Autor |
Mensagem |
Rafael_Almeida Veterano |
# mai/12
cara ja to tentando fazer pestana a uma semana e até hoje ela nao sai direito e como se meu indicador fosse mole na terceira corda e ela meio q n desce de jeito nenhum existe algum exercicio para resolver isso?
|
walgoth Veterano |
# mai/12
· votar
Cara, iniciei o violão sozinho e comecei a tentar fazer pestana agora.. conversei com 1 professor de música e ele disse q. é assim mesmo.. vc vai usar músculos e dedos de um jeito q. vc nunca usou antes, vc só vai começar a acertar em 2, 3 meses de prática, não adianta pressa, nem força pra acertar a pegada.. aos poucos os dedos vão pegar a forma e o jeito naturalmente.. exercício que ele recomendou é só continuar tocando e praticando de boa.
[]'s
|
rmn10 Veterano |
# mai/12
· votar
Senhores, a pestana não é somente força, mas uma questão de 'jeitinho', este que se adquire somente com prática. Enfrentem a pestana, não fiquem procurando notas 'alternativas' sem pestana, ou trocando a música, para algo mais fácil, bom estudo para vocês!
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
a pestana não é somente força, mas uma questão de 'jeitinho' assino embaixo
as cordas do meio tem esse problema, as vezes elas deslizam bem na dobra do dedo, as vezes falta força. nao é pra por força.
vai testando a posição da mao. o legal é o dedo ficar um pouco de lado, com a parte de dentro da mao virada um pouco na direção do corpo do instrumento.
cara ja to tentando fazer pestana a uma semana cara, uma semana nao é nada. aprender a fazer pestana bem vai pelo menos um ano de treino diario.
|
rmn10 Veterano |
# mai/12
· votar
O mais demorado dentro de um plano de ensino, básico para violão, é a pestana realmente. Costumo dizer que 1 ano é necessário para atingir esse 'nível', e que também a pestana é uma 'divisora de águas', pois qualquer um pode aprender o ré e sol em semanas...
|
E.u Veterano |
# mai/12
· votar
Pestana é ruim mesmo,fica saindo do lugar O truque é,pra pestana com menos dedos(tipo F#m),largar a mão do braço do violão e torcer o braço pra deixar a mão meio reta( funciona comigo,mas não sei se expliquei direito ou se vai funfa com vcs)
|
walgoth Veterano |
# mai/12 · Editado por: walgoth
· votar
Tô treinando essa sequência do Marty. Achei legal pra iniciante em pestana como eu ;)
|
Mayke Santos Veterano |
# mai/12
· votar
eu discordo desse kara que falo q é de 2 a 3 meses, faz o seguinte ao invés de colocar o dedo reto, ou seja, a "palma" do dedo, coloca meio inclinado, por q é "palma" é bem macia, é como uma almofada não aperta nada, já a "Berada" do dedo da sim pra apertar direitinho, treina primeiro só o indicador com a pestana, sem montar o acorde intende Espero ter ajudado
|