dúvida sobre compra de violão...

    Autor Mensagem
    fisicawilson
    Veterano
    # set/05


    Olá a todos!!!
    usei a busca e os tópicos relacionados já estavam esgotados.
    Desejo aprender a tocar violão (sou iniciante).
    Então li vários tópicos sobre compra de violão, dicas, etc...
    Aprendi que no começo os dedos sofrem um pouco, por isso, é melhor começar com um violão com cordas de nylon.
    Fiquei sabendo que quando o violão for ficar muito tempo sem ser usado, o ideal e deixar as cordas folgadas (não afinado), para não empenar o braço. Que não podemos colocar cordas de aço em violão de nylon, porque empena o braço (tensão maior).
    Agora vai a minha pergunta

    Posso comprar um violão com cordas de aço, colocar cordas de nylon por uns 3 ou 4 meses(para calejar os dedos) e depois voltar para o aço????

    pergunto isso porque,Sei que a tensão no nylon vai ser menor que no aço, mas, se o violão de aço deve ficar desafinado quando não for tocado, pra não empenar, então ficar com cordas de nylon por uns 3 meses, nao vai danificar vai ????


    Ah!!
    Em tempo.
    Tô pensando em comprar um violão groovin GAS 550, da uma olhada na foto e nos dados do instrumento.
    http://equipo1.locaweb.com.br/produto.aspx?cdmodel=GAS%20500E&cdmarca= GROOVIN&estat=%203

    anonimo_83
    Veterano
    # set/05
    · votar


    fisicawilson
    usei a busca e os tópicos relacionados já estavam esgotados.

    Tem certeza que vc usou a busca!? vc so fez afirmações erradas! heheh!

    Enfim... Deixa eu te ajudar

    1º - A tensao do nylon é mais leve, mas nao a nada de errado se vc começar a estudar com violoes com cordas de aço! Se vc pretende ser guitarrista é claro! Se pretende ser violonista, aconselho a esquecer o aço! Nao presta, nao tem sustein e nao possui timbre adequado!

    2º- Nao se deve nunca guardar o violao com as cordas folgadas, pois a ausensia de tensao das cordas fará com que o braço do violao empene!