qual suporte de violão q não empena o braço?

    Autor Mensagem
    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12


    é o seguinte, to querendo comprar um suporte para o meu violão e quero saber qual é o melhor, no sentido de não danificar o violao,
    esse com encosto

    ou esse sem encosto?

    aqueles fixos de parede pra mim não serve, mas digam se é bom também

    p.s ja usei a busca mas não resolveu

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    nenhum e pra empena o braço so q o do encosto tem que deixar ele bem baixo

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1

    Sem encosto.

    Vou ate comprar um pra mim.

    WebTiago
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1
    Para mim é com encosto, bem melhor!!!

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1

    Os três são projetados para que não prejudique o braço do instrumento, pode comprar o que preferir sem medo.

    Abraço

    PS: Aquele fórum de gaita é bem parado né brother?

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O único que não danifica o braço é o sem encosto, o com encosto e o de parede apoiam-se no braço, mas o braço e o corpo da guitarra têm uma diferença de 4º, por isso ocorre o empenamento

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    vlw ae galera
    vou comprar o sem encosto mesmo, ate pq é mais facil de levar pros lugares

    Rick Rock
    pior ein,a gaita aki no brasil é pouco conhecida, mais e ae vc comprou a sua?

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    mas o topico continua aberto pra discussão dos usuarios

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Rick Rock
    · votar


    diegomarinho_o

    O único que não danifica o braço é o sem encosto, o com encosto e o de parede apoiam-se no braço

    Cara, mas no caso do suporte de chão que tem o encosto, peso não cai no headstock fazendo aquele tipo de alavanca, como se tivesse encostado na parede, e sim, fica apoiado bem no meio do braço onde não exerce força nenhuma. Mas realmente o sem encosto é mais fácil de transportar.

    alexandremilitao1

    Rick Rock
    pior ein,a gaita aki no brasil é pouco conhecida, mais e ae vc comprou a sua?


    Vou comprar amanhã 10/01 que é o dia que recebo o pagamento, porém aqui na minha cidade só tem afinada em F e vou ter que comprar uma em C pela Net mesmo, aí demora mais uns 5 dias pra chegar, fazer o que é, tem que ter paciência hehe...mas to ansioso pra ter ela em mãos logo.

    Abraço

    diogorock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    aproveitando o tópico.
    Quero comprar alguns suportes, vou optar pelo de parede. Minha dúvida é a seguinte:

    Compro esse modelo de parede q o amigo postou, ou é muito mais seguro o de parede com trava? Ele é praticamente 5 vezes a mais o valor, tem necessidade, ou esse normal da pra ficar tranquilo?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    alexandremilitao1

    É mais fácil a mudança de temperatura climática empenar o braço do que num suporte. Sem falar na própria tensão das cordas.

    diogorock

    O de trava é legal se o violão tá num local tumultuado, de passagem, mas se você usa numa parede "segura", não há problema. Em ambos os casos coloque fora do alcance de crianças! hehee

    Abs

    FDG
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O de trava é legal se o violão tá num local tumultuado, de passagem, mas se você usa numa parede "segura", não há problema. Em ambos os casos coloque fora do alcance de crianças! hehee

    Abs


    eu tive o sem trava,no caso a única criança da casa era eu mesmo rs.
    Hoje tenho o com travas,mas é esse caso aí,lugar tranquilo não há necessidade...

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1
    Cara, eu tenho um com encosto, esse aqui:
    http://www.jaguara.com.br/files/produtos/pro_m_1245_1.jpg

    E nunca tive problemas. E olha que deixo a guitarra e violão até bastante tempo nele, e não rola problema nenhum.

    De qualquer forma, lembre-se que a melhor forma de manter seu instrumento seguro é DENTRO DO CASE.

    Se for comprar um suporte sem encosto, tome MUITO cuidado, não é raro acontecer coisas desse tipo:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197518/p1#8011080

    Um aceno de longe!!!

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Del-Rei
    De qualquer forma, lembre-se que a melhor forma de manter seu instrumento seguro é DENTRO DO CASE.

    isso é verdade, mas um case é muito caro, e aki na minha cidade não axei, só na net

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1

    Realmente é meio caro um hard case, mas se um dia tiver interesse e couber no seu orçamento, fica a dica DESSES AQUI Ó ^^ São feitos personalizados, você escolhe o modelo, se vai querer escrever algo em relevo no case e o principal é que os caras te mandam um gabarito pra você preencher as medidas do seu instrumento, feito isso, eles te enviam nas medidas exatas do seu violão, ou no seu caso acho que é viola né? Enfim, é bacana porque você escolhe tudo, o material interno e externo também.

    Abraço

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Alexandre.M
    · votar


    Rick Rock
    então cara,ja vi estes cases ai, mas por enquanto não compensa pra mim.
    no seu caso acho que é viola né?
    eu tenho 1 violão memphis
    1 violão di giorgio, havana flat(que estou me desfazendo para comprar um strimberg jumbo)
    e a viola rozini.
    mas no caso, eu vou comprar 1suporte para os tres,no caso deixo 2 guardados no bag e um no suporte
    o memphis eu uso pra paulera,ensaio, ja ta tudo ralado, o di giorgio e a viola é pra qndo vou tocar em algum lugar, dai levo o suporte e deixo perto da mesa do pc pra trenar no cifraclub

    Del-Rei
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1
    isso é verdade, mas um case é muito caro, e aki na minha cidade não axei, só na net

    Blz, mas nem precisa ser case, dentro da bag já tá melhor que no suporte, cara. Só deixo no suporte quando estou tocando com muita frequência.

    Um aceno de longe!!!

    diogorock
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: diogorock
    · votar


    MauricioBahia

    FDG


    Obrigado pelas dicas. No meu caso vou precisar de 3 suportes pra começar, e pretendo no futuro adquirir mais alguns. Vai ficar num lugar totalmente tranquilo, só eu terei acesso mesmo.
    A dúvida era se esse com trava tinha mais alguma vantagem, mas pelo q entendi n se faz necessário (e ainda economizarei uma boa grana hehehe)...

    PS: atualmente minhas 2 guitas estão dentro do guarda roupas. Uma no bag e outra num semi case...e o violão num bag bem velho (isso tá me incomodando, além de ocupar espaço errado kkk)

    dom de Deus
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    alexandremilitao1
    diogorock

    já faz um ano mais o menos que uso suporte de parede, risco de cair tem se alguém esbarrar e tal. mas do resto é dificil cair.

    tem o ventilador no meu quarto que balança os violões no suporte de parede, a famossa frasse {balança mais não cai}, bom pelos menos até agora.

    uso tabém um suporte de chão sem encosto é um ótimo surpote e nesse suporte uso o violão que eu mais gosto, coloco na capa alcoçoada e coloco no suporte. e como disseram ai acima é um surporte bem prático facil de se mover para um canto e outro.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    Sou técnico em mecânica e já trabalhei com projetos, e, fisicamente empena sim, com menos intensidade mas empena

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sou técnico em mecânica e já trabalhei com projetos, e, fisicamente empena sim, com menos intensidade mas empena

    E de acordo com seus cáulculos, demora quanto tempo pra isso acontecer? tenho que saber quando o meu vai empenar kkkk...zueira.

    Mas falando sério cara, mesmo eu não sendo técnico continuo na minha teoria de que não empena não, porque ele não fica tão inclinado e nem apoiado perto do headstock como eu disse anteriormente.

    Vamos ver se acontece algo com o meu ao longo do tempo, vou servir de cobaia então, daqui uns meses eu posto aqui nesse tópico o que aconteceu, se empenou ou não. Isso se eu lembrar kkkk...mas se empenar certamente lembrarei desse tópico.

    Abraço

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Rick Rock

    Se sua guitarra for boa não vai empenar, MAAAAAAAAAAAAAAAAAS haverá esforços que impulsaram o empenamento
    Mas daqui uns meses posta sim =}

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual suporte de violão q não empena o braço?