Autor |
Mensagem |
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
e aee
queria saber se existe algum tipo de reverberização de mola analógica... tipo, uma molinha que você tem na boca do violão... ou se tem uma gambearra pra isso.. tem como?
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
?
o violao já tem um "reverb natural", que é a ressonancia da caixa acustica + o ambiente!
|
Alex guitar man Veterano |
# mai/12
· votar
Eu toco com o clássico no banheiro de casa pra ter um bom reverb
|
WebTiago Veterano |
# mai/12
· votar
Alex guitar man lol??
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
Alex guitar man kkkk
não tem algo que almente?
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
Tears Of Fire tem. tocar no banheiro ou na cozinha.
lugares que tenham superficies reflexivas e pouca absorção.
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
mas tipo... aqui em casa, se quer o banheiro tem isso :S ou seja, não tem geito?
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
Tears Of Fire testa tocar em todos os ambientes da casa se possivel, teste tambem outros ambientes (na escola, na casa de alguem, sei la)
reverb é a reverberação do ambiente. cada ambiente tem um tipo de reverberação do som, que sao as reflexões do som em todas as superficies. depende do tamanho da sala (quanto maior, maior o tempo de reverberação) e dos acabamentos das superficies (tipo de piso, paredes, teto) e tambem dos móveis e o que mais tiver. superficies lisas refletem mais som, e superficies macias absorvem o som.
por exemplo, um quarto pequeno, com cama, carpete no chão, cortnas, e cortina na janela. pouco tempo de reverberação, e quase tudo absorvido pelos tecidos e colchão. pouco reverb, som mais seco.
cozinha, maior que o quarto, com ajulejos nas paredes e piro ceramico, armarios com portas de vidro ou formica, etc. tudo liso e reflexivo. muito reverb.
sacou?
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
faltou concluir: o reverb de mola - e todos os pedais e racks de reverb - buscam simular os reverbs de ambientes. por isso muitas vezes se chamam "room", "hall", etc.
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
entendi... fiquei em duvida se tinha ou não, porque tem uma pecinha que você põe no capitador da guitarra.. que seria esse reverb de mola.. o geito vai ser comprar um ipod, baixar o amplitude, e ele dentro do violão..kkkk não precisar nem por o echo..
|
Hansen Veterano |
# mai/12
· votar
porque tem uma pecinha que você põe no capitador da guitarra.. que seria esse reverb de mola..
hãã!?!?!?!?
|
JJJ Veterano
|
# mai/12
· votar
Cara, reverber pode ser usado no amplificador ou como pedal de efeito. Se seu violão tiver saída P10, coloque num amp com reverber ou passe por um pedal de reverber.
Se seu violão não tiver saída (plug), aí só microfonando para, depois, passar por um reverber.
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
Hansen http://pt.wikipedia.org/wiki/Reverbera%C3%A7%C3%A3o
JJJ entendi...
|
# mai/12
· votar
Tears Of Fire
Mas isso não é no captador, e sim no amplificador, olhe, para violão, se tocar em lugares plugado, use um pedal de reverb (pode ser de guitarra msm)
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
verdade...mas aee
|
# mai/12
· votar
Tears Of Fire
Pode usar um Pedal de Reverb ligado a uma amp
|
Spect Veterano |
# mai/12
· votar
Tears Of Fire mas tipo... aqui em casa, se quer o banheiro tem isso :S ou seja, não tem geito?
Se tiver toalhas penduradas, tire-as. Praticamente todo banheiro causa bastante reverberação.
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
não isso não vei... normalmente, nos banheiros tem azulejos... acho que é isso que causa a reverberização... no meu banheiro não tem azulejos....
|
rmn10 Veterano |
# mai/12
· votar
Tears Of Fire Amigo, mas porque essa reverberação toda? Se for algum estudo ou curiosidade, entendo, caso contrário compra um pedal.
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
por nada mesmo..kkk a ideia me passou pela cabeça e achei que seria algo legal...
|
# mai/12
· votar
Tears Of Fire
Nem sempre, minha casa inteira tem reverb....
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/12
· votar
Tears Of Fire Não é os ajulejos não, é a falta de absorvedores ( guarda roupas, camas, cortinas, moveis ), banheiro normalmente são paredes lisas e com poucos absorvedores... Tenta e depois fala...
|
# mai/12
· votar
Edson Caetano
Como existe reverb/delay no deserto O.o
|
Tears Of Fire Veterano |
# mai/12
· votar
Edson Caetano na verdade cara, mal tem prateleira... meu banheiro é vaziu! kkk acho que o material da parede já está muito velho, ou é muito ruim (acho que é os dois kkk)
|
Edson Caetano Veterano
|
# mai/12
· votar
Alex guitar man Estou querendo dizer porque o banheiro tem mais reverb do que um quarto por exemplo, falo de home...
Sei que o deserto tem excelentes propriedades para gravação, não me recordo do artigo, para ilustrar aqui, mas se lembrar coloco
|