Sou aluno intermediário erudito,preciso de um violão novo!

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # set/07


    Bem..toco a um certo tempo e possuo um violão que é uma merda....axo que agora não há necessidades de comprar algo de luthier até porque não cabe em meu orçamento....estou em dúvidas...vc pode me ajudar?

    opção 1:Giannini C1

    opção 2: Giannini C2

    opção 3: Giannini c3

    opção 4:yamaha 70,ou 40 sei lá?!

    opção 5:roziny studio

    opção 6:digiorgio 38

    meu estilo é apenas erudito,...se algum desses respeitar as mediadas e a precisão na afinação seria uma boa!!!bem...um luthier disse que nenhum violão de fábrica é maciço...são laminados de compensado...

    isso é verdade?dá pra acreditar nos catálogos das fábricas?

    ou esse cara tá querendo vender o peixe dele?

    instrumento de luthier é bem melhor que esses aí eu sei!mas axo que pra estudande intermediário...não posso me dar ao luxo de ter algo assim...isso é minha opinião!!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Slave of hell

    a muito tempo que não vejo um .. mas acho que se tu fizer um teste com um diGiorgio Tárrega vai curtir ... não é muito caro e legal para classico, braço largo ... plano ...
    eu iria recomendar os violões luthier do Samuel Carvalho ... mas jah que tu não quer um de luthier ...

    abrax.

    Mega
    Veterano
    # set/07
    · votar


    um luthier disse que nenhum violão de fábrica é maciço...
    Depende da fábrica e do preço. Tenho um violão Strinberg que o corpo é de compensado, mas tem um timbre muito legal, e eu toco erudito. A escala é boa, braço confortável, com uma corda de nylon tensão média fica um timbre na medida (ainda tem barra de tensão se você quiser colocar tensões altas). Agora, a mesma marca tem vários violões com madeira maciça, só que são quase o triplo do preço. Sacou a diferença? =P

    al_morgado
    Veterano
    # set/07
    · votar


    _BLACKMORE_
    Gosto muito dos violões do Samuel Carvalho fui na oficina dele semana passada, o instrumento mais barato dele sai mais ou menos por 2.300 R$.
    Caixa de Mogno, Tampo em abeto alemão ou cedro canadence, escala em ébano.

    Slave of hell
    Eu tenho um C3, Comprei nesse ano por 550R$ na loja.
    Andes de conmpralo eu pesquisei muito. Ele é muito superior ao C1 pela diferença de preço compensa. O tampo dele é sim de pinho maciço, mas a caixa é de pau ferro laminado. Embora nõa tenha colocado la m cima, o Author 3 da Di Giorgio também é um ótimo violão.
    Esperimente mais de um e repare nos acabementos e sonoridade, pois violões de fábrica sempre são muito dispares.

    Espero ter ajudado.
    Abraços

    Guilherme J.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dos violões de fábrica baratos, o C3 é o que falam melhor mesmo, principalmente pra música erudita.

    Mas considere um de luthier. Mesmo o modelo mais barato de luthier costuma ser muito superior ao modelo mais caro de uma fábrica. Além disso, com um bom instrumento, vc poderá perceber detalhes sonoros que não são percebidos com inferiores.

    O mais importante é não desistir depois de comprar um bom instrumento.

    Slave of hell
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Valew galera,continuem opinando....um violão Giorgio tárrega ta fora de meu orçamento,pois aqui em recife sai por 1000 paus...

    já um violão feito por luthier Savio Couto,tem a partir de 1000 paus tbm,sem case,mas é um violão de tampo em abeto alemão maciço tbm...é muito bom o trabalho dele eu conheço pessoalmente....lembro-me de ter pegado um violão do cara feito com tampo em abeto alemão e o resto em jacarandá,braço axo q era cedro e escala jacarandá tbm....o violão tava sem acabamento e sem ponte tbm...era tão leve que parecia algo surreal...nós estávamos conversando enquanto um rapaz que estava segurando e analizando o violão a uns 1,70 M exclamou....CARALHO vcs tão conversando aí e o violão está vibrando na minha mão....

    heheeheh isso aconteceu agente falando baixo num ambiente praticamente aberto.....imaginem a barbaridade que este violão vai fazer qndo pronto?!

    mas custava 4 mil ele!!!heeheheh

    Slave of hell
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    eu carrego a cruz de ser guitarrista e amante de violão erudito tbm....e musico sempre quer coisa nova ou melhor....se fosse só violão eu até podia pagar por algo mais caro...só que preciso de outras coisas tbm...como pedais ,amplificador tbm...aí complica....axo que vou analizar o c3 ou o autor 3!

    Pardal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Slave of hell

    Compra um usado. Mas melhor que você faz é juntar um pouco mais e mandar fazer teu violão, sem dúvida.

    Pardal
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Slave of hell

    Eu carrego a cruz de tocar violão, violão de sete, viola caipira, teclado, flautas doce e transversal e vou fazer um alaúde pra mim (sim, estou aprendendo a arte da luthieria!), e isso não me impediu de arranjar um violão de alto valor, feito porluthier com cedro canadense envelhecido por doze anos.

    Slave of hell
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ehehheeh concerteza que não?será que estamos falando das mesmas condições financeiras?axo que não né?seu violão compra minha coisas todas que tenho aki!!!concerteza não posso comprar!!!não sou pirangueiro em termos de instrumentos eu gasto pra valer...mas não dá não....por enquanto !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sou aluno intermediário erudito,preciso de um violão novo!