Violão quebrou. Tem conserto?

    Autor Mensagem
    TonyMad
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: TonyMad


    Aqui em casa tava em obra, e por um descuido acabou caindo um objeto em cima do meu violão. Ele tava na capa q é acolchoada, mas não adiantou mto. Quebrou um pedaço do tampo, e um pedaço da lateral.
    Rola de mandar consertar? Fica bom? É um Eagle DH-69. Acho q nem é um violão grande coisa. So tenho um pequeno apego por ter sido meu primeiro instrumento musical. Porém, se for mais jogo largar pra la e comprar um novo, eu prefiro. Ate pq eu prefiro cordas de aço a nylon.
    Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui pra vcs avaliarem melhor. O problema é q meu irmão viajou e levou a cam, mas vou ver se uso a webcam.

    Edit: Gravei um video. Não ta grande coisa a qualidade, mas da pra ver o estrago: http://www.youtube.com/watch?v=8dC6TKAnmuY

    Spike good
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    TonyMad
    Caramba cara, o estrago foi bem feio mesmo....acho que no seu caso você teria que levar a um luthier para trocar todo o tampo...aí meu amigo não vai valer a pena naum, porque talvez saia até mais barato comprar um novo.

    kiki
    Moderador
    # abr/07
    · votar


    TonyMad
    é, foi feio o negocio mesmo.
    recomendo levar num luthier que faça um orçamento sem compromisso, e simultaneamente faça uma pesquisa de violões aço, pra sentir o drama.

    mas concordo com o spike good, deve valer a pena comprar outro. até por que quebrou o tampo e a lateral, consertar será praticamente refazer a caixa.

    e acho que se for se desfazer do violão quebrado, aproveite pra guardar umas peças, como as tarrachas, a chapinha da ponte, que podem ser úteis para outros violões, de outras pessoas.
    as vezes quebra uma tarracha, e não vale comprar o kit todo. aocnteceu isso com meu amigo, e ele pegou de um violão quebrado.

    até

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eita.. compra um novo... :P

    TonyMad
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: TonyMad
    · votar


    Bom, qual novo de cordas de aço é bom? Tem q ser algo barato e facil de achar aqui no Rio de Janeiro. Tive vendo uns da Lyon by Washburn no Submarino e achei bacanas. Não faço questão de eletroacustico. Acustico ja ta bom. Seria interessante se fosse um modelo tenha esse estilo:
    http://www.submarino.com.br/musical_productdetails.asp?Query=&ProdType Id=32&CatId=48831&PrevCatId=48499&ProdId=1074855&ST=BL48831&OperId=0&C ellType=2

    Com esse formato, pq sinto falta de poder tocar nas casas mais altas do violão. Apesar de minhas mãos serem grandes (tenho 1.90m lol), é ruim, e como não toco violão classico, mas mais rocks e afins....

    O q vcs recomendam?

    edit: Ah. Queria um q o braço não fosse mto grosso. Apesar de eu ter me acostumado com o braço desse meu Eagle, é meio desconfortavel. É mto diferente do braço da minha guitarra Ibanez GRG270 por ex.

    Spike good
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Esse violão aí é bom, tem bons comentários aqui no fórum e em revistas especializadas os testes foram bem positivos....só toma cuidado com o cavale, é instável.

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá,

    Tem concerto sim, e fácil, fácil. Leve em um bom lutiher aqui do Rio, como o Gravina, que é na Tijuca ( ) ou o Rogério Santos, que fica no Centro, no Largo do São Francisco ( [url=http://www.violoesrogeriosantos.com.br/] ).
    Mesmo que seja apenas para fazer um orçamento e ter uma idéia de quanto fica um serviço desses.

    Aliás, em qualquer um dos que você for, não perca a chance de dar uma testada em um dos vilões feitos por ele e sentir a diferença de qualidade sonora para aqueles feito em série.

    Abraços!!

    TonyMad
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Leo-RJ

    Po, mas violão de luthier costuma ser bem mais caro q violão em serie, nao? eu queria gastar so uns 250 reais pra comprar um novo, caso necessário.. Alias, nem sei se vai rolar comprar um novo agora, visto q mal tenho pegado nele. So tenho tocado guitarra mesmo.

    Leo-RJ
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    TonyMad

    Sim, sem dúvidas é mais cara. Foi apenas uma dica de quando vc for fazer o orçamento. É que quando eu levei meu violão no Rogério Santos (trucar o nut pelo de osso), aproveitei e dei uma olhadinha nos violões usados de boa marca que ele tinha lá para vender (Takamine e um Taylor, dentre outros) e também dei uma dedilhada em dois modelos construídos por ele.

    Claro que pelo valor eu não iria comprar, mas não dava para perder a oportunidade, né?!!

    Aliás, agore é que eu vi, ficou maior confusão nos Links que deixei destes dois luthieres. Segue a correção:


    João Gravina



    Rogério Santos


    Abraços!!

    TonyMad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mais uma parada. Todo violão com corda de aço tem tensor no braço? Provavelmente, qdo eu comprar, deverei levar num luthier pra deixar ele bem regulado com as cordas baixas e tal, ne?
    Po, recomendem mais modelos bons e nessa faixa de preço: ate uns 250 reais. So precisa ser corda de aço. Não precisa ser eletroacustico nao.

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    lateral e tampo novo

    ummm barato nao vai sair mas tem como arrumar sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão quebrou. Tem conserto?