Autor |
Mensagem |
amador_ssa Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Rock
peguei a batida mais ou menos de More Than Words, aprendendo a batida o vocal é simpliszinho
Cara, eu faço a batida dela tranquilo, na versão completa porque a simplificada soa muito fake, já cantar ela e tocar a batida ao mesmo tempo já é meio embaçado
Rapaz, músicas em inglês ou outro idioma pra mim é mais fácil quando sei a letra de có, ou pelo menos quando leio mas sei o ritmo, quais as palavras que são "comidas", em qual palavra dar enfase...
Essa More Than Words eu aprendi só a primeira parte da letra, so sei canta-la e toca-la tal parte rs. Quando você sabe a batida sem cantar e ja ta num nivel "automático", aprende a letra/ ritmo/ qual palavra dar enfase... Ai a batida sai automatica, so precisa se concentrar na letra. Tente aprender a canta-la sem tocar. Depois a toca-la sem cantar, iai tando bem treinado na viola solte o gogo rsrs
|
Rick Rock Veterano |
# jan/12
· votar
amador_ssa Quando você sabe a batida sem cantar e ja ta num nivel "automático", aprende a letra/ ritmo/ qual palavra dar enfase... Ai a batida sai automatica, so precisa se concentrar na letra.
É, eu to ligado nesse esquema. Só que tem música que da a impressão de ser "missão impossível" Tipo aquela música do Nando Reis que chama Relicario, eu tirei ela inteira mas ou eu só toco, ou eu só canto hehe, ela tem uma ornamentação que fica variando a música inteira (versão completa) e enquanto não conseguir deixar isso automático não vou conseguir cantar e tocar ao mesmo tempo. Mas o único segredo é praticar e praticar.
Abraço
|
amador_ssa Veterano |
# jan/12
· votar
Rick Rock
Só que tem música que da a impressão de ser "missão impossível"
Realmente. Same Mistake era para mim uma delas. Não conseguia cantar e tocar ao mesmo tempo... até que aprendi a letra e fui embora rsrs
Tipo aquela música do Nando Reis que chama Relicario
Não conheço mas se você não conseguiu cantar e tocar deve ser dificil mesmo, e quando varia muito dificulta mais, vou pesquisa-la.
Mas o único segredo é praticar e praticar.
Tai o segredo mais escancarado do mundo e mais certo. As vezes não da pra eu praticar mas o caminho é esse... Inclusive apos o aprendizado é interessante praticar aquilo que aprendeu pra fixar porque se não, perde a habilidade ou ate esquece mesmo.
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
amador_ssa Essa More Than Words eu aprendi só a primeira parte da letra, so sei canta-la e toca-la tal parte rs. Quando você sabe a batida sem cantar e ja ta num nivel "automático", aprende a letra/ ritmo/ qual palavra dar enfase... Ai a batida sai automatica, so precisa se concentrar na letra. Tente aprender a canta-la sem tocar. Depois a toca-la sem cantar, iai tando bem treinado na viola solte o gogo rsrs
Essa More Than Words pra cantar é foda demais cara.
Junta extensão vocal com falsete oO
|
Kikobittencourt Veterano |
# jan/12 · Editado por: Kikobittencourt
· votar
Guilherme Nau Junta extensão vocal com falsete Nossa isso nao fez muito sentido.
E tem uma coisa que se chama transposição! o/
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Kikobittencourt E tem uma coisa que se chama transposição! o/
o que ser?
|
# jan/12
· votar
Guilherme Nau o que ser?
poe no gugol
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Kikobittencourt
ta, e ae?
|
# jan/12
· votar
Guilherme Nau Ae tu le e aprende, depois vc faz transposição nas musicas dificeis de cantar, por serem altas. Sacô pade?
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar
Kikobittencourt
Não oO
Digitei transposição no Google e apareceu aquilo do link renomeado.
Digitei transposição de voz apareceu transposição falada de gramática.
E ai?
Aliás. o que isso tem a ver com a voz cantada dessa musica?
|
# jan/12
· votar
Guilherme Nau Transposição musical não está relacionado só a voz, mas sim a musica, no geral.. pega o primeiro link o do wikipedia, que ta la transposição musical, ou algo assim.. u.u
|
TG Aoshi Veterano |
# jan/12
· votar
A primeira que me veio a mente, que também gosto bastante, é Luiza, do Tom Jobim, no arranjo do saudosíssimo Raphael Rabello:
|
rafalee Veterano |
# jan/12
· votar
Guilherme Nau hj eu peguei a cifra vou aprender =)
Outra sugestão é Otherside do RHCP
|
bielsupremo Veterano |
# jan/12
· votar
Outra sugestão é Otherside do RHCP Aprendi essa hoje, e apendi uma que se chama i'm yours e achei legal toca-la
|
Guilherme Nau Veterano |
# jan/12
· votar
Kikobittencourt Transposição musical não está relacionado só a voz, mas sim a musica, no geral.. pega o primeiro link o do wikipedia, que ta la transposição musical, ou algo assim.. u.u
Caramba. Ce não intendeu a minha frase la de cima ein?
Enfim. Deixa, tenho outras coisas pra fazer
|
bielsupremo Veterano |
# jan/12
· votar
Mais duas pra lista:
|