Qual violão comprar Taylor 214ce, Yamaha Cpx 900 ou Takamine EF 440

Autor Mensagem
Nando_Borges
Veterano
# set/09


Vou comprar um violão em miami, e gostaria de um violão confortavel e que me desse um bom grave mas que naum embolasse com os médios e agudos...ou seja som bem definido.

estou em duvida entre:

Taylor 214ce ou 214e

Yamaha CPX 900

Takamine EF440 amp CT4B

Por faveor me deem uma ajuda...
se alguem souber de outros na mesma faixa de preço..
até $1000 dolares...Obrigado

luquinhas12
Veterano
# set/09
· votar


bem,eu compraria o takamine,ou o taylor.yamaha tbm e bom,mas dentre os mencionados acima eu prefiro o taka
;D

felipe de oliveira
Veterano
# set/09
· votar


Se o Taylor for equipado com a captação "Expression System" Compra sem medo, se não compre um CPX900 (tenho um). Takamine, jamais. Explico porque.

Tanto a Taylor quanto este Yamaha são equipados com captação por microfones de contato internos. São outros 500 comparados aos captadores piezzo comuns (como equipa este Tak).

Compre um dos dois e seja Feliz. Tenho o CPX900 sou super satisfeito! É uma máquina.

Alex Vaughan.
Veterano
# set/09
· votar


cara...
sem querer fazer propaganda mas já fazendo
testa uns violões da Walden
os das séries supra natura (as mais tops da marca) devem ta nessa faixa de preço de 1000 dólares
vem com captação top da Fishman
se vc quer som mais definido, recomendo o modelo Grand Auditorium, o Dreadnought tem o som mais cheio e gordo

AFSVilela
Veterano
# set/09
· votar


Nando_Borges
Também tenho um Yamaha CPX900 e faço das palavras do felipe de oliveira as minhas palavras.

MMJr
Veterano
# set/09
· votar


Nando_Borges


Se tiver chance de uma conferida nos Guild GAD-50e
Derrepente voce pode encontrar algum na SamAsh...

O violao e louco brother...e com certeza vai ter o "grave" que voce esta querendo...

http://www.guildguitars.com/instruments/search.php?partno=3810505821

Model Name GAD-50E
Model Number 381-0505-(Color #)
Category Guild® Acoustic Design
Body Style Dreadnaught
Top Solid Sitka Spruce
Bracing Guild® Scalloped Spruce
Back Solid Indian Rosewood
Sides Solid Indian Rosewood
Bridge Indian Rosewood Pin Bridge
Neck 1-Piece Mahogany
Fretboard Indian Rosewood, 16" Radius, (406.4 mm)
Width at Nut 1-11/16" (43 mm)
No. of Frets 20
Scale Length 25 1/2"
Hardware Chrome
Machine Heads Grover® Rotomatic™ Chrome-Plated Die-Cast Tuners
Pickups Fishman® Acoustic Matrix VT™ System with Under Saddle Pickup and End Pin Mounted Active Preamp
Controls Soundhole Mounted Volume and Tone Controls
Pickup Switching None
Finish High Gloss (Polyester)
Colors (821) Natural
(837)* Antique Burst, *add $50.00
Unique Features Dovetail Neck Joint,
Ornate Mother-of-Pearl Position Inlays,
Strap Button with Internal Block Reinforcement,
Abalone Side Dot Position Inlays,
Mother-of-Pearl Headstock Logo,
Ebony Bridge Pins with MOP Dots,
Ebony End Pin with MOP Dot,
Bone Nut and Saddle,
Mahogany Body Bindings,
Tortoise Shell Pickguard,
Back Center Wood Mosaic Inlay
Case Includes Deluxe GAD Hardshell Case
Strings D'Addario® Phosphor Bronze, Light .012 to .053
Introduced 1/2005

Valeu...

Nando_Borges
Veterano
# set/09
· votar


Obrigado pela ajuda, por favor continuem mandando suas experiencias...o que disseram é verdade o taylor eo yamaha, a captação deles é bem melhor...Entre os dois qual vcs preferem...qual deles tem um bom grave...
Obrigado

MMJr
Veterano
# set/09 · Editado por: MMJr
· votar


Nando_Borges

Voce pretende comprar na loja...ou considera comprar pela internet???

A minha pergunta e apenas pra te dar um toque...
Esse Yamaha CPX900 nao e tao facil encontrar em lojas...
Os Taylor 214e ja e mais facil de encontrar na Guitar Center e SamAsh....Porem nao fique surpreso se voce nao encontrar o violao que queira...Voce pode fazer o pedido direto com a loja tambem...e sem compromisso....mas vai ter que esperar uns dias...


Entao...

Taylor 214e - Modelo introdutorio e o mais simples da Taylor...


Yamaha CPX900 - Modelo mais detalhado e um dos topo de linha da Yamaha...

No final, O nome Taylor pesa muito e acaba sendo uma escolha dificil......

Boa Sorte...


Brother nao perca a chance de testar um desses....caso voce for na SamAsh...

http://www.samash.com/webapp/wcs/stores/servlet/product_GAD40CE%20Drea dnought%20Acoustic%20Electric%20Guitar_-1_10052_10002_-49981392_cmCate gorySA182555







AFSVilela
Veterano
# set/09
· votar


Acabei de gravar uma amostra do CPX-900 (cordas novas).

http://www.4shared.com/file/136138914/762ec9c7/Sample_CPX900.html

Tá em linha com uma Zoom A2. Só dei uma remoção de ruído no Audacity.

Nando_Borges
Veterano
# set/09
· votar


Galera gostei tambem do Guild, oq vcs me dizem do Guild???
Eu gostei muito do Yamaha tbm, so que axei que entre ele eo Taylor, o Taylor me parece ser melhor...e entre o taylor e o Guild o que vcs me dizem...
MMJr eu vou comprar direto na loja...Valeu Abraço...

fabioche
Veterano
# set/09
· votar


Vou comprar um violão em miami, e gostaria de um violão confortavel e que me desse um bom grave mas que naum embolasse com os médios e agudos...ou seja som bem definido.

Ideal mesmo é vc testar pessoalmente.
Mas cara, com essa descrição, eu indico o Taylor. Não conheço esse modelo q vc especificou, mas eu tenho um Taylor e digo, é FODA!

Takamine eu acho meio fraco. 100% laminado, toquei alguns bons, mas eram Japoneses e bem caros. Compensa investir no Taylor (ideal pro q vc descreveu) ou um Martin, q tem uma pegada ferrada, mas diferente.

Qto ao Guild, é bom tb. Mas testa, pq tem umas levas melhores q outras. Parece q foi comprada por outra marca. Se for um instrumeto antigo, melhor...

MMJr
Veterano
# set/09 · Editado por: MMJr
· votar


Nando_Borges

Beleza...Comprar direto na loja e a melhor coisa....

Como eu te falei...As vezes eles nao vao ter todos os modelos disponiveis...Mesmo assim teste os violoes sem preca que voce vai encontrar um que te agrade....

Quanto aos Guild.....Eu tenho o Guild GAD-50 somente acustico....
Eu gosto muito...E um violao todo de madeira macica...Tampo de Sitka Spruce ( pinho), Laterais e fundo de Indian Rosewood (jacaranda indiano) e braco de Mogno...O preco sugerido de fabrica desse violao e de 1.150 dolares... porem nas lojas voce compra por 750-800 dolares...O meu eu comprei pelo e-bay novinho em folha por 430 dolares incluido a entrega...Por esse preco nao se acha melhor, qualquer que seja a marca.....


fabioche

A Guild foi comprada em 1995 pela FMIC - Fender Musical Instruments Corporation....
Os instrumentos produzidos antes da Fender adquirir a Guild podem ser encontrados no E-bay....Os precos estao de 800 a 3.000 dolares.. dependendo do modelo e do estado de conservacao....

A linha GAD (Guild Accoustic Design) e feita na China...e foi lancada no final de 2004...
A Linha DV - E feita no Mexico...
As linhas D e F sao feitas nos Estados Unidos...

Na minha humilde opiniao entre Taylor e Guild nao tem pior ou melhor e sim apenas uma diferenca de gosto em relacao ao timbre da "batida perfeita"....

O cara do video acima esta tocando um Guild D-50 Americano....que esta uns 1.500-1.800 dolares...

Eu to de olho num Guild D55 faz tempo...mas nao tenho coragem de desembolsar 2.500 dolares....
e tambem nem tenho tanto talento assim....Mas a GAS e constante...

http://www.midtownmusic.com/images/guiD55sun_8007.jpg

Valeu...

Nando_Borges
Veterano
# set/09
· votar


AFSVilela

O som do teu violão é fera, é bem aquilo que eu espero de um violão quando se dedilha o que eu queria saber é se quando tocasse batida como fica o timbre do violão se embola ou naum...

MMJr

Obrigado pela dica, queria testar da guild o GAD 50 PCE, mas axo que vai ser dificil axar bem mas quem sabe...o fato de ser todo maçiço mesmo eu tendo a certeza de que nem sempre é certeza de qualidade sonora pesa na hora de escolher o violão...

Bom estou mesmo em duvida nesses 3 violões...

Taylor 214ce
Guild GAD 50 PCE
Yamaha CPX 900

e vou colocar mais um pouco de peso, dizendo se existe algum outro na faixa de 1000 dolares que tbm seja da mesma qualidade que esses 3 violões....

E outra coisa quero deixar claro que o som desses 3 violões é um pouco diferente até pelo formato que cada um assume, sendo os três diferentes mas com qualidades de trimbre pelo que eu tenho ouvido, de extrema qualidade...

Outra coisa que os difere são seus preamps que tbm saum diferentes se naum me engano da yamaha um ART proprio da Yamaha, da Taylor é proprio da Taylor e o Guild é um Fishman...

Bom pessoal peço a vcs um pouco mais de informação, principalmente no que se diz a qualidade desses violões e quanto a experiencia de cada um até podendo me dar alguma dica de outro violão quem sabe um Martin???

Muito Obrigado

lucas_in
Veterano
# set/09 · Editado por: lucas_in
· votar


Todas as linhas da Martins são excelentes, até os mais "baratos" são violões muito superiores aos instrumentos top de outras marcas.


Esse modelo é o que toquei e gostei, som muito definido e limpo
de ótima pegada e tem captação fishman. R$ 2 mil e poucos mangos aqui no brasil.

VIOLÃO LITTLE MARTIN LX1E

Tem ele por $312 dolares na guitarcenter

Mas já que quer algo em torno de $1000 dolares pega esse Martin ele é um dos top's aproveita essa promoção que tá bom na guitarcenter $1,099.00


Martin 1-Series OMC-1E Orchestra


Mas recomendaria você experimentar o violão. Tipo, vai lá, toca num violão tranquilo e vai analisando vc um por um.

Nando_Borges
Veterano
# set/09
· votar


lucas_in

Po velho Obrigado, agora eu axo que estou com as minhas opções formadas, ágora axo que ja da pra começar fazer algumas considerações mais elaboradas quanto a esses 4 excelentes instrumentos...

1 - Taylor 214ce
2 - Guilde GAD 50 PCE
3 - Yamaha CPX 900
4 - Martin 1-Series OMC-1E Orchestra

Agora tenho algumas diferenças entre madeira, formato e preamps... Bom pela experiência de vcs,, quanto a som plugado e desplugado...quanto durabilidade e acabamento do instrumento, pra gravação em estudio e tocar em palco ao vivo...

Bom Obrigado pelas opiniões ja estou ouvindo algumas musicas tocadas por esses violões.. e estou gostando muito, continuem me ajudando por favor...

Obrigado a todos..

fabioche
Veterano
# set/09
· votar


Cara, veja o q o MMJr postou: Guild , linha GAD é made in China...
O Guild americano é alto padrão, como Taylor e Martin. Eu sinceramente não recomendo um instumento chines e coreano. Se vc vai pros EUA, aproveita a oportunidade e compra um instrumento de verdade, pro resto da tua vida.

Qto `a captação: Taylor Expression System. Acho fantastico, muito fiel ao som do violão. A maioria dos captadores "mentem", ou sai som de plástico. Esse é bom pra carai, som de violão messssmo.

Fishman: tem uns muito bons e alguns nem tanto. Experimente o modelo.

O Yamaha é um bom violão, principalmente plugado. Mas sou bem mais o som do Taylor, Guild (americano) e Martin.

MontanhaSong
Veterano
# set/09 · Editado por: MontanhaSong
· votar


Nando_Borges

Dos violões que vc relacionou, certamente te agradariam mais um Taylor, um Martin ou um Guild.

Tenho um Taylor 214e e vou te falar que é um senhor violão...com uma observação...a captação das linhas 100 e 200 da Taylor não é a "Expression System"...mas tenha certeza que é um instrumento que vc não se arrependerá...

Talvez uma lida em um tópico antigo te ajude...( http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/187224/ )...

Abraços...

MMJr
Veterano
# set/09 · Editado por: MMJr
· votar


Todas as linhas da Martins são excelentes, até os mais "baratos" são violões muito superiores aos instrumentos top de outras marcas

lucas_in

Nao eh assim nao brother....

Martins, indiscutivelmente sao excelentes..mas nao sao os unicos...

Chega um nivel que nao existe melhor ou pior.. e nem inferior e superior....

O que decide eh o ouvido de cada um....


Vasleu...

MMJr
Veterano
# set/09 · Editado por: MMJr
· votar


Eu sinceramente não recomendo um instumento chines e coreano.

fabioche

Nao deve generalizar dessa forma....
Tem muito violao profissional sendo fabricado na China e Coreia e isso esta incomodando muita gente...Tem gente que nao aceita....Mas eh uma realidade..

Voce ja teve oportunidade de testar algum Guild GAD ou um Blueridge feitos na China?????


Guild GAD 50

obs: Esse boca de "cassapa" ate que toca bem...FDP....



Blueridge 1400BR



Blueridge 160BR



Valeu...

felipe de oliveira
Veterano
# out/09
· votar


Destes quatro somente testei "em mãos" o CPX.

Alguns dados para apimentar a discussão:

* Os Taylors que não tem o sistema Expression: na minha cidade tem um cara que tem 2 da linha 800 (um de 12 e um de 6) e um 214. Ele disse que a captação do 214 é muito frouxa perto dos expression.

* Os fishmans: já toquei com alguns, inclusive com boas captações da fishman como a "Prefix Premium Blend". São muito bons sim mas são piezzo.

* O Sistema ART da Yamaha trabalha similarmente ao Expression da Taylor. Os dois atuam excelusivamente com mics de contato no tampo do instrumento

Vídeos comparativos:

Taylor:

http://www.youtube.com/watch?v=2P91Z-MlFXA

Yamaha:
http://www.youtube.com/watch?v=S3Vg1bF8zdU&feature=related

No som Acústico se bobear todos ganham do CPX, mas tem um som legal, mas Taylor, Martin e Guild........

Recomendo testar TODOS por mais que nós falemos são impressões...

Nando_Borges
Veterano
# out/09
· votar


Nosssa....quanta informação bacana...

Bom no meu ponto de vista realmente vc testar o instrumento pesa muito na hora de escolher, mas as opiniões vão me orientar por causa das experiêncais de quem toca o instrumento a mais tempo, pois ele novo tem um som depois de um tempo pode mudar e ele pode naum ser taum bom em alguns aspectos que só com o tempo pode se ver. Por isso as dicas de vcs me ajuddam muito...

Agora quanto ao instrumento ser coreano ou chines sempre é uma duvida pois muitos instrumentos coreanos e chineses não tem uma boa fama, mas como disseram naum podemos generalizar. Eu tive um Takamine chines e tinha um otimo som desplugado o que matava era plugado o som não chegava nem perto do que ele era desplugado, decepção total.

Mas por favor me deem mais opiniões sobre esses instrumentos...
Muito Obrigado a Todos

Nando_Borges
Veterano
# out/09
· votar


Bom estou eu aki para complicar um pouco mais...

Bom andei pesquisando e encontrei este violão..

http://www.guitarcenter.com/Takamine-TF450GC-Sante-Fe-NEX-Flame-Maple- Acoustic-Electric-Guitar-511972-i1323870.gc

Takamine TF450GC Sante Fe NEX Flame Maple Acoustic-Electric Guitar

Bom pelos sons que ouvi é muito bom e ele tem um preamp com valvula que me parece ser muito bom...
Se alguem conhece ou tem alguma opinião, por favor me diga mais sobre esse instrumento...

Obrigado

MMJr
Veterano
# out/09
· votar


Nando_Borges

Se voce for passar de 1000 dolares....
Que tal este...

http://www.guitarcenter.com/Gibson-Songmaker-Series-DSM-CE-Dreadnought -Cutaway-Acoustic-Electric-Guitar-542105-i1423846.gc

Valeu....

Nando_Borges
Veterano
# out/09
· votar


Boa Noite pessoal estou postando algumas informações do Takamine TF450GC

Body Shape: NEX
Rosette: Concentric Rings
Top: Solid Spruce
Inlays: Abalone and Pearl
Back: Solid Flame Maple
Sides: Flame Maple
Fingerboard: Ebony
Electronics: Cool Tube
Tuners: Gold

Bom deem a opinião de vcs...

Obrigado

Nando_Borges
Veterano
# out/09
· votar


Eai pessoal ninguem tem mais nenhuma opinião, principalmente sobre esse Takamine TF 450GC...

Fico agradecido pelas opiniões de vcs que estão me ajudando muito a decidir...

Obrigado

MMJr
Veterano
# out/09 · Editado por: MMJr
· votar


Nando_Borges


Nao encontrei nada sobre esse TakamineTF 450GC....


Brother...
Fica ligado que muitos violoes na Guitar Center so sao vendidos pela Internet ou por pedido especial....

Basta voce dar uma olhada que a pagina da Guitar Center tem "Product Availability"
"Check Store Availability Now"
"Available in Store by Special Order"....


Valeu...

Nando_Borges
Veterano
# out/09
· votar


MMJr

Então eu procurei alguma coisa sobre ele, e encontrei algumas lojas no Brasil que vendem esse modelo inclusive no mercado livre... no valor de 5,900 reais....

Bom naum axei esse modelo no site da takamine...axei o TF450 mas naum no modelo GC...

Bom se alguem souber algo por favor de a aus opinião...

Muito Obrigado

fabioche
Veterano
# out/09
· votar


MMJr
Voce ja teve oportunidade de testar algum Guild GAD ou um Blueridge feitos na China?????

Testei os dois já... sou muito curioso...rs
O Blueridge tem um visual bacana, bem acabado, é um bom instrumento, assim como o Guild GAD. Mas eu tenho a mesma opinião ainda... teste um Takamine japonês e o melhor Takamine coreano... teste um Guild Americano e o melhor Guild Korea ou China q vc encontrar... comprare um Taylor e uma Martin com o Blueridge. É outro patamar. Não estou falando q não é uma escolha válida, mas eu, na fase de vida q eu estou, após ter tido vários instrumentos korea e taiwan, quero outra coisa...
tenho um Taylor, e digo, é FODA. Fantástico...

Nando_Borges
Veterano
# out/09
· votar


fabioche

Obrigado por dividir conosco a sua experiencia com instrumentos, estou meio dividido mesmo entre o Taylor 214ce eo Yamaha CPX900... Um desses dois vai comigo pra casa...rsrsrsrsrsrs....


Se puderem continuem com suas opiniões...Obrigado

felipe de oliveira
Veterano
# out/09
· votar


Nando_Borges
Vc já "viu com as mãos" os dois modelos?
Reitero minha opinião citada posts acima.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual violão comprar Taylor 214ce, Yamaha Cpx 900 ou Takamine EF 440