Meu Pimeiro Aluno pela Webcam!

    Autor Mensagem
    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12


    Oi, pessoal do fórum!
    Estou literalmente explodindo de felicidade!!! Hoje, consegui o meu primeiro aluno através da webcam!!!
    Anteontem (17/04), entramos em contato pelo MSN. Conversamos sobre o meu método, que métodos eu uso, etc. Eu lhe enviei os módulos do meu curso e umas interpretações. Ele gostou e se mostrou bastante interessado em ter aulas de violão comigo. Aí, combinamos o horário, o valor das aulas e como ele iria me pagar. A aula ficou marcada para ontem. A aula se deu das 21h30m e foi até às 22h35m, mais ou menos. Confesso-lhes que foi uma experiência maravilhosa! O aluno é do interior de São Paulo e, eu, da capital de São Paulo. A imagem e o áudio estavam 100% nítidos! Deu para ouvir tudo, tanto aquilo que o aluno falava como aquilo que ele tocava também. Deu prá corrigir a postura dele direitinho, a mão direita, o modo como ele estava apoiando o violão, tudo! E ele também me disse que estava me vendo e ouvindo perfeitamente. Foi como uma aula presencial comum, literalmente! Ele me disse que ficou muito satisfeito com o resultado, que deu prá aprender direitinho! Inclusive, vai me pagar para ter aula o mês todo, uma vez por semana!

    Alguém já deu aula pela webcam ou já teve aulas desse jeito? O que acharam? Como foi a experiência de vocês? Que conselhos ou sugestões vocês me dariam para que eu possa desenvolver melhor esse sistema de dar aulas?

    Desde já lhes agradeço.

    Abs.

    VitorH
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti
    Po cara que bom que deu certo .
    Fico feliz por vc, te desejo boa sorte .
    Abraço

    raules
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Se eu tivesse tempo, seria seu 2º aluno ;/ aeohaeuio

    Acho muito bom aproveitar tecnologia pra poder ensinar a arte mais bonita do planeta =DD

    kiki
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    nossa, que interessante, nunca tinha pensado sobre isso.
    muito legal seu relato! espero que corra tudo bem daqui pra frente tambem!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    VitorH

    Obrigado!

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    raules

    Se eu tivesse tempo, seria seu 2º aluno ;/ aeohaeuio

    Obrigado, cara! Quem sabe, em alguma outra oportunidade?

    Acho muito bom aproveitar tecnologia pra poder ensinar a arte mais bonita do planeta

    Sim! Tô totalmente fascinado agora! E quem diria, hein? Até a 5 anos atrás, eu odiava computador...hua!

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    kiki
    espero que corra tudo bem daqui pra frente tambem!

    Obrigado! Dá muito certo mesmo, pode ter certeza! O aluno me perguntou tudo o que ele quis, na hora. Até ditei algumas informações teóricas que ele foi anotando num caderno - tudo ao vivo! É o maior barato! Hua!

    Abs.

    xavy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti
    eu já fiz aula via net, e posso dizer que é tão bom quanto uma aula presencial!
    Parabéns pela iniciativa e boa sorte com as aulas.

    felicidades

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    xavy
    eu já fiz aula via net, e posso dizer que é tão bom quanto uma aula presencial!

    Que legal! Já faz tempo? Durante quanto tempo você teve aula e quanto tempo durava cada aula? De que instrumento foi? Como foi a forma de pagamento? Foi-lhe fornecido algum material de apoio? Quanto era o preço de cada aula?
    Desculpe-me por tantas perguntas...é que preciso do maior número possível de informações para que eu possa me aperfeiçoar e dar uma aula com a maior qualidade que eu puder.

    Parabéns pela iniciativa e boa sorte com as aulas.

    Obrigado pela força!

    Abs.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti

    Me interesso muito por essa modalidade. Aqui na minha cidade tem muitos bons professores, mas meu tempo durante a semana é muito corrido, exceto, para um cado desses que talvez desse certo.

    Talvez, a partir de junho eu lhe procuro para pegar umas aulas. Já estou bem iniciado no violão. O que eu quero é desenvolver na parte de harmonia e depois na parte de escalas. Fico babando quando vejo um violonista enfeitando uma música com solos intermediários.

    Vou te adicionar como amigo para não perder o contato, viu?


    Um abração.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Pedro_Borges
    a partir de junho eu lhe procuro para pegar umas aulas.

    Ok! Vou ficar aguardando o seu contato. Eu te mandei uma mensagem particular aqui no fórum. Obrigado.

    Vou te adicionar como amigo para não perder o contato, viu?

    Tá. Pode me adicionar, sem problema nenhum.

    Um abração.

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Alguém poderia me dizer, por favor, qual é a webcam mais moderna que existe hoje em dia em termos de definição de imagem? Desde já, agradeço.

    Abs.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti
    Deve ter WebCam em HD. Acho interessante ter uma boa webcam, mas acho o mais fundamental é o som, ter uma mesa de som e um microfone, sem contar com uma placa de som ou uma interface USB.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: WebTiago
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227391032-webcam-profissional-l ogitech-c910-full-hd-1080p-101-mp-real-_JM

    Essa que postei é cara, com uns 100 a 150 reais, consegue uma boa webcam full hd.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    WebTiago
    Deve ter WebCam em HD.

    Ok. Vou ver se adquiro uma dessa. Não sabia que já tinha. Que interessante!

    Do jeito que eu estou fazendo, está bom. O pessoal tá gostando bastante. Mas, mesmo assim, queria oferecer uma imagem de melhor qualidade.

    Obrigado pela ajuda!

    Abs.

    andrecoelho
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti

    Parabéns!. Sua empolgação é contagiante!!!!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    andrecoelho
    Parabéns!. Sua empolgação é contagiante!!!!

    Hua! Valeu!

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    Pessoal, estou com outra dúvida: como eu posso fazer para divulgar esse meu sistema de aulas? Onde posso divulgar isso? Que opções de divulgação eu tenho? Estou sentindo um pouco de dificuldade para conseguir alunos...confesso que estou com a melhor das intenções e quero realmente dar aulas profissionalmente pela webcam, e sei que é perfeitamente possível. Por favor, me ajudem. Desde já, agradeço demais.

    Abs.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti
    rsrs quanto de desconto para companheiro de fórum? rsrsrsrs 99,99%??

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    WebTiago
    quanto de desconto para companheiro de fórum? rsrsrsrs 99,99%??


    Sim. Fechado. Só que aí o valor da aula sobe prá R$ 250.000,00. Assim, você vai me pagar R$ 25,00 por aula!

    HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!

    Abs.

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    supermulti
    asahushaushuas, tá um pouquinho caro mas vale a pena..

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/12
    · votar


    WebTiago
    tá um pouquinho caro mas vale a pena

    Qual valor? R$ 250.000,00 ou R$ 25,00? Hua! Brincadeira... Um eletricista ou um técnico em informática, por exemplo, só prá te fazer uma simples visita na sua residência, vai te cobrar mais do que isso.

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/12
    · votar


    Hoje, resolvi dar uma olhada nas vídeo-aulas do Cifraclub que estão no Youtube e em outras também. Realmente, são muito boas! Agora entendi porque o pessoal não gostou muito da idéia da aula pela webcam... Se há um monte de vídeo-aulas grátis à disposição, por que pagar por aulas particulares? O que vocês acham sobre isso?

    Abs a todos.

    xavy
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: xavy
    · votar


    supermulti
    Embora seja um grande admirador do CifraClub e praticamente fã dos instrutores, uma aula ministrada por um bom professor, ganha de forma indiscutível.

    Porém, o quesito questão financeira é determinante se podemos ou não fazer aula particular.

    uma hora de aula rende muito, mas para uma evolução considerável acredito que no mínimo seja necessário contato com o professor duas vezes por semana.

    A maioria dos músicos hoje em dia quer apenas "tocar" os hits do momento, e a maioria da população só quer ouvir isso mesmo. Não importa se o violonista sabe e compreende a formação dos acordes e grande parte da teoria musical, desde que este saiba tocar Someone Like You(Adele) e Ai, se eu te pego(o brasileiro Teló) e para isso o YouTube está lotado...

    Algumas músicas realmente fazem sentido e tals, mas o povão se apaixona por coisas tão chulas que fico impressionado com o nível cultural de muita gente. Gostar de uma melodia porque ouviu e entendeu o que a cantora quis dizer é uma coisa, agora ouvir e sair repetindo por aí um inglês emblomation porque todo mundo ouviu na novela é f@#$.

    Enquanto isso parceiro, desejo que vc tenha sucesso com seu método e que venham muitos alunos para vc tentar passar um conhecimento que poucos adquirirão.

    Felicidades

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/12
    · votar


    xavy
    uma aula ministrada por um bom professor, ganha de forma indiscutível.

    Eu também acho, uma vez que o aluno pode dirimir todas as dúvidas que tem na hora. E vídeos-aulas, apesar de serem bacanas como material de apoio, enfatizam mais o lado do repertório em si e não seguem um planograma de aulas definido, com peças progressivas, teoria, etc. Essa é a minha opinião, é claro...

    o quesito questão financeira é determinante se podemos ou não fazer aula particular

    Sim. Muitas pessoas não têm aula particular simplesmente porque não têm dinheiro sobrando naquele momento. E um professor particular costuma ser caro para a maioria das pessoas. Apessar de que isso é uma ilusão também. Algumas pessoas acham que, se adquirirem um monte de livros e assistirem um monte de vídeo-aulas vão se tornar Músicos...só que, sem um professor qualificado que te supervisione e te dê aquele empurrãozinho ("Vamos lá, cara! Estude a lição, vamos!"), dificilmente, vai chegar muito longe. O que vocês acham?

    acredito que no mínimo seja necessário contato com o professor duas vezes por semana.

    Eu acredito que 1 hora de aula por semana, se bem aproveitada, é mais do que suficiente. O maior trampo que o aluno vai ter não será na aula, mas em casa, ao longo de toda a semana, estudando o que foi passado na aula.

    A maioria dos músicos hoje em dia quer apenas "tocar" os hits do momento, e a maioria da população só quer ouvir isso mesmo.

    Sim. Mas eu não diria a maioria da população, mas, sim, aquela parcela da população que se deixa manipular pela mídia de massa. No domingo passado (06/05), eu fui na Virada Cultural, no centro de São Paulo. Eu fiquei muito espantado e, ao mesmo tempo, orgulhoso em ver a quantidade de pessoas curtindo prá caramba a homenagem que foi feita para a Elis Regina, no Vale do Anhangabaú, com várias bandas tocando o repertório dela. Emocionante! Tinha muita gente mesmo, de todas as idades, ouvindo música da melhor qualidade!

    desejo que vc tenha sucesso com seu método e que venham muitos alunos para vc tentar passar um conhecimento que poucos adquirirão

    Muito obrigado pelo incentivo, companheiro! Vou perseverar. Prometo que não vou desistir, pois amo o faço, mesmo com todas as dificuldades.

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/12
    · votar


    Esse tópico é uma prova de que NÃO DÁ PRÁ VIVER DE MÚSICA NO BRASIL...é só falar em cobrar pelas aulas que sai todo mundo correndo. Ninguém se interessa. Pronto, chutei o pau da barraca logo. Desculpem-me pelo desabafo e pela franqueza, mas essa é a realidade do músico brasileiro. E tá piorando cada vez mais.

    Abs.

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/12
    · votar


    Podem fechar o tópico. Obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Pimeiro Aluno pela Webcam!