Escala com sétima Maior

    Autor Mensagem
    MSENA
    Veterano
    # abr/12


    Pessoal, como faço a escala com a Tônica com sétima maior??? Coloco só o acorde = C, E, G, B?? ou C, D, E, F, G, B??? E se eu for montar um esquema de solo, em C7M, uso notas da Tônica de B, na escala C7M???

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    MSENA
    Pessoal, como faço a escala com a Tônica com sétima maior??? Coloco só o acorde = C, E, G, B?? ou C, D, E, F, G, B???

    Na escala maior, a sétima já é maior. Exemplo: C, D, E, F, G, A, B.

    E se eu for montar um esquema de solo, em C7M, uso notas da Tônica de B, na escala C7M???

    Não. Você pode usar todas as notas da escala de dó maior, contanto que repouse nas notas da tríade (C, E ou G) - notas de resolução. Evite repousar nas notas de tensão (D, F, A e B) - use-as como notas de passagem apenas.

    Abs.

    MSENA
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Supermulti,

    Obrigado pela resposta... vou estudar a escala e sentir o "som" conforme você falou... vou "criar" aqui um som e deixar as notas de tensão como passagem... e vê como fica!!
    Obrigado mais uma vez, valeu!!!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    MSENA
    Obrigado pela resposta

    Se você quiser se aprofundar neste e em outros temas de seu interesse, como harmonia, improvisação, técnica, teoria, leitura de partitura, repertório, etc, entre em contato comigo pelo meu MSN, ok? Eu deixei uma mensagem particular no seu perfil.

    Abs e bons estudos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escala com sétima Maior