Diferença do braço Giannini GF1C e GSX15

    Autor Mensagem
    R.Slipknot
    Veterano
    # fev/12


    Galera do fórum cifra club,gostaria da ajuda de vocês,gostaria de saber a largura entre o braço do violão Giannini GF1C e GSX15.Eu tenho o GSX15 mas comprei ele pra quebrar um galho enquanto juntava mais dinheiro para comprar um violão melhorzinho.Mas quero um violão com um braço estreito,porque me agrada mais,para fazer pestanas,acordes etc,e queria saber se o braço do GF1C é mais estreito do esse que tenho.
    abaixo a foto dos dois violões:
    GSX15
    http://www.giannini.com.br/painelgiannini/imgs/produto/951_29_img.jpg

    GF1C:
    http://www.giannini.com.br/painelgiannini/imgs/produto/299_29_img.jpg

    Obrigado pela atenção.

    R.Slipknot
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Estava olhando esse violão também:Memphis EL-MD 18

    http://www.thebestofmusic.com.br/components/com_virtuemart/shop_image/ product/Viol__o_Memphis__4defd8907b09a.jpg

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    R.Slipknot


    qual a sua dúvida?

    R.Slipknot
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Saber se o braço dos violões GF1C e MD18 é mais fino que o braço do meu atual violão GSX15 BK(que tem o braço largo)

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    R.Slipknot


    tem violão que a gente acha informações sobre o tamanho da escala perto da pestana desse violão ai não achei nenhuma informção.

    Um exemplo no violão di giorgio 18 a imformação é assim;
    Comprimento da escala 640mm e largura da pestana 51,5mm.

    vendo essas medida ai dá pra ver a diferença.

    tentei achar o site da giannini mais é estrangeiro não deu pra manusear direito o site.

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    achei o site em portugues

    dom de Deus
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    não consegui achar muita imformação não;

    se vc quiser ver o a site ai está; site da giannini

    o violão de corda de aço da foto que vc postou, já vi ele aqui na loja alem de ser bonito pra caramba o braço é mais estreito sim que GSX15 que é de naylo.

    R.Slipknot
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Obrigado pela ajuda.
    Por mim o braço já sendo mais estreito que o GSX15 já está de bom tamanho!
    Vou procurar especificações sobre o Tagima MD 18.

    Leonardo Ribeiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cara, não dá pra ter certeza absoluta a menos que você ache as medidas. Mas olhando as fotos tenho quase certeza de que o GF1C e o Tagima MD 18 tem o braço mais estreito que o GSX15.

    Esse GSX15 apesar de ter cordas de aço, é muito parecido visualmente com um violão de cordas de nylon, tanto que o braço dele se junta ao corpo na casa 12, padrão desse tipo de violão. Headstock e corpo iguaizinhos a um violão com cordas de nylon. E os violões com cordas de nylon geralmente tem o braço mais gordo.

    Enfim mas isso é só uma dedução (apesar de ter quase certeza). Vá a uma loja, teste um desses violões que você está pensando e tire suas conclusões :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença do braço Giannini GF1C e GSX15