Existe algum violão bom de NYLON?

Autor Mensagem
Acoustico
Veterano
# dez/08 · Editado por: Acoustico


Seguinte, eu to precisando de um violão novo, mas só vo comprar qdo tiver grana.
Ai eu andei dando uma olhada no mercado livre achei esse violão aki:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86599135-violo-eagle-gl-36-elet roacustico-c-afinador-somos-loja-_JM

Pra mim, ele é perfeito 22 trastes, marcação de bolinha, captação ativa 5 bandas, etc... (só não sei se tem tensor isso eh importante saber)

Mas... Tem um problema, é de aço...
Eh que eu ja toquei em violões de aço e achei muito desconfortavel pra tocar...
Então eu procurei bastante por um que nem esse soh q de nylon...

Então é essa a minha pergunta, existe um violão BOM (que nem esse ai) só que de NYLON???

VLW!!!

Hansen
Veterano
# dez/08
· votar


Olha, apesar de todo um oba oba em cima de importados, principalmente nesses Eagles, para mim os melhores violões em náilon ainda são Di Giorgio e Giannini.

maxguitarplayer
Veterano
# dez/08 · Editado por: maxguitarplayer
· votar


Concordo com o amigo ai de cima...os violões fabricados no brasil, como di giorgio, giannini tagima não perdem em nada para os importados, são fabricados com madeiras de qualidade e ainda ganham em preço...nos importados você paga mais em impostos do que em qualidade...e "eles" ainda importam nossas madeiras...

De uma olhada na linha talent da Di Giorgio e na série performance da giannini ;D

Abraços!!!

Spike good
Veterano
# dez/08
· votar


Acoustico
Violão de nylon nessas caracterísitas do gl36 acho difícil você achar....

Mas tem o Tagima Vegas, é só um pouco parecido...dá uma pesquisada e vê se você gosta dele...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Acoustico
Existe algum violão bom de NYLON?

Cara, violão de Nylon eu nunca vi, mas dizem que fazem uns bons de madeira...

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, violão de Nylon eu nunca vi, mas dizem que fazem uns bons de madeira... ahuaheuaheuahueahuehae

Acoustico

Claro que existe né cara, tem gente que prefere violão de aço mas isso não significa que eles são melhores, o som dos dois é diferente e qual é melhor ou pior depende do que cada um toca ou o som que gosta.
Não deixe de comprar de aço por que você acha "desconfortavel" compra o que tiver um som que te agrade, esse negócio de conforto é costume, desconfortável deve ser tocar tuba, violão é só costume mesmo ;)

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


Acoustico

Bem-vindo ao FCC!!!

Num violão de aço, para ele ficar confortável, basta mandar regular por um luthier, ele fica maciinho. Daí só depende de você não usar mais força que o necessário.

Em geral, é comum pra quem tá começando de doer os dedos. No de nylon, que você não pode baixar tanto as cordas assim (o timbre fica ruim e certas técnicas ficam impraticáveis), mas no de aço dá pra deixar bem baixo, exigindo-se pouca força para tocar.

De nylon, o melhor mesmo é mandar fazer. Aí nem precisa ser elétrico. Mas você vai gastar uns 3000... Um Di Giorgio Tárrega é uma excelente opção, apesar de ser acústico. Sai uns 1200 e é melhor que o modelo Master. Mas se você quer elétrico, as opções dadas acima são mais coerentes.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


maxguitarplayer
Mas os Di Giorgios e Gianninis (mesmo os de séries para estudantes) são fabricados aqui no Brasil? A Eagle também e nacional, só que é tudo feito na China.

Acoustico
Veterano
# dez/08
· votar


L.A.M_Hard_Rock
huauhsauhasuh xD

LuísFalcão

Eu não quis dizer que os de aço são melhores, quis dizer que esses violões com 5 bandas, afinador e mais de 20 trastes eu só encontro modelos com cordas de aço e nunca de nylon.

Pardal

Eu já toco violão faz 5~6 meses, meus dedos ja tem akeles calos de tanto tocar violão, o que eu axo é que as cordas de aço são desconfortaveis mesmo, pra pressionar nas casas e tocar sem palheta eh horrivel pq esfola os dedos.

-------
vou procurar esses modelos da giannini e da di giorgio
vlw ae pra todos!!!

japaubatuba
Melhor interpretação
Prêmio FCC violão 2008
# dez/08
· votar


Hansen
para mim os melhores violões em náilon ainda são Di Giorgio e Giannini.(2)

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Acoustico

=D

Aew man, tem excelente violões "próprios para cordas de nylon", tem uns Tagima que são no mínimo interessantes...
O Vegas mesmo que o Spike good falou, parece ser bom...

leo2505
Veterano
# dez/08
· votar


Existe algum violão bom de NYLON?

Eu tenho um de compensado da Tonante que é um lixo.

Acoustico
Veterano
# dez/08 · Editado por: Acoustico
· votar


L.A.M_Hard_Rock
O Tagima vegas parece ser bom mesmo, mas eu achei um da giannini que é o gannini GWNGPX

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6237-Violao_Gian nini_GWNGPX_Flat_Nylon_Eletrico_Ativo_com_Afinador__Natural_Fosco

Que parece ser muito bom.
Vlw!
leo2505
kkkkkkkk le o título do post.
Existe algum violão bom de NYLON?
E não um pedaço de madeira com cordas, quer dizer... um violão da tonante sahusauhasuhsa
(Eu so zôo os violão da tonante pq eu conheço uma pessoa que ganho um violão da tonante meio usado que foi guardado por muito tempo que o braço descolo kkkkkk)

leo2505
Veterano
# dez/08 · Editado por: leo2505
· votar


Quanto tempo vc usou corda de aço?
As cordas não estão muito altas?

olha só, quando eu comecei a tocar violão meus dedos doiam um poco mas eu aguentava tranquilo, logo depois de uns dias não doia mais os dedos, experimente tocar musicas com pestana isso ajuda a dar mais força para os dedos. Logo logo seus dedos acustumam. (Isso se for na mão esquerda)
Na mão direita é só usar palheta que ta tranquilo.

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


Acoustico

Eu já toco violão faz 5~6 meses, meus dedos ja tem akeles calos de tanto tocar violão, o que eu axo é que as cordas de aço são desconfortaveis mesmo, pra pressionar nas casas e tocar sem palheta eh horrivel pq esfola os dedos.

Eu ainda acho que pode ser resolvido com regulagem. Agora, se você pretende dedilhar, com toda certeza, vai esfolar os dedos da mão direita. O mais indicado é você deixar crescer um pouco as unhas da mão direita, e comprar o nylon.

leo2505
Veterano
# dez/08
· votar


Acoustico
Seguinte, eu to precisando de um violão novo, mas só vo comprar qdo tiver grana.
Ai eu andei dando uma olhada no mercado livre achei esse violão aki:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86599135-violo-eagle-gl-36-elet roacustico-c-afinador-somos-loja-_JM

----------------------------

Esse violão ai é muiiitoo bom, meu amigo tem um e eu ja toquei nesse violão, esse vale a pena tem um som muito bom, o braço dele é fino as cordas tem a separação exata, você não tem que se esforçar muito, e claro esses violões é recomendado por cordas de guitarra.

Acoustico
Veterano
# dez/08
· votar


leo2505
Eu não tenho violão com cordas de aço, eu já toquei nos violões de uns amigos meus que usam cordas de aço.

tamarakos
Veterano
# dez/08
· votar


Claro que existe Acoustico...

E são mais baratos que os de aço.

Mas é mais vantajoso você comprar um de aço e trocar as cordas, pois o violão para cordas de aço vem com uma barra de ferro imbutido no seu braço, pois a tenção das cordas de aço é bem maior que a de nailon. Sendo assim o violão de para cordas de aço evita que o seu broço empene.

Leva esse mesmo e compra cordas Gianini ultralave, tem um som lindo e é ótima de tocar.


Abraço ... Itamara.

raphaelfarofa
Veterano
# dez/08
· votar


Opa!!

Meu amigo, os hofmans de Nylon tem um braço mto confortavel, otimos pra tocar, mas esse dias dando uma passeada pelas lojas da minha cidade, eu tokei em um q me surpreendeu!!

ROZINI....

tampo maçico, braço confortavel, otimooo som...
e um preço camarada tb viu...

abraços

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


Acoustico

Existe algum violão bom de NYLON?

Só respondendo à sua pergunta:

Tenho dois excelentes violões de nylon. Conheço outros dois excelentes violões de nylon. Com toda certeza, tem violão de nylon que é bom. Mas os que eu conheço são acústicos, e fora de série (literalmente, feitos sob encomenda).

luckseven
Veterano
# dez/08
· votar


Procura um violão q tenha tensor no braço, boas tarrachas, captação ativa e braço de sua preferência (fino ou grosso).
Eu tive um michael muito bom, mas vendi. Eu tava olhando no mercado livre e achei os tagimas vegas muito legais e baratos.

Abraço

Acoustico
Veterano
# dez/08
· votar


tamarakos
kkkkkkk tu eh loko?
Num da muito certo coloca cordas de nylon em violão de aço...
E existe violão de nylon com tensor sim! Não é só os de aço naum!!!
xD
raphaelfarofa
Blz vlw vo procura
Pardal
Tá mais qual eh a marca/modelo?
luckseven
Eu vi o tagima vegas e realmente parece muito bom, mas eu achei aquele da giannini que eu axo melhor pq tem la o pre-amp de 5 bandas. captação ativa, os negocio pra coloca correia, eh fabricado no Brasil, etc...

vlw!!!

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Acoustico
Você vai usar plugado cara? Não adianta ter 5 bandas, captador bla bla bla se você gostar do som acústico ou microfonado! Afinador você pode comprar a parte ou usar o bom e velho diapasão em conjunto com seu ouvido que é uma riqueza muito grande ter!
Mas se você precisa compra com cuidado, já vi muitos afinadores desses que vem colado que são uma engação tremenda, e o importante é você testar os violões, perguntar pra galera é bom pra dar uma refinada na pesquisa, mas sempre tenha prioridade ao som que você mais gosta, isso é o mais importante!

Acoustico
Veterano
# dez/08
· votar


LuísFalcão
Eu até gosto do som do violão plugado pq eu gosto de toca com o volume bem alto sabe? E o violão que eu tenho agora eh "basicão", num tem nada, nem pre amp, nem afinador, num da pra pluga e nem tensor tem, então eu queria um mais completo.
E mesmo que o afinador seja ruim axo q da pra troca neh? Mas eu tenho um afinador aki q eh o da giannini GTU-1.
E outra coisa, onde vende diapasão? pq eu nunca vi vendendo kkkkkkkkkkkkkk

LuísFalcão
Veterano
# dez/08
· votar


Acoustico
Ve bem se você prefere plugado ou microfonado, esse negócio de tocar alto é meio relativo!
Diapasão? Ah, era pra vender em qualquer loja de música, mas com a digitalização de tudo cada vez mais tentam inutilizar nosso ouvido e transformar-nos em escravos da tecnologia, então muitas lojas não vendem

Acoustico
Veterano
# dez/08
· votar


LuísFalcão
Mais tem muita diferença em tocar microfonado e plugado?
E diapasão deve ser bom pra treina o ouvido mais neh?
Qual q eh melhor o de sopro ou de garfo?
qto q eh o preço em média?
vlw!!!

Pardal
Veterano
# dez/08
· votar


Acoustico

Tá mais qual eh a marca/modelo?

Um é o Autor 3 da minha mãe, de 92. O outro não é de marca, é de luthier mesmo.

RisuKKx
Veterano
# dez/08
· votar


Tem a série LITE da Crafter, tem modelos de nylon e de aço.

Acoustico
Veterano
# jan/09
· votar


up!

LuísFalcão
Veterano
# jan/09
· votar


Acoustico

Mais tem muita diferença em tocar microfonado e plugado?
Tem sim, o microfonado se for bem microfonado preserva muito mais o som do violão, cada coisa que for obstáculo do violão mudará um pouco o timbre no caso do plugado (cabos, amplificador etc)

E diapasão deve ser bom pra treina o ouvido mais neh?
Diapasão é pra afinar cara, não sei se ajuda muito a treinar o ouvido não, talvez um pouco

Qual q eh melhor o de sopro ou de garfo?
O de garfo é mais preciso acho, e o de sopro é mais facil de ser utilizado por que ele tem o som da corda solta
Dica: Tem muitos de sopro que tem as 6 cordas mas não são bem precisos (o meu por exemplo) muitas vezes eles mantém a Lá (5a corda) bem fiel e as outras +-, então afine somente o Lá com ela e o resto de ouvido

qto q eh o preço em média?
Ixi isso não sei, faz muito tempo que não compro um, mas é barato

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Existe algum violão bom de NYLON?