Trocar cordas - Giannini GSX15 BK Cordas de aço

    Autor Mensagem
    Allan Serafim
    Veterano
    # nov/13


    Minha corda Mi(primeira) quebrou e eu comprei um jogo de cordas da NIG para substituir todas as cordas do GIANNINI GSX 15 BK.

    Pesquisei na internet como trocar cordas de aço, só que houve um problema, todos os violões possuem uma espécie de PINO e o meu não possui, veja:
    http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=951

    Como soltar essas peças sem danificar o cavalete?
    Por que esse violão não tem os CRAVOS/PINOS que os violões de aço tem?

    Obrigado.

    LeandroP
    Moderador
    # nov/13
    · votar


    Allan Serafim

    Com esse violão é ainda mais fácil trocar as cordas. Basta você passar a corda pela parte de trás do cavalete, e a bolinha na ponta da corda ficará segura. Muito mais fácil que pino e cravo.

    Allan Serafim
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Más não estou conseguindo retirar essas "bolinhas" atras do cavalete, estou com medo de danificar o cavelete.

    Alguma dica de como retirar com segurança?
    Obrigado.

    dom de Deus
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Allan Serafim


    desrosqueol toda a corda da tarraxa? solta primeira na tarraxa depois puxa pelo cavalete!

    Allan Serafim
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Sim, eu já havia retirada a corda das tarraxas, o problema era retirar as cordas do cavalete, pois fiquei com medo de danificar o cavalete na hora de retirar.

    Mas ontem, consegui retirar 3 cordas com pequeno alicate a "bolinha" presa ao cavalete sem danificar nada. Agora hoje vou terminar o serviço e trocar as 3 cordas que faltam.

    Duvida solucionada, pode fechar o tópico.
    Valeu :)

    Manny Ray
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Allan Serafim

    Cara, só to torcendo pra você não voltar aqui no fórum falando que o tampo empenou, ou que estragou alguma coisa no teu violão. Esse GSX tem uma má fama que dói haha. Tenho o irmão dele, GCX de nylon.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar cordas - Giannini GSX15 BK Cordas de aço