Dúvida sobre notas com 7 e com 9 e com Cisto Sinovial.

    Autor Mensagem
    guitarnaks
    Veterano
    # abr/12


    Oláa , eaeeee : D
    vo resumir o que eu tenho d bom.
    Violão Di Jorgia , modelo Classic guitar
    toco mais ou menos 1 ano O.o'
    eu sou Canhoto , escrevo com a mão esquerda e chuto bola com o pé esquerdo e toco violão como Destro e toco muitooo bem.^^ ja tentei tocar como canhoto invertendo as cordas do meu violão , ''consegui mais eu desinverti denovo , = cada um tem um jeito de tocar .

    ''seguinte eu vou resumir as coisas que eu quero saber''

    1ºpergunta: Eu queria saber ''se'' pra entra em uma nota com 7 , é preciso contar umas 4 ou 5 notas e eu queria saber pra sair dela também '' tipo um exemplo do que eu quero saber:
    eu to no C , dae eu quero entrar em uma nota com 7'' . Para isso eu preciso contar quantas notas pra frente e pra sair , é o mesmo? . Tanto pra entra e tanto pra sair'''

    outra pergunta : é igual a que eu quero saber na de cima ae , só que com a ''9''.
    Pra entrar em uma nota com 9 , 'é preciso contar quantas notas pra frente e pra sair?

    2ºpergunta: eu queria saber se é normal aparecer um Cisto Sinovial em pessoas que gostam de tocar como ''eu , no meu caso'' , tipo aquelas pessoas que tocam todo dia.
    '' resumindo , estou com um cisto na mão esquerda , no ''punho e ele parece do tamanho duma ervilha kkk e até agora não ta incomodando e eu quero saber ''se ele , daqui uns 2 ou 3 meses vai fica maior e vai começar doer e incomodar.

    ps : responde ae peerssoal , conto com vcs ^^.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    guitarnaks

    Eu não tenho condições de tirar a 1ª dúvida '-'

    Mas esse cisto eu tenho certeza que não é normal, se isso realmente for um cisto.

    Te aconselho a procurar um médico ( rápido enquanto ele não fica pior ), e pode ser que você tenha que retirar isso aí :x

    WebTiago
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: WebTiago
    · votar


    1ºpergunta: Eu queria saber ''se'' pra entra em uma nota com 7 , é preciso contar umas 4 ou 5 notas e eu queria saber pra sair dela também '' tipo um exemplo do que eu quero saber:
    eu to no C , dae eu quero entrar em uma nota com 7'' . Para isso eu preciso contar quantas notas pra frente e pra sair , é o mesmo? . Tanto pra entra e tanto pra sair'''

    Não entendi nadica de nada. ¬¬

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    WebTiago

    Não entendi nadica de nada. ²

    ushahusauhsauhas

    guitarnaks
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    por favor , se num entendeo = releia novamente ,outra se num entendeo , é por que não sabe ,então não posta blzinha pessoal gente boa ^^.

    MatheosXpt
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    guitarnaks

    Mas o tal do cisto é sério

    André Perucci
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    guitarnaks
    2ºpergunta: eu queria saber se é normal aparecer um Cisto Sinovial em pessoas que gostam de tocar como ''eu , no meu caso'' , tipo aquelas pessoas que tocam todo dia.
    '' resumindo , estou com um cisto na mão esquerda , no ''punho e ele parece do tamanho duma ervilha kkk e até agora não ta incomodando e eu quero saber ''se ele , daqui uns 2 ou 3 meses vai fica maior e vai começar doer e incomodar.


    Eu tenho um cisto no punho direito há uns 5 anos e toco há uns 9 anos. Esporadicamente ele começa a doer, geralmente no frio, mas as vezes do nada mesmo. Nunca me impediu de tocar, mesmo com a dor, ela não é tão intensa a esse ponto... o meu é do mesmo tamanho, nunca cresceu mais que isso.

    Doggy
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Escreve melhor aí...

    Sobre o sisto(?): Fisioterapia e um bom ortopedista, de preferência um que seja músico também.

    André Perucci
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    teve uma única vez que esse cisto me tirou do sério. tava doendo pra kct e eu não conseguia nem pegar nada com a mão direita, fiquei nervoso e decidido a tirar aquilo de qualquer jeito, marquei consulta no médico pro outro dia e fiquei encucado o dia todo com aquilo... tentei estourar manualmente batendo o punho contra a parede (estourei um no joelho num torneio de futsal, doeu na hora e nunca mais voltou) [não sou louco] mas não consegui.

    no outro dia acordei e o cisto nem tava mais lá, a dor desapareceu e meus movimentos não estavam mais limitados. só foi voltar isso um bom tempo depois

    PigO
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: PigO
    · votar


    Não entendi nadica de nada. ³


    Eu queria saber ''se'' pra entra em uma nota com 7 , é preciso contar umas 4 ou 5 notas e eu queria saber pra sair dela também

    REEXPLIQUE isso, por favor!

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    guitarnaks
    1ºpergunta: Eu queria saber ''se'' pra entra em uma nota com 7 , é preciso contar umas 4 ou 5 notas e eu queria saber pra sair dela também '' tipo um exemplo do que eu quero saber:eu to no C , dae eu quero entrar em uma nota com 7'' . Para isso eu preciso contar quantas notas pra frente e pra sair , é o mesmo? . Tanto pra entra e tanto pra sair'''

    Em termos de intervalos, a sétima maior fica a uma distância de meio tom da oitava; e, da fundamental, a uma distância de 5 tons e meio - exemplo: C e B. Já, a sétima menor fica a uma distância de 1 tom da oitava; e, da fundamental até ela, uma distância de 5 tons - exemplo: C e Bb. E a sétima diminuta fica a uma distância de 1 tom e meio da oitava ou 4 tons e meio partindo da fundamental - exemplo: C e Bbb (si dobrado bemol ou lá).

    Abs.

    GuilhermeCler
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Quanto ao cisto sinovial, é muito relativo. Tem pessoas que tem e não sentem dor alguma, mas outras já sentem. Eu, por exemplo, tenho um cisto sinovial na coluna lombar e sinto dores todos os dias, o dia todo...

    supermulti
    Revelação e Virtuose
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/12
    · votar


    GuilhermeCler
    tenho um cisto sinovial na coluna lombar e sinto dores todos os dias, o dia todo

    Vixi!

    Abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre notas com 7 e com 9 e com Cisto Sinovial.