Autor |
Mensagem |
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
maguila01
Geralmente graves vem da madeira e acabamento do violão.
Os agudos vem do conjunto de corda que você usa.
;)
|
maguila01 Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau
mas qual tipo ou grossura de corda eu preciso escolher para os agudos não ficarem estridentes??
|
Urubusoldier Veterano |
# jan/12
· votar
desculpa pela demora... olha de corda nao posso falar muito mais precure folk com tampo em maple que tem mais graves por exemplo cordas é gosto as 0.11 já dao um baita som e acho que tem agudos medios.
|
jaimuller Veterano |
# jan/12
· votar
cara pega um tagima kansas!comprei um e nao me arrependo!consegui novo na multisom aki em sao leopoldo no rs,por R$420.Fica a dica.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
maguila01 mas qual tipo ou grossura de corda eu preciso escolher para os agudos não ficarem estridentes??
Depende muito cara. De muita coisa.
Desde palheta até o violão mesmo. Mas tu pode ter o máximo de agudos possíveis aproveitados pelo teu violão usando cordas novas de qualquer marca e palhetas finas. Essas palhetas são as mais importantes. O som do seu violão vai ficar mais estalado, aproveitando o timbre.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar
jaimuller cara pega um tagima kansas!
Há controvérsias
|
maguila01 Veterano |
# jan/12
· votar
Aee galera, vlw pelas dicas ae, eu comprei o hofma HMF 250, gostei bastante dele, o som e mto bom, vlw pelas dicas dnvo!! ahahahaha
abraço!
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
maguila01 Aee galera, vlw pelas dicas ae, eu comprei o hofma HMF 250, gostei bastante dele, o som e mto bom, vlw pelas dicas dnvo!! ahahahaha
Faz um review dele pra ajudar a galera que procura por violões nessa faixa de preço, iria ajudar muita gente.
Abraço
|
vtful4 Veterano |
# jan/12
· votar
Aee galera, vlw pelas dicas ae, eu comprei o hofma HMF 250, gostei bastante dele, o som e mto bom, vlw pelas dicas dnvo!! ahahahaha
aae , seguiu minhas dicas , na minha opinião fez uma boa escolha. Estou com probleminhas no meu hmf 250 , mas logo vou levar ao luthier e vai ficar mara de novo HUASUHASUH
|
maguila01 Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Rock Cara, como eu num sei muto de violao ainda por ser inic9iante, n sei como possomfazer um review, mas posso dizer que o som (desplugado) do violaõ, e bem gostoso, com os graves bem legais, eu ainda n levei pra regular, mas ele esta me parecendo bem macio com o encordamento que veio (n sei qual é...hahaha), mas eu gostei mto recomendo....
vtful4 ahahahahaha!! pode cre, vlw pelas dicas xD
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
maguila01
Pode sim velho, é só dizer todas as características do violão como: tipo de corda, madeiras, se o acabamento é bom, se você gostou do som. Daí você tira umas fotos das partes dele, umas dele inteiro, de frente e de costas.
Dá uma olhada no meu...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/268360/
Se quiser, pode fazer um parecido com esse, depois você grava qualquer coisa com ele pra galera ver como é o som...não precisa ser uma música inteira, basta fazer uma sequência de acordes com algum rítimo padrão, se possível algum solinho ou dedilhado, pra vermos como o som se comporta em diferentes situaões, saca?
Abraço
|
Jonh Ferreira Veterano |
# jan/12
· votar
Recomendo o Memphis by Tagima MD-18 (aço,folk) tenho um e você pode achar por até menos de R$ 300,00
|
Jim Marshall Veterano |
# jan/12
· votar
maguila01
No meu violão uso .011 dá uma conferida :
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/273175/
Abraço, See ya!
|
levee Veterano |
# jan/12
· votar
maguila01 bom eu recomendaria o que eu tenho um condor sd-10 paguei 350 e achei muito bom tanto pelo som e pelo acabamento sem contar afinador digital que veio
mais nada melhor do que ir na loja e testar as opções disponiveis ..
|
FHcarvalho Veterano |
# jan/12
· votar
cara o hofma hmf-250 tem um som bem legal, e um otimo acabamento também.
|
Carioca Smart Veterano |
# jan/12
· votar
Cara procura um Condor SD-9... Não sei se ele é fabricado ainda... Mas o SD-9 é superior ao SD-10...
|