc é mais mente fechada do que Eu pensava, Vc não fez pergunta ressuscitou um topico para bancar o sabichão, Se já toquei um Gibson? NÃO! e Nem pretendo, prefiro um bom e velho violão classico.

Oxe, você nunca tocou num Gibson !!
Você não tem vontade de tocar num Gibson ?? Então você é doido.
Todo violonista tem vontade de tocar em grandes instrumentos e você não tem! Você é doido mesmo.
Você e outras pessoas falam tanto que eu pensei que você era um músico profissional que tocava com João Bosco ou Ed Motta e só usava Gibson !

Se não tem mais o que falar, fica calado profissional e entendido de violão.
Como é que você com um violãozinho clássico quer dar opinião sobre os modelos da Takamine? Quem não tem, não pode falar. Eu não fumo, logo não posso falar qual a sensação de fumar. Eu também não bebo, então, não posso falar da sensação de beber.

Você vai falar mais o que ??
Uma pessoa que ressuscita um tópico é porque quer bancar o sabido ?
Eu nem sabia o que era ressuscitar tópicos.
Agora sei que esse site está completamente desatualizado.

Minha aquisição será esse Gibson Gibson Chet Atkins CEC de nylon (MADE IN EUA).
Essa é a foto dele (é apenas a foto): http://www.gbase.com/gear/gibson-chet-atkins-cec-1982-natural-blonde


Quando eu terminar de pagar o meu J200, vou comprar esse violão no futuro e vou postar para perguntar a opinião das pessoas que usam esse violão. Já que você não tem vontade de tocar em instrumento bom, vê se você não fala besteira dizendo que é ruim.

Vou deixar a Takamine de lado porque todo mundo, ou a maioria, fala que é ruim ou fraco. Então, vou falar apenas da Gibson.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Psso usar cordas D`addario 0.12 em um Violão Takamine EG530C Elétrico