Quebrou o pino que prende as cordas, oque fazer?

    Autor Mensagem
    Maycon xavier
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: Maycon xavier


    Olá eu ganhei da aniversário um violão de aço (Mais especificamente GSF-1R CEQ gianini), já treinava um pouco no violão do meu pai, de náilon e até troquei as cordas do mesmo violão citado.
    Porém certo dia eu estava tocando no meu (GFS-1R) e a corda LÁ arrebentou porém no violão de náilon que eu já havia trocado as cordas era só dar um nó específico já o de aço( O meu novo no caso) tem aqueles pinos que prende as cordas tentei tirar com a mão não consegui, pressionar por baixo também não, e minha irmã sugeriu tentar com o alicate, fui lá eu mongo e tentei resultou que eu quebrei a parte superior do pino (a bolinha) e a outra ficou lá dentro presa.
    Eu queria saber como que eu posso fazer pra tirar o que ficou preso e se tem como comprar novos pinos. Procurei no fórum mas não achei nada que resolva
    Obrigado aguardo respostas...

    Ismah
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Pinos se acha pra comprar, mas remover aquela ponta, creio que seja mais sábio levar para um luthier.

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Beto Guitar Player
    · votar


    Como o Ismah disse, vc pode comprar os pinos em qualquer loja de instrumentos, mas o melhor a se fazer para retirar o pino quebrado, realmente é levar num luthier.

    Eu sempre tive problema com essas coisas, sempre odiei esse negócio de pino, não sei quem foi que inventou isso... Ou simplesmente eu que não sei usar direito...
    Eu tinha vontade de colocar um afirmador de corda no meu pra não usar mais esses pinos. Mas não sei qual a implicação disso.

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Maycon xavier

    Quando algum pino do meu violão tem dificuldades de sair, eu o empurro para fora, pela parte de dentro do violão.

    O restante eu costumo tirar com a parte horizontal de uma régua. Já tirei com alicate e não gostei. Meu violão ficou me olhando com aquela cara de: Por que está fazendo isto papai?

    Véi! Se não conseguir "mesmo", leva no luthier, aproveita e já regula a altura das cordas do jeito que você gosta ou gostaria.

    AVISO!!!!!! Mermão! Nunca troque as cordas de um violão de nylon por aço. A colagem em si e o tempo de colagem, são diferentes de um para o outro.

    Se levantar só o cavalete, menor prejuízo. Mas se fizer um buraco no tampo, rachar, empinar, descolar as laterais e outras coisas de juízo intergaláticos, não terás mais violão (alias o seu pai, né...). Até terás, mas entre consertar e doar um órgão do corpo, a segunda opção será mais fácil.


    Abraços!!

    Maycon xavier
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Obrigado galera vou aderir as dicas, abraços

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Maycon xavier
    Tente empurrar de dentro do violão para fora.

    NÃO EMPURRE DE FORA PRA DENTRO, vai só alargar o buraco do pino e prejudicar a colocação de um novo.

    MMJr
    Veterano
    # nov/17
    · votar




    Maycon xavier
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Olá galera me desculpem a demora da resposta então oque eu fiz, meu vizinho me deu a ideia de tentar desgastar o material do pino (Plástico) com uma broca bem pequena ou com alguma outra coisa, como eu não tinha furadeira encontrei um negocio que me parece uma mini-lima(aquelas que usam pra afiar faca) enfim era meio que uma "chave de fenda com uma lixa", lixei o plastico do pino até chegar perto da ponta( lembrando que a bolinha estava quebrada so estava o pino preso) após isso afrouxei as cordas e pressionei por baixo e o pino levantou. Bom pra quem tiver o mesmo problema e tentar fazer isso cuidado pra não encostar e fazer o desgaste da madeira do violão somente o pino e é isso.
    Obrigado todos pelas sugestões muito progresso pr vcs e todos músicos (ksskskskk)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quebrou o pino que prende as cordas, oque fazer?