gente meu pai vai me dar um violão de natal mas ele quer comprar pela internet sera que voces poderi

    Autor Mensagem
    victorxx
    Veterano
    # dez/11


    gente meu pai vai me dar um violão de natal mas ele quer comprar pela internet sera que voces poderiam me indicar sites, ele flw que tem que ser na faixa de preço de 400 a 550 reais se puderem passar sites confiaveis, a e o violão tem que ser bom tambem né, me passem o endereço ou mesmo o nome do violão bom nesta faixa de preço, obrigado

    Hambo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, você mora em São Paulo, creio eu que é a cidade com o maior número de lojas e variedades de instrumentos do Brasil, vai com seu pai na Teodoro Sampaio (quase certeza que esse é o nome da rua com todas essas lojas). Se você conhecer alguém que já tem mais intimidade com o instrumento, chame para ir com vocês, pois vendedor quase sempre tenta empurrar gato por lebre. Se seu pai realmente fizer questão de comprar pela internet, as lojas grandes da sua cidade tambem fazem vendas on-line. Ajudaria muito se você falasse se prefere violão com cordas de aço ou nylon.

    Abraço.

    victorxx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ajudaria muito se você falasse se prefere violão com cordas de aço ou nylon.
    oi amigo sou de mg, e prefiria o violão com cordas de aço meu primo comprou um com cordas de nylon e o som sai muito ruim prefiro ocm cordas de aço mesmo, e aqui na minha cidade so tem uma loja de violão e os violoes de lá não são muito bons não por isto vim pedir ajuda aki de algum site.
    a e brigadão por responder ai, vlw.

    xavy
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: xavy
    · votar


    victorxx

    violão aço...

    ...compra o Hofma 250 na Musitech e seja feliz

    Essa loja que indiquei no link ae em cima é parceira do CifraClub, pode confiar.

    Hambo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tendi, é pq no seu perfil da aparecendo que você é de São Paulo capital. Pra comprar online eu recomendo a Barra Music, do Rio de Janeiro, comprei minha guitarra com eles e se você procurar histórico da loja aqui no fórum, vai ver que eles tem um pós-venda excelente, comigo não foi diferente. Um amigo meu comprou a guitarra dele da Rexsom, de Curitiba, deu tudo certo também. Como nunca comprei em outras lojas pela internet, não posso recomendar, mais se for uma loja de prestigio como a Playtech, Made In Brazil ou a Hendrix, acho que dificilmente algo daria errado. Você já toca há algum tempo ou vai ser seu primeiro violão?

    victorxx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    compra o Hofma 250 na Musitech e seja feliz
    oi xavy boa tarde o violão que voce me indicou é bonito mas ele é bom nunca ouvi falar desta marca.

    victorxx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    oi hambo boa tarde o site pareçe ser bom mas vc teria algum violão la do site para me indicar vlw.

    Hambo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho que com a grana que você dispõe eu ficaria entre esses violões:

    Tagima Dallas (ou algum outro semelhante): https://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=2921303
    Já toquei nele e foi o que mais me agradou na faixa de ate uns 400 reais.

    Como você pode gastar um pouco mais, eu buscaria mais informações sobre este Tanglewood:
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=30335&idDept=5
    Nunca toquei nele, mais a marca está chegando bem no Brasil, já pensei em importar um violão dela à um tempo atrás, tendo em vista a boa fama que tem la fora e o preço atraente.

    No mais, marcas como a Hofma (citada pelo xavy), a Condor e a Crafter (nessa faixa só vi os "Ashland", segunda linha da marca, cujo não tenho referências) costumam fazer instrumentos com um bom custoXbenefício.

    Obs: Provavelmente seu tópico será fechado pois existe um tópico fixo pra quem quer comprar um violão e precisa de ajuda.

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Site é oque não falta, e violões também. A busca está cheio deles.
    Veja: http://forum.cifraclub.com.br/?q=violao+a%E7o+at%E9+500&sa=Buscar&doma ins=forum.cifraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partne r-pub-7284698113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO- 8859-1&oe=ISO-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt
    Lojas... Playtech, Musical Grellman, Foxtrot, Universe Music, etc... e é claro, MercadoLivre.

    oi amigo sou de mg, e prefiria o violão com cordas de aço meu primo comprou um com cordas de nylon e o som sai muito ruim prefiro ocm cordas de aço mesmo

    Ou o instrumento é que é ruim ou seu primo que não sabe tocar. Não tem essa de "som sair ruim". As caracteristicas são diferentes, mas não piores ou melhores. Se soa mau é porque o violão dele é/está ruim. A culpa não é do "tipo" do violão.
    Enfim, nesse valor tem Eagle, Strinberg, Tagima e mais uma cacetada de coisas. Se o seu pai for comprar na internet, pelo menos tenta ir numa loja dar uma olhada neles pessoalmente antes de comprar.
    E uma dica pro teu pai: Olha bem o valor do frete, soma tudo e vê quanto sai na loja. Aqui na minha cidade é um pouco mais caro que em SP por exemplo, mas com o valor do frete acaba saindo até mais barato. E eu posso retirar em mãos, sem ter que ir pagar, confirmar, esperar...

    Abraços!

    xavy
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: xavy
    · votar


    victorxx
    Saca só este Review que o Gianyny fez à pouco tempo

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/272258/

    Pode ficar tranquilo... muita gente elogia os Hofma's, embora gosto seja pessoal.

    Mas leia o tópico e ouça os sons pra poder decidir o que achou.

    Felicidades

    victorxx
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    oi pessoal obrigado a todos por responder,
    e xavy muito obrigado me ajudou muito gostei muito daquele violão mas o cara flw que não gostou muito do violão quando chegou, intão se eu comprar terei que mandar para trocar as cordas né, aki sabe me disser se ele é melhor que este ou se eu devo comprar este outro gostei muito do que vc me indicou mas to achando este muito bonito tanbme olha ki:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213497561-violo-eagle-gl36-c-af inador-capa-palhetas-garantia-_JM

    Hambo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorxx
    Gosto muito desse Eagle, não pus ele na lista pq da ultima vez que eu olhei ele tava saindo por uns 650 reais, agora, o vendedor parece não ser muito bom, basta olhar a reputação dele no Mercado Livre, vê se acha outro anuncio com preço semelhante...

    thefuga
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorxx
    intão se eu comprar terei que mandar para trocar as cordas né

    Isso é normal, ainda mais nessa faixa de preço. Cordas velhas (comum nos violões "novos") matam o timbre. As vezes tem outros problemas, então o bom mesmo é levar ao Luthier, ou pelo menos trocar as cordas.

    Sapopemba
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Para comprar sem experimentar, eu iria de Yamaha, pois creio que tenha um bom controle de qualidade.
    Na Playtech, uma loja que considero confiável por ser tradicional, de grande porte e ter lojas físicas, há um modelo dessa marca, de cordas de aço, com amplificação, por R$ 556,16 se pago no boleto. Confira:

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/12797/626/0/violao-yamaha-folk-fx-3 10-a---natural.aspx

    victorxx
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: victorxx
    · votar


    oi pessoal muito bom as suas dicas de violão mas eu queria um que tivesse esta volta aki http://www.magazineluiza.com.br/imagens2/produto/20/204078300.jpg
    meu primo flw que é melhor para fazer notas lá enbaixo.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    victorxx

    isso se chama CUTWAY é pra facilitar tocar nas casas mais agudas. Tem muito violão assim a maioria dos violões q o pessoal acima falou tem. Nem vou citar modelos mas as marcas boas pra essa faixa de preço é

    Hofma
    Condor
    Eagle
    Gianinni
    Rozini


    Essas são as mais indicadas mas tem outras e vai do gosto de cada um..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gente meu pai vai me dar um violão de natal mas ele quer comprar pela internet sera que voces poderi