Meu violão quebrou...

Autor Mensagem
Guitar Man 20
Veterano
# jan/06


tipo, tava com ele na praia e talz, dai eu deixei ele apoiado num canto da casa onde a gente tava, e de noite meu querido irmao derrubou ele e bem na divisoria do headstock com o braço ele rachou, ta, tudo bem, tava somente rachado, dai de noite o namorado da minha prima, meu primo e eu reslovemo pega o violao pra tira um som e derrepente, quando meu primo tava passando o violao pra mim, quebrou o braço, dai p*ta merda, f*deu, era o violao q meu pai tinha me dado de aniversario, ele falou um monte, que e n cuido dele, q deixo ele largando por ai...
acho q vou ter q comprar outro, pq violao tudo remendado n da...
alguem teve essa infelicidade de quebrar um violao?

Spike good
Veterano
# jan/06 · Editado por: Spike good
· votar


Cara eu tenho um amigo meu que teve o violão quebrado, exatamente nessa mesma região, a junção do braço com o headstock.
Ele mandou fazer um outro headstock com um luthier, mas acredito que era melhor mesmo ele ter comprado outro, o violão era tipo estudo mesmo. ele gostava bastante do violão, sabe como é que é essas coisas.

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


=(

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


=/

jaime_plucky
Veterano
# jan/06 · Editado por: jaime_plucky
· votar


=[

Guitar Man 20

Qual a marca e o modelo do seu violao que kebrou?

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


Guitar Man 20
era o violao q meu pai tinha me dado de aniversario, ele falou um monte, que e n cuido dele, q deixo ele largando por ai...
Cara... perdoe-me a sinceridade, mas seu pai tem toda a razão!!! Violão não se deixa largado assim, especialmente em lugares onde as pessoas possam derrubá-lo... imagino que não deve ter sido um violão fodão e caríssimo, porque se fosse você não deixava ele largado... mesmo assim, um violão sempre merece mais cuidados...

O violão da minha Tia também "morreu" assim. Ele já tava meio detonado, e um belo dia ele estava encostado na parede, minha prima estava se balançando alegremente na rede... e pimba, pé no violão, violão no chão, braço estilhaçado, babau violão!
Mas respondendo sua pergunta, nunca quebrei um violão. Tenho 2 violões, um de aço e um de nylon, e eles não foram exatamente baratos, não tem o menor perigo de eu deixá-lo apoiado numa parede ou largado em algum lugar!! Agora você já sabe: quando tiver outro violão, cuide bem dele!!!!

Guitar Man 20
Veterano
# jan/06
· votar


jaime_plucky
é um Gianinni

Spike good
quanto q ficou pra arrumar o violão????

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Guitar Man 20
Eu tb quebrei meu violão uma vez... justamente na junção do Headstock (mão) com o braço. Eu tinha cehgado do curso e deixado ele em cima da cama virado pra parede e apoiado nela, assim |\ ... e saí.
Quando voltei, tinha faltado luz e eu fui tateando até a cama, sentei e me recostei com toda força pensando encontrar a parede. Só escutei o barulho... craaak... tóim! Só quando a luz voltou pude conferir o estrago.
Depois de chorar um bocado eu mesmo consertei ele. Comprei uns parafusos desses de fixação e repuxo (macho/fêmea), fiz uns furos e recoloquei a mão no lugar, igual a gente recoloca um femur quebrado através de pinos. Depois, taquei durepox e plastic pra ajudar a colar. Ficou meio feio o remendo mais bem, firme e funcionando até hoje.
O violão é um Di Giorgio Estudante n° 18.

Spike good
Veterano
# jan/06
· votar


Guitar Man 20
Ficou por aproximadamente R$100,00, mas o cara que consertou teve também todo cuidado em polir legal e em envernizar.
O violão por coincidencia, era também um Giannini. Os tipo estudante, apesar de usar cedro no braço, são madeiras tipo refugo, por isso todo cuidado é pouco, não são muito resistentes.
flw

karazu
Veterano
# jan/06
· votar


eu colei o meu quebrado com cola de sapateiro e tambem fiz um furo no lugar onde estava quebrado, na mão e no braço do violão, que tinham se seperado totalmente, um pra cada lado quando quebrou, botei cola no parafuzo e aparafusei, ficou perfeito, o som do meu giannine continua identico ao que era antes, e esse violão ja é bem velho, comprei de segunda mão, mas continum interasso, apesar desse acidente, com certeza se vc quizer tambem pode fazer isso, eu naum tinha nenhum tipo de experiencia e concegui, e naum gastei nem 5 reais

rblopes
Veterano
# jan/06
· votar


Guitar Man 20 >>

cara, o meu aconteceu a mesma coisa, mas eu cuidava pra caralho dele, na verdade ainda cuido.

cara, eu guardei a parte quebrada, e em sequida levei no luthier, ele colou de boa, colocou um sargento, sei lá se é assim que se fala

o resultado: o concerto fico legal ( cabe ressaltar que meu violão é de nylon, a tensão das cordas são digamos: leve, talvez por isso o violão esteja bom)

Guedes_007
Veterano
# jan/06
· votar


aew cara
tb quebrei meu violao
era um di giorgi
primeiro fez so a rachadura e tal.... numa viagem da escola (fiquei puto pq eu tava dormindo no onibus e alguem derrubou o violao la de cima da bagagem e eu ainda n sei quem foi o fdp) ....ai resolvi levar pra um luthier fazer uma colagem... ficou dukrai

apenas por alguns meses pq dps ele quebrou de vez...uahauha o headsstock saiu mermo ai eu desisti dele...ainda tenho aki guardado tudo... um dia alguem vai querer consertar e leiloar dizendo q foi o violao em q aprendi toda minha tecnica :PPPPP

valeu

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Eu ganhei um violão quebrado...

Enchi ele de cola, e ele ficou como novo...
Feio, mas o som ficou muito bom.

Carlos Cota
Veterano
# jan/06
· votar


Já quebrei um violão Gianinni, consertei com cola de sapateiro e parafuso, ficou legal, porém o emprestei para um aluno, porém me entregou quebrado. Não o condenei pois simplesmente aconteceu o inevitável ... Voltou a quebrar.
Dava aula para o meu pastor, violão da igreja, e entreou um irmão, muito curioso, conseguiu quebrá-lo. Fiquei sem aluno e sem violão na igreja. Tenho além do quebrado mais 2 folks (eagle e del vechio).

Carlos Cota
Veterano
# jan/06
· votar


Meu violão eagle não está seguranda a afinação, estou desconfiado que é a tarracha. Gosto muito de tocar violão porém também toco teclado, gaita e bateria. Quando preciso tirar um som de ouvido me indentifico mais com o violão mas para cantar prefiro o teclado.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


Carlos Cota
consertei com cola de sapateiro e parafuso,
Meu...

Seu violão deve ter ficado chapado... De boa...
E os parafusos então? Nossa... Se deu certo, vc se deu bem hehe.


Meu violão eagle não está seguranda a afinação, estou desconfiado que é a tarracha
Provavelmente... Ou as cordas são novas e sem qualidade.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Seu violão deve ter ficado chapado... De boa...

Huahuahauahuahauau....
KKKKKKKKKKKKKKKKK
RSRSSSSRRSRSRSRRSRS
E todas as demas onomatopeias de risos!!!
(se a Asda nao voltasse acho que nunca mais usaria expressão aqui no FCC, que quer dizer Riso ao Extremo).

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


Carlos Cota
Meu violão eagle não está seguranda a afinação, estou desconfiado que é a tarracha.
Pode ser culpa das cordas (se forem ruins), das tarraxas (se estiverem gastam ou com problemas) do pino de fixação (se estiverem rotos), ou então algo mais sério, tipo, braço empenando, tampo ovalando ou cavalente cedendo.

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


Carlos Cota
Meu violão eagle não está seguranda a afinação
Depois que eu coloquei as maravilhosas cordas Rouxinol no meu também não segura.

asda
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
Depois que eu coloquei as maravilhosas cordas Rouxinol no meu também não segura.
Mas ele afina pelo menos? hehe

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
Depois que eu coloquei as maravilhosas cordas Rouxinol no meu também não segura.

Essas cordas são fantásticas. Vc afina o Mizão e ele começa a variar PRA CIMA! Vc afina a corda Ré e menos de 3 minutos ela já está dando Sol no afinador.... é foda!

asda
Veterano
# jan/06
· votar


fi_dum_ratu
albertoellobo
Rouxinou é zuado.

Só gosto das palheadas que vem de brinde... É moh gostoso morder elas...

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


asda
Só gosto das palheadas que vem de brinde... É moh gostoso morder elas...
Essas palhetas só servem pra isso mesmo.
E como eu não como plásticos, não compro cordas Rouxinol.

Guitar Man 20
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
porra, eu quando era iniciante (2 meses de experiencia) eu achava que era a melhor corda do mundo...

asda
eu tbm curto morder elas, são boas só pra isso, e as cordas vem embrulhadas no papel, lacrado com cuspe dos funcionarios de lá...

maggie
Veterana
# fev/06
· votar


Guitar Man 20
acho q vou ter q comprar outro, pq violao tudo remendado n da...

dá pra consertar, aconteceu o mesmo com o meu
o luthier trocou a mão que tinha rachado e está perfeito, pelo menos até a próxima

edbene
Veterano
# fev/06
· votar


q merda hein

teuabreu
Veterano
# fev/06
· votar


A empregada ja quebrou um violão meu, mas o Luthier consertou, ate que ele sofreu um acidente de carro, aí não teve jeito ta intocavel e todo arrebentado, menos o headstock remendado, o serviço foi bem feito pelo visto!

Guitar Man 20
Veterano
# fev/06
· votar


maggie
ficou muito caro? estou com 120 pila na mão, dá pra consertar????

Rolrangel
Veterano
# fev/06
· votar


meu violao (nao u o APX5, um Digiorgio Na que eu tenho) já caiu de uma altura de aproximadamente 3 metros e nao quebrou! IAUHEIUAEHAIUEHIAUEUIAEUAI

Imortal

Midgard
Veterano
# fev/06
· votar


violoes quebrados nao tem probklema com a afinaçao?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu violão quebrou...