Cpx Yamaha ou EG 523 Takamine ? Qual eu compro ?

    Autor Mensagem
    Claudão
    Veterano
    # jun/10


    Gostaria de saber qual desses violões é o melhor, um fala uma coisa outro, outra. Mocha black é amarronzado ou é preto desbotado ? Vi um video com a cara tocando com um (vinho)...

    Claudão
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ah!!! o cpx é o 900, esqueci !!!

    Gus dz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Vai tocar plugado?

    AFSVilela
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Olha, quanto ao som acústico não sei. Ambos possuem o tampo sólido, porém o Takamine é um jumbão, e o CPX é um pouco menor. A projeção acústica do Takamine provavelmente será maior.

    Mas... se a questão é tocar plugado, apesar de não ter tocado o Takamine, tenho quase certeza que o Yamaha será melhor. O sistema de captação ART é excelente, bem melhor do que os sistemas de captação com piezo convencional. Há muitas informações com relação ao CPX-900 aqui no forum. Eu mesmo já postei bastante coisa a respeito, em outros tópicos de comparações. Procura em um dos tópicos criados por mim umas amostras do som plugado.

    Quanto à cor Mocha Black, eu tenho um, e ele na verdade é como Coca-Cola. Sem luz incidente diretamente sobre ele, parece preto. Mas, quando o violão fica exposto a luz amarela, ou luz solar, ele fica com um marrom avermelhado, tipo café/coca-cola, muito bonito.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ambos devem estar na mesma faixa de preço, certo?
    Eu acho que a escolha vai mais do comprador do que das características de cada violão, que são bem distintas.
    Plugado é uma briga boa, talvez com vantagem para o APX900. Desplugado, o Takamine pelo corpo ganha.

    Ambos são violões que tem braço mais fino do que os outros e prezam pela facilidade para tocar. Me agradam por causa do braço confortável (eu acho, tem gente que odeia braço de Takamine e Yamaha).

    Eu comprei no mês passado o Takamine EG-523SC12 (Korea), aço, folk jumbo 12 cordas - e adoro ele. Tenho também o Epiphone EJ-200CE (Indonesia), aço, folk jumbo 6 cordas 2 captadores que é parecido na acústica do EG523, e tem preço similar, e se fosse escolher outro violão, creio que o CPX900 entraria aqui também, sem brigas.

    Por isso que eu diria que é escolha do usuário. Eu sequer testei o CPX900, mas de ler tópicos e vídeos no youtube, é um dos que me agrada. Como na maioria das vezes eu toco plugado, nem ligo tanto pela caixa acústica. E o próximo da lista, no meu caso, vai ser um Yamaha nylon.

    amplexos

    T.

    Gus dz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Se for pra tocar só desplugado podem existir até outras opções melhores...

    Claudão
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado pelas dicas, comprei o cpx 900...Agora vai outra!!!
    A melhor corda pra ele é a elixir ou qual ?

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Elixir nanoweb é a mais durável, porém vai perder em acústica, que vai fazer mais falta no violão do que na guitarra.

    Cordas existem aos montes. Sirva-se:
    http://www.stringsbymail.com/store/index.php?main_page=index&cPath=7&z enid=aq32kn8tuupq5pe2d4pqahcal3

    Não vão durar muito, mas se quiser som bom, use cordas de bronze puras, ou com no máximo 20% de níquel.

    Gus dz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu gosto das Martins!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cpx Yamaha ou EG 523 Takamine ? Qual eu compro ?