Dúvida para compra de um violão

    Autor Mensagem
    JonatanCorrea
    Veterano
    # jan/12


    Olá gurizada do fórum, estou na dúvida entre comprar um Tagima Dallas tuner e um Giannini GF-2 SBK C EL Folk Cutway. Qual deles seria melhor na experiência de vcs. Valeu pessoal.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JonatanCorrea

    Testa os dois.

    Aproveita e lê esse tópico que vai te ajuda pra caramba

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/277662/

    Se tiver dúvida pode postar lá

    Abraço

    JonatanCorrea
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    testei os dois e gostei dos timbres e tudo mais, só a questão da qualidade da madeira, trastes e tarrachas que não sei bem qual é melhor nesse quesito, pois review tem pouco deles.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JonatanCorrea
    Tagima Dallas

    O tampo é em Spruce. É uma ótima madeira.
    O fundo e faixa é em Natowood que é Corina e folhado de Rosewood. Isso é uma madeira vagaba com uma fita bem fina de madeira pra ficar um visual legal.

    Ou seja, tampo bom e fundo ruim :/

    Giannini GF-2 SBK C EL Folk Cutway.

    Tampo em Spruce, madeira boa.

    Faixa e fundo em Basswood. Madeira boa e leve.

    Vá de Giannini. Caso contrário leia com atenção aquele meu tópico

    Abraço

    OsamaBinLaden
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara tu tem que conhecer bem esses dois modelos e testar, o que mais te agradar você leva!
    por acaso se eu falar qual é o "melhor" você vai dar o violão pra mim?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    OsamaBinLaden

    Se você ajudar a manter o fórum organizado e ajudando ao pessoal novo falando sobre o que sabe e não falando o que não sabe posso te dar um Giannini que tal?

    Mayco.
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Se você ajudar a manter o fórum organizado e ajudando ao pessoal novo falando sobre o que sabe e não falando o que não sabe posso te dar um Giannini que tal?

    ...

    JonatanCorrea
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    valeu gurizada...vou dar uma olhada melhor no Giannini, uma diferença entre os dois também, é que o giannini tem saida P10 e XLR e o tagima tem só P10 que fica no Pino reduzindu um furo na caixa. Agora a pergunta: A XLR faz uma diferença boa no resultado final?

    slow134
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    JonatanCorrea

    Posso te dar uma dica?

    Nunca vá de tagima, te falo isso pq já vi com os meus próprios olhos como os violões baratos da tagima não prestam, ainda mais o tagima dallas.

    Procure por esse da giannini, condor sd 10, hofma ye 220, e tals são todos bons.

    abrass

    JonatanCorrea
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Posso te dar uma dica?

    Nunca vá de tagima, te falo isso pq já vi com os meus próprios olhos como os violões baratos da tagima não prestam, ainda mais o tagima dallas.

    Procure por esse da giannini, condor sd 10, hofma ye 220, e tals são todos bons.


    valeu pela dica vou dar uma olhada nesse condor...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    slow134
    Nunca vá de tagima, te falo isso pq já vi com os meus próprios olhos como os violões baratos da tagima não prestam, ainda mais o tagima dallas.

    Mas com que argumento você afirma isso?

    Já teve um?

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    JonatanCorrea
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/235701/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida para compra de um violão