Dúvida sobre problemas no captador e/ou equalizador do violão.

    Autor Mensagem
    ChicoMCastro
    Veterano
    # jan/12


    Tenho um violão Austin MAG3 Aço-elétrico preto faz uns 6 meses. Comprei-o pela internet e ele chegou sem danos aparentes ou notáveis, ou seja, chegou em ótimo estado, comprado da loja mesmo, não se segunda mão. Então, a única coisa que veio "errado" foi a bateria, que não tinha carga, ou pelo menos o afinador não ligou... Eu o conectava na caixa e o tocava normalmente até que, em um dia qualquer, eu tirei a bateria para comprar outra nova e acabei ligando na caixa. Não sei se tem alguma ligação, mas o som mudou TOTALMENTE, parece que só o som das cordas primas são captadas e ainda fica muito feio. Botei a bateria novamente e continuo com o mesmo problema. Quero saber: se botar uma bateria nova o som volta ao que era antes ou o equalizador/captador quebrou/parou de funcionar de vez?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    ChicoMCastro

    Nossa cara!

    Isso aí eu não intendo não.

    Vo da um up no seu tópico pra ver se alguém em experiência em eletrônica pode te ajudar. Creio que deu pal em algo do equalizador.

    Parece que o violão plugado é um telefone?

    Abraço

    projetoD
    Membro Novato
    # ago/16
    · votar


    Olá pessoal, desculpe-me ressuscitar esse tópico, mas com um grande problema. Tenho um violão com amp LR Bagg, porém quando conecto meu violão numa mesa o som sai EXTREMAMENTE baixo, ou seja, quando banda está completa não dá para ouvir o violão. Testei um violão de uma amigo e o dele saiu um som top. Será que é um problema no amp? Fiquei em dúvida também sobre o notch filter, será que ele influencia em algo? Pois não sei bem como ele funciona (se alguém puder me ajudar com informações sobre esse equalizador agradeceria!).

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    projetoD
    Em primeiro lugar, quantos tópicos você vai upar? Não precisa fazer isso. Pergunte em apenas um tópico.

    Pode ser:
    bateria fraca
    cabos ruins

    ou o mais provável: controle de ganho da mesa atenuado. Em mesas de som normalmente há um botão próximo ao controle de ganho que atenua a entrada de sinal daquele canal. É bem possível que ele esteja acionado.

    Leoaba
    Membro Novato
    # ago/19
    · votar


    projetoD
    e ai amigo conseguiu resolver? Estou c o msm problema e meu captador tb é o lr baggs e esta dando pouco volume.

    vinimusico
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    projetoD
    projetoD
    Conseguiu alguma solução?

    vinimusico
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    Meu violão é um crafter, estou com esse problema, som muito baixo. Acho que queimou algum componente eletrônico do circuito amplificador.
    Já foram trocados os dois Ci's principais, mas o volume continua baixo.Leoaba

    Ismah
    Veterano
    # mar/20
    · votar


    É difícil dizer assim, tudo aponta que há um problema no ganho. E aí é analisar o caminho do sinal na PCB. É mais provável que algo esteja dando "osmar" e servindo de resistência.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre problemas no captador e/ou equalizador do violão.