corda abafada na pestana

    Autor Mensagem
    andre222
    Veterano
    # jul/03


    Pô toda vez que eu faço a pestana sempre a corda SOL nunca sai corretamente. Existe alguma técnica ou exercício que eu faça para que eu consiga fazê-la perfeitamente???????

    Já tentei de tudo!!!

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tempo...

    lblack
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    andre222

    Tenta não tocar o violão em posição errada e deixe os dedos o mais pressionado que puder,falow

    fuleragi
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    a melhor técnica é a do digao

    Sversut
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Fera> Deixe o indicador de forma lateral na pestana (parte dura do dedo), de forma meio curvada, pois se apertar com a popa do dedo (pare mole), ele curva no meio, justamente na corda G e adjacências.
    É óbvio isso, mas talvez seja seu problema...
    Faloww
    Sversut

    Coringa
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    andre222 seguinte, a maioria das pessoas acha que o lugar certo de posicionar o dedo pra fazer uma pestana é no meio da casa, porém é mais difícil de tirar o som dessa maneira, tente ( ao fazer um acorde com pestana ) posicionar o dedo da pestana o mais próximo possível do segundo traste da casa ( o que estiver + perto da boca do violão ) assim vc não precisa por tanta força pra tirar o som e o som sairá mais limpo! =o)

    Qualquer dúvida ( guimaia13@hotmail.com )

    PéZAUM
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    andre222 tem de ter a posicao correta do dedo da pestana sobre as cordas!! isso com o tempo vc se acostuma

    Crono
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    alem do q já disseram, é fazer exercicios com os dedos. nao se preocupe q com o tempo vai.

    jefpeloi
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tipo....isso vc pega com o tempo mesmo kra....tipo..umas dicas....o polegar atras do braço deixe +- no meio do braço, naum em cima, como algumas pessoas fazem pra tokar guitarra...
    e tambem posicione os dedos o mais proximo possivel dos trastes...
    uma coisa q eu to fazendo pra estudar...vc pega uma espuma bem mole e coloca na ponte do violao...assim o som fika meio abafado, e vc naturalmente começa a posicionar melhor o dedo pra tirar um som melhor...quando vc tira a espuma o som fika bem melhor....isso é bom pra estudar a noite tb...
    é isso....falow ae!!!

    Agoth
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara, genial a idéia de colocar a espuma perto na ponte da viola... Eu trabalho o dia inteiro, e só posso tocar violão depois das 22:00. Daí é aquela encheção de saco dos vizinhos... Testei e deu certo, diminui bastante o volume...
    valeu pela dicaJefpeloi

    TatuBola
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Vixi, fica mais facil se vc posicionar o dedão do meio do braço pra baixo, sem ele aparecer la em cima do braço.

    maggie
    Veterana
    # jul/03
    · votar


    jefpeloi
    vc pega uma espuma bem mole e coloca na ponte do violao...

    Acho que não entendi bem! Explique melhor aí.

    deusaliane
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu tbm tenho este problema com a pestana p/ tocar, mas vou seguir os conselhos de todos vcs!!

    Melzinha
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Olha André, ese problema eh só no começo, com o tempo vc vai fazer a pestana legal, naum desista

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Deixe o indicador de forma lateral na pestana (parte dura do dedo), de forma meio curvada, pois se apertar com a popa do dedo (pare mole), ele curva no meio, justamente na corda G e adjacências.
    É óbvio isso, mas talvez seja seu problema...
    Sversut
    MAs comigo fica dificil qundo eu faco a pestana com o dedo desse jeito nos trastes q ficam mais perto da boca do violao.

    Sversut
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ara> Ok. Entendi. Mais perto da boca á mais complicado mesmo...

    aratohendrix
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Sversut
    ai eu acho q e pratica msmo neh.

    mas valew

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    galera, vcs podem dar risada, mas músicas com pestanas me fodem, tipo, só pestanas, tipo a creep do radiohead, começa a doer primeiro entre o indicador e o dedão, depois eu começo a ficar tonto e com o corpo dolorido!

    Fernando
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Grow
    Eita!! Sério??? eheheh

    Grow
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Fernando
    é sério kra, não sei o q é isso

    Fernando
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Grow
    Nossa! Meu máximo é doer os dedos, mas ficar tonto, com o corpo todo dolorido nunca aconteceu ehehehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a corda abafada na pestana