Corda sol do violão sempre arrebenta ou fica muito tensionada! O que fazer?

    Autor Mensagem
    ViniciusChargel
    Veterano
    # fev/11


    Eu tenho um violão Memphis (não lembro o modelo). Quando vou trocar as cordas dele, todas chegam na afinação normal, mas a SOL não chega, ela arrebenta. Depois de ter trocado 3 vezes ela, eu consegui afiná-la, porém, ficou muito tensionada/esticada. Um bend de 1/2 tom já arrebenta ela. O que posso fazer? Aqui na minha cidade não tem muita loja de som, e não tenho como comprar um encordoamento bom, e não tenho nem como levar a um luthier de uma cidade vizinha, pois não tenho carro, e nem um case. O que posso fazer?

    adsonlucas
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cara tu tem certeza que ta botando a corda certa?
    da uma olhadinha ou o encordamento é ruim mermo, compra encordeamento para guitarra que as cordas são maiores! blz

    ViniciusChargel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu tava achando que tava botando errado antes, mas não arrebentava. Mas aí eu pedi pra um cara que toca violão a mais de 30 anos colocar a corda, e aconteceu isso. Eu já vi milhares de vídeos no youtube de como fazer isso, mas cada um ensina de um jeito. Uns deixam a corda frouxa, para irem esticando, outros já deixam esticada e só apertam até chegar a afinação. Esse cara que boto pra mim deixa esticada.

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ViniciusChargel

    a corda se arrebenta onde exatamente? no meio? na tarracha ou lá no cavalete?

    isso ae não é normal não: pode ser a qualidade do encordoamento que vc esta usando... por que o ultimo encordoamento que comprei veio danificada a corda sol (uma especie de "pique") e até hoje não arrebentou.

    a afinação que vc usa é igual de um afinador eletronico?

    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu acho que você está afinando de algum jeito errado isso aí...

    ViniciusChargel
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu estou afinando certo, usei um afinador eletrônico, e até baixei um pouquinho a afinação, com medo que arrebentasse. Estou com a afinação entre o Lá maior e o Lá bemol.

    Rick Rock
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ViniciusChargel
    Aqui na minha cidade não tem muita loja de som, e não tenho como comprar um encordoamento bom

    Por que não compra pela net mesmo?

    Abraço

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    contate mercadormusical@hotmail.com e encomende as cordas

    comprei esses dias com ele 02 encordoamentos EJ10 80/20 D'addario por 42 reais(incluindo o frete que custa 5 reais para todo brasil)

    então aproveite o contato por que vale a pena, o preço dele é muito bom.

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Estou com a afinação entre o Lá maior e o Lá bemol.
    Lá maior é acorde,o correto é Lá sustenido .

    Compre boas cordas atraves da net , verifique se seu afindor está em 440Hz ,veja se você não está afinando 1 oitava acima .


    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corda sol do violão sempre arrebenta ou fica muito tensionada! O que fazer?