Cabeça do violão quebrou, o que fazer?

    Autor Mensagem
    Bruno Rother
    Veterano
    # jan/12


    Meu violão caiu de uma altura de mais ou menos 1,20m, quando eu não estava em casa.

    Olhem o estrago:
    http://img825.imageshack.us/img825/4079/dsc00474copiar.jpg

    http://img39.imageshack.us/img39/8510/dsc00475copiar.jpg

    Minha tia disse que da pra colar com cola de madeira, mas eu não acho que vá ficar bom.

    O violão é um Yamaha c40m, ao que parece o dano foi só ali, paguei 285 reais nele não tem nem um mês, se eu levar a um luthier vai ficar caro? Vai ter que fazer outra cabeça?

    Agradeço a atenção de todos.

    Pablo Gomes
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    leva num profissional e ve se ele dá o melhor jeito possivel, por esse estrago ai, acho dificil algum método ficar com uma perfeita corecao..

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bruno Rother

    Eu acho que tem conserto sim cara, o ideal é levar em um luthier, mas se não tiver grana, pode colar você mesmo com cola de madeira, mas tem que prençar com um "sargento"...saca aqueles grampos?

    tipo esse ó http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-218297335-sargento-grampo-presi lha-morsa-de-nylon-18-garantia-_JM

    Só que antes de prensar, é bom você colocar um pedaço de papelão nas duas extremidades que serão pressionadas pelo grampo.

    Abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bruno Rother
    Minha tia disse que da pra colar com cola de madeira, mas eu não acho que vá ficar bom

    Cara, nunca vai atrás de um parente, pra qualquer coisa.

    Num luthier, o cara tem a cola lá, tu certinho. Com certeza, é uma cola muito mais forte do que a Tenás rs

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alem do grampo para segurar as partes, no ml tem cola de luthieria tbm.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220235870-cola-para-madeira-lut hieria-titebond-original-16oz-473-ml-_JM

    slow134
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bruno Rother

    Cara é o seguinte, tem conserto sim, e por essas fotos parece que esta até bem fácil de se consertar, mas um Bom luthier cobraria cerca de 150 reais..
    Mas não sei acho que eu msm tentaria arrumar se tivesse nesse estado.
    Seria uma boa se você comprasse esse grampo que o Rick Rock citou e a cola que o murilo97 tbm colocou.. Retire as tarrachas, passe a cola (cuidado pra não deixar excesso), coloque os grampos bem apertados, depois de 1 a 2 dias retire os grampos, coloque novamente as tarrachas e as cordas..

    Bom acho que seria uma opçao mais barata, parece que no seu caso está bem fácil, mas não é totalmente garantido..

    Good Lucky

    Bruno Rother
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Galera, muito obrigado pela ajuda de vocês! Quando vi ele quebrado me bateu até um desanimo de aprender a tocar, comprei ele especialmente pra isso...

    O duro é que cheguei agora do treino e meu tio colou ele com cola especial de madeira e enrolou com uma fita... meu tio é sapateiro, ele manja dessas coisas de cola pra madeira, mas não sei não, vou acabar comprando os grampos e a cola e fazer do jeito certo.

    Mais uma vez, obrigado.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/12
    · votar


    Bruno Rother

    relaxa filho o que o seu tio fez vai dar um jeito!

    Quando vi ele quebrado me bateu até um desanimo de aprender a tocar, comprei ele especialmente pra isso...
    Se vc desanimar de tocar por causa de um violão quebrado vc nao tá tão afim assim de aprender!

    desanima não brow tem gente em situação pior que a sua!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    desanima não brow tem gente em situação pior que a sua!

    Comecei com um violão de braço empenado com cordas 0.12 de aço e um espaço de 8 mm entre o braço e a corda.

    Ve se eu desanimei?

    renanzinho07
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    KKK Putz eu tbm kra,começei num desses assim,violao tudo estourado,cordas de aço onde era para ser nylon!!JESUIS!kk

    Bruno Rother

    Kra tive um Memphis AC39 q quebrou tbm a Cabeça!!Levei num Luthier o kra ia cobrar 250 reias,ae eu comprei outro violao!!xD Veja ae oq for mais lucro se comprar um violao novo ou arrumar,mais tbm arrumar NUNCA vai ser a msm coisa!!!Mais nao desanime nao kra,se vc sempre quis tocar violao corra atraz!!Naoo desista parceiro!!

    Falows

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/12
    · votar


    Guilherme Nau

    comecei a aprender violão com um baixo! hauhau
    depois arrumei um gianini estudante!

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Bruno Rother
    caramba... esses yamahas são tao bonitos!

    eu ia recomendar levar num luthier, mas agora ja foi. espero que fique bom.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Bruno Rother
    tive um digiorgio 18 q com um mes caiu de um metro e meio, deu até dor no coração.


    tenho grafter que eu tava andando de bicicle com ele na capa e a correia da capa quebrou e foi violão e tudo pro chão. o resultado foi o mão partida ao meio levei ne um luthie daqui e ele colou só que a afinação antes era perfeita afina segurava varios dias agora já não é assim, mas apessar disso é um ótimo violão.
    com o digiorgio deu uma trinca minuscula na lateral do corpo e eu colei e ficou show

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dom de Deus
    só que a afinação antes era perfeita afina segurava varios dias agora já não é assim

    É aço ou nylon esse crafter? As tarraxas foram trocadas? Se sim, o luthier deve ter colocado umas bem baratas, dá pra colocar umas tarraxas boas que segurem a afinação.

    Abraço

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    dom de Deus

    tive um digiorgio 18 q com um mes caiu de um metro e meio

    tenho grafter que eu tava andando de bicicle com ele na capa e a correia da capa quebrou e foi violão e tudo pro chão. o resultado foi o mão partida ao meio

    Pô cara, que zebra. Não compra mais violão não. huAHAUSHAUSHAU brincadeira

    Guilherme Nau

    Comecei com um violão de braço empenado com cordas 0.12 de aço e um espaço de 8 mm entre o braço e a corda.

    Que pressão. Custava ao menos trocar as cordas? Seria ate mais barato... rsrsr histórias e histórias. Eu comecei com um Tonante. Ninguem conseguia afinar, e eu iniciante muito menos rsrs. Era de aço também. Não lembro de suas especificações porque simplismente achava que violão só mudava de marca...

    Quem nunca teve uma historia triste com seu violão ne? O pior que aconteceu comigo foi pegarem meu violão na minha ausência e "sem querer"esbarrar na parede a ponto de quebrar a tarracha. Nada demais porém me deu uma raiva... Mas passou

    Bruno Rother

    Todo mundo ja disse aew. Vai num Luthier. Mas se liga, faz umas perguntas antes... Vê se ele é de confiança e entende do assunto

    Renandalie
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Quando comprei meu primeiro violão, meu pai deixou cair, e quebrou o handstack também. Colei com superbonder, e parafusei. Fazem 5 anos e ainda sai um sonzão.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    É aço ou nylon esse crafter? As tarraxas foram trocadas? Se sim, o luthier deve ter colocado umas bem baratas, dá pra colocar umas tarraxas boas que segurem a afinação.

    então rapaz. As tarrachas são as mesma.

    a mão desse violão meu, separou ao meio no mesmo sentido da pestana do violão um pouco acima da pestana
    é um naylo modelo Hcc 24eq/nt


    amador_ssa

    Quem nunca teve uma historia triste com seu violão ne? O pior que aconteceu comigo foi pegarem meu violão na minha ausência e "sem querer"esbarrar na parede a ponto de quebrar a tarracha. Nada demais porém me deu uma raiva... Mas passou


    fazia um mês que tinha comprado o digiorgio. deu uma sensação ruim pra caramba.

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock


    depoi da queda o grafter aparentou um chiado na captação mas nem sempre aparece quando aparece dai 3 a 5 min. some ou dou uns tapa ai some tem vz que não.

    murilo97
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    uma vez eu deixei o meu primeiro violao no chao e o meu pai não viu e chutou o probre violao =/, as tarraxas bateram no pé do sofá foi comprado um dia antes e lascou todo o pé do sofá. ainda bem q no meu violao não deu nada. "vaso ruim não quebra!"

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    amador_ssa

    Cara eu tenho várias histórias de lojas de instrumentos. Teve uma vez que eu tava tocando, fui tirar a guitarra e dei com ela na boca huahauhau

    Mas passou...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabeça do violão quebrou, o que fazer?