Existe algum pré-requisito pra fazer violão clássico?

    Autor Mensagem
    matheusmaxg
    Veterano
    # dez/13


    Gostaria de aprender violão clássico, preciso de estudar algo antes?
    Se sim, o que?

    Obrigado!

    Sapopemba
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Quanto mais você souber melhor (assim como no caso do violão popular), mas o que não souber, vai aprendendo junto durante os estudos de violão clássico. O melhor é ter um professor, faz uma grande diferença.

    bob973
    Membro
    # dez/13
    · votar


    matheusmaxg

    ter todos os dedos nas mãos(brincadeira) kkk

    matheusmaxg
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Não toco este instrumento. Sapopemba[i][/i] , então significa que mesmo sem conhecimento prévio já posso começar a fazer aula de violão clássico?

    valeu!

    Sapopemba
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Sim, claro. Nem é preciso ter todos os dedos das mãos, já que no violão clássico não se usa o dedinho da mão direita!

    JeGuitar
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Tem que ter vontade e um instrumento, só.

    carlcarl
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    matheusmaxg
    se for aprender violão para tocar musica chamada de classica(erudita) sera necessário estudar alem da técnica do instrumento:no mínimo,solfejo,leitura e teoria musical.alguns professores e conservatórios,exigem estes conhecimentos(fora a técnica instrumental) como pre-requisito
    ou então vai de papagaio.
    procure no google aulas de violão com video e selecione o que te agradar,copie nota por nota e divirta-se sem saber o que esta fazendo.é de graça!
    Carl

    Thiago B.
    Membro
    # dez/13
    · votar


    bob973
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Axl15964
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    sim ... tem que gostar, ter um violao para estudar em casa e força de vontade o resto voce aprende estudando

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    quando eu era piá eu quis fazer aula de violão clássico..
    fui conversar com o professor, e a primeira coisa que ele me falou era que eu precisava deixar a unha crescer..... que unha para o violonista era igual a roda para carro........
    nem pensar, desisti na hora.. fresco pra cacete.. mas a verdade era que eu toco baixo daí unha atrapalha...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe algum pré-requisito pra fazer violão clássico?