violão aço bom ate 450

Autor Mensagem
maguila01
Veterano
# jan/12


Blz pessoal, já faz uns 8 meses que comecei a tocar violão, sem aulas, so que como eu n sabia se ia aprender comprei um violão de 130 reais bem ruizim da "Adonis", n sei se ja ouviram falar... mas agora que eu aprendi a tocar, esse violão e realmente um lixo..kkkk a madeira e ruim, as tarraxas são instáveis o cavalete e de plastico... =/ nada mto agradável, e agora que disponho de mais dinheiro, tava pensando em alguns desses modelos:
Tagima Dallas
Hofma HMA 260
Giannini GF-3C
Shelby SGA 160 C
Por enquanto são esses que eu encontrei, eu gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual e melhor, ou se tiverem uma sugestão melhor na faixa de 300... 450..

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


o cavalete e de plastico...
WTF?
__________________________________________
Recomendo o hofma hmf250. é um ótimo violão e excelente CxB.

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


o cavalete e de plastico...
WTF?
[2]

Nessa lista, Hofma.

Tenho um Ashland ACDE - 10 e não me arrependo de ter comprado ele.

R$420 onde eu comprei.

lipe_2104
Veterano
# jan/12
· votar


maguila01

Cara, não entendo muito de violões, but..
Fui com meu amigo rodar várias lojas, e acabamos escolhendo o Tagima Montana. Tem um bom som e é bastante confortável, curtimos muito ele.
Abraço

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Eu compraria um Tagima New Ventura (Nylon).. Opa, alias já comprei!!! kkkk

alexfs0
Veterano
# jan/12
· votar


maguila01
Procure violões da strinberg... tenho um af-65c que considero ser um violão muito bom e é bem nessa faixa de preço.

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


maguila01

500 mais ou menos da pra pegar um Hofma HMF 310 tampo solido

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


500 mais ou menos da pra pegar um Hofma HMF 310 tampo solido

Pode crer, esse é bom...só não tem cutaway, mas o fato de ser de tampo solido já é uma grande vantagem.

Abraço

maguila01
Veterano
# jan/12
· votar


e realmente o cavalete e de plastico e um lixo
, n e mintira, tem ate os retalho pra fora,

mas eu tenho uma pergunta, a marca shelby e b0oa...??
parece que ela e tbm uma segunda linha da eagle..

ah.. e vlw pelas dicas

ricolb
Veterano
# jan/12
· votar


maguila01
Aqui no RJ, ontem conheci o Condor SD-10 nas lojas do centro. Fica entre R$ 350,00 - 400,00. Eu particularmente gostei demais deste violão. O timbre acústico já era muito bom, ele plugado ficou perfeito, graves na medida, brilho e definição.
Ao testar pedi pro vendedor não "maquiar" o som, ele plugou numa mesa wattsom qualquer lá, sem ajuda de equalizadores. Braço muito confortável, não parei de tocar até sair da loja, só achei a "ação" um pouco alta pra mim, mas não é "duro" e pode ser ajustada facilmente.
Vem com afinador embutido, equalizador de 04 bandas e ainda tem, além do jack P10, uma saída XLR.
Fiquei impressionado com um violão assim, nessa faixa de preço, excelente custo/benefício. Pesquise a respeito dele, eu recomendo. ABÇS!

Tópico Condor SD-10

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


maguila01

Shelby é terceira linha da Eagle.. pois segunda linha é hofma, como os Hofma ganharam mercado e tem uma qualidade até razoavel para não enfraquecer a marca e ter um produto mais iniciante e acessível a Eagle preferiu lançar outra linha que é a Shelby mas Eu considero eles fracos

Tem uma lista de violões nessa faixa de preço.. q são bons

Condor SD 10
Hofma Ye 220
Hofma HMP 250
Tagima Dallas
Gianinni GF 1

Mas indiquei o Hofma HMP 310 pois esse na minha opinião vale o preço o modelo dele é questão de gosto uns acham feio outros acham bonito mas é um excelente violão para essa faixa de preço

maguila01
Veterano
# jan/12
· votar


mas o som dos violoes folk e melhor do que os jumbo??

to pensando nesses 3 foilks
Condor SD 10
Hofma Ye 220
Hofma HMP 250

Natanael Gama
Veterano
# jan/12
· votar


maguila01

isso vai do gosto...

os Jumbos geralmente tem o som mais grave alguns dependendo da construção tem um som mais aveludado, enquanto os Folks tem o som mais equilibrado entre grave e agudos ( meio complicado de explicar) tem bom volume mas com graves mais modestos. Se Vc pretende comprar folk é uma boa compra pois é dificil encontrar um jumbo decente na faixa de preço de 300 a 450 e para tem não tem costume é meio desconfortável tocar em jumbos por causa do tamanho do corpo mas são otimos violões

maguila01
Veterano
# jan/12
· votar


vlw.. como eu so vo compra no meu aniversario (mes que vem), ainda tem bastante tempo pra pensar..... mas eu to pensando em pegar um folk com cutway msm, quero pegar um violão legal pra ficar bastante tempo com ele..


vlw ae galera!

bielsupremo
Veterano
# jan/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215367777-violo-eagle-hofma-hmf 271-jumbo-aco-eletrico-afinador-eq-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215707625-violo-hofma-jumbo-ye- 223-by-eagle-afinador-correia-18x-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202984649-violo-eagle-hofma-hma -260-eletrico-com-afinador-branco-_JM

tem esses da hofma que nao passam de 400 oque voce tem que fazer é ir na loja e testar, só você pode dizer qual é um bom violão para voce

bielsupremo
Veterano
# jan/12
· votar


Ah.. e daqui a pouco vem um moderador te xingar e trancar o topico porque há um topico so pra tratar de duvidas como esta

maguila01
Veterano
# jan/12
· votar


cara como eu ia sabe, eu n conheço o forum, criei minha conta ontem kkkk

maguila01
Veterano
# jan/12
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215367777-violo-eagle-hofma-hmf 271-jumbo-aco-eletrico-afinador-eq-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215707625-violo-hofma-jumbo-ye- 223-by-eagle-afinador-correia-18x-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202984649-violo-eagle-hofma-hma -260-eletrico-com-afinador-branco-_JM

tem esses da hofma que nao passam de 400 oque voce tem que fazer é ir na loja e testar, só você pode dizer qual é um bom violão para voce

cara eu vo compra na teodoro sampaio ou na santa ifigênia, sera que encontro esses violões por esse preço??

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Tagima Dallas é um baita violão, os novos estão vindo bem legais com afinador e tudo mais. Só uma dica, teste bem violões nessa faixa de preço, e se possível fuja de compra-los pela internet, porque nessa faixa de preço eles costumam vir com bastante problemas!

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


maguila01
cara como eu ia sabe, eu n conheço o forum, criei minha conta ontem kkkk

Sem querer ser chato, mas já sendo...

Sua obrigação, como a de qualquer outra pessoa era ler as regras do fórum assim que se cadastrou pra saber como funciona.

Todos os fóruns que conheço e frequento, seja relacionado a música, computação gráfica, webdesign, hardware, etcr tem regras, e cada um possui suas regras específicas que são diferentes de um fórum pra outro.

Basta ler sempre que se cadastrar em qualquer fórum.

Fica a dica

Abraço

vtful4
Veterano
# jan/12
· votar


então cara , eu tenho um hofma hmf 250 e recomendo viu , eu recomendo que use ele com cordas 0.11 , pois dá uma encorpada a mais no som , agora sobre os tagimas eu nao recomendo muito , eles não possue o timbre equilibrado e sim um agudo bastante estridente , mas é pra quem gosta de solar muito e talz. Amigão , ja ouvir falar muito também dos strinbergs e gianini , compensa dar uma boa conferida.

maguila01
Veterano
# jan/12
· votar


Rick Rock
Sem querer ser chato, mas já sendo...

Sua obrigação, como a de qualquer outra pessoa era ler as regras do fórum assim que se cadastrou pra saber como funciona.

Todos os fóruns que conheço e frequento, seja relacionado a música, computação gráfica, webdesign, hardware, etcr tem regras, e cada um possui suas regras específicas que são diferentes de um fórum pra outro.

Basta ler sempre que se cadastrar em qualquer fórum.

Fica a dica

Abraço



então cara como eu ja tinha visto alguns posts parecidos com esse no fórum, n sabia que tinha um tópico especial para esse assunto... =/

maguila01
Veterano
# jan/12
· votar


vtful4
então cara , eu tenho um hofma hmf 250 e recomendo viu , eu recomendo que use ele com cordas 0.11 , pois dá uma encorpada a mais no som , agora sobre os tagimas eu nao recomendo muito , eles não possue o timbre equilibrado e sim um agudo bastante estridente , mas é pra quem gosta de solar muito e talz. Amigão , ja ouvir falar muito também dos strinbergs e gianini , compensa dar uma boa conferida.
[/i]

entaum cara o timbre desse violão (hofma hmf 250) e mais equilibrado ou e mais grave??

pois to querendo violoes com um timbre mais grave...

Ischaber
Veterano
# jan/12
· votar


HMF 250 , otimo violão...

juninhoJ
Veterano
# jan/12
· votar


maguila01
Por enquanto são esses que eu encontrei, eu gostaria de saber a opinião de vcs sobre qual e melhor, ou se tiverem uma sugestão melhor na faixa de 300... 450..

Tagima Dallas. Prós: escala em rosewood, Equalizador com CINCO bandas e afinador embutido... tampo de spruce... contras: ajudem aí porque eu não sei... Acho que no seu caso é isso mesmo, Tagima vai te dar um up...
abração!

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Esse Tagima Dallas faz sucesso ein???

tavinho.darr
Veterano
# jan/12
· votar


Tagima Dallas. Prós: escala em rosewood, Equalizador com CINCO bandas e afinador embutido... tampo de spruce... contras: ajudem aí porque eu não sei... Acho que no seu caso é isso mesmo, Tagima vai te dar um up...
abração!


Pelo preço dele, e pelo que ele faz, colocar contras é palhaçada...

Pé de chinelo
Veterano
# jan/12
· votar


Tb recomendo, hofma hmf250

Já tive um tagima dallas, funcionou bem durante 6 meses, dps deu problemas na captação.

vtful4
Veterano
# jan/12
· votar


maguila01

se voce estiver mesmo a procura de um violão com bastante graves , o melhor que voce pode encontrar no mercado nessa faixa de preço é o hmf 250 . sem dúvidas , pois a maioria dos folks tem um som mais agudo , as vezes eu chego a sentir um pouco da falta de agudos aqui no meu , mas eu me animo quando ouço o agudo estridente de alguns tagimas por aí , pois o hmf 250 tem um agudo bem gostoso. Essa madeira que é o mogno africano que faz com que o som fique mais grave , mas sem dúvidas é um ótimo violão

maguila01
Veterano
# jan/12
· votar


vtful4

acho que eu vo fica msm com o hofma hmf 250 ( se eu encontrar).... realmente, prefiro violões com um agudo mais leve, e os graves mais fortes..., e pelo que eu li os violões folks se encaixam melhor no meu gosto musical...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a violão aço bom ate 450