Violão yamaha CPX 500II x takamine EG 220c

    Autor Mensagem
    Pedão
    Veterano
    # jan/12


    Estive olhando nas lojas da minha cidade e fiquei em dúvida entre o Takamine EG 220c e o Yamaha CPK 500II. Os dois tem ótima pegada e apresentam um timbre semelhante. A diferença é o preço, o yamaha está 1.560,00 e o takamine é 1.099,00.

    Caso alguém já tenha experiência com esses dois violões e pudesse me dizer os prós e contras de cada um me ajudaria bastante.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pedão

    Posta o link dos dois pra podermos analizar...

    Abraço

    Pedão
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fala aí Rick Rock, blz?!

    O link do Yamaha é Yamaha CPX 500II

    Já o Takamine é Takamine EG 220c

    O ruim é que o site da sonotec dá poucas informações a respeito do violão, mas no que vc puder me ajudar já valerá a pena

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Cara, não sei se compensa pagar tanto por um violão de tampo laminado, que é o caso de ambos os modelos que você postou aí...ou seja, se tiver os 1.560,00 pra comprar o yamaha, acho que seria melhor comprar um takamine de tampo solido, é bem provável que encontre um por esse preço.

    Abraço

    Pedão
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pois é Rick Rock, foi uma das coisas que falei nas lojas, mas infelizmente eles não tem nenhum outro modelo de tampo sólido e as duas lojas vão fazer em 3 pagamentos pra mim pois não tenho cartão de credito e nem o dinheiro todo.

    Pedão
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Dei uma pesquisada na net e vi que a diferença entre o CPX 1000 e o CPX 500 ii é pouca, em reais, e como vc disse Rick Rock, tampo sólido faz uma diferença grande. Nos dois violões que mencionei primeiro, o que me chamou a atenção foi o peso do grave do som e ao mesmo tempo o som cristalino que os instrumentos conservaram, Meu primeiro instrumento é o contrabaixo e acho que por isso tenho uma certa implicância com violões de sons estridentes. Creio que vou ver a possibilidade das lojas fazerem o pedido do Yamaha CPX 1000, já que além de ter o tampo sólido, a captação da linha CPX da yamaha me agradou mais, sem falar que o instrumento é belíssimo...

    Obrigado pela dica Rick Rock.

    Yamaha CPX 1000

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Obrigado pela dica Rick Rock.

    Precisando, estamos aí..

    Abraço

    AFSVilela
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: AFSVilela
    · votar


    Pedão
    Yamaha CPX 1000

    Meu atual sonho de consumo. Aliás, meu sonho de consumo mesmo é o CPX 1200, mas devido a restrições orçamentárias, minha próxima compra vai ser o CPX 1000, em especial pelo novo sistema de captação. Por curiosidade, quanto ele custa na loja em que você testou o 500?

    Pedão
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E aí meu caro AFSVilela.

    Na loja em que eu testei o CPX 500 não tinha o CPX 1000, ainda vou solicitar a cotação pra ver se cabe no meu bolso também. O 500 tava saindo uns 300 reais a mais que os preços da net, R$ 1.560,00, e creio que pelo que vi na net, o CPX 1000, que tava em torno de R$ 1.800,00 deve sair por uns R$ 2. 200,00. Mas como aqui eu conheço o pessoal da loja vou tentar negociar e dividir em umas 3 vezes. Mas se o CPX 500 já é uma pancada de violão, o 1000 deve ser sensacional.

    AFSVilela
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Pedão

    Então, eu tenho um CPX 900, que possui exatamente a mesma construção e mesmas madeiras do CPX 1000, e posso dizer que é um grande instrumento. A única diferença é o sistema de captação (que já era excelente no 900) que foi atualizado. Como toco 90% do tempo plugado, quanto melhor a captação, melhor o instrumento pra mim. Mas, o tampo maciço dá uma melhorada notável no timbre (em relação ao CPX 500, por exemplo), é aquela nuance que te faz notar que seu violão soa como um profissional, e não como um quebra-galho.

    nenedurock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Olá estou bem perto de comprar o cpx 500 ou se não o apx 500 todos de aço ...Qual dos dois escolher? de nylon comprarei o apx5n

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão yamaha CPX 500II x takamine EG 220c