Troca de cordas

    Autor Mensagem
    johnnycuica
    Veterano
    # jan/12


    Estou estudando violão erudito e pratico pelo menos 2 horas por dia todos os dias, sendo assim levando em consideração a frequência com que eu toco, gostaria de saber de quanto em quanto tempo eu devo trocar as cordas do violão?

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    tem que trocar quando uma delas estourar.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    johnnycuica

    Se você for chato com timbre, a cada 3/4 meses
    Se não(ou for sem grana como eu kk) troca a cada 6/7 meses

    Mas isso varia muito com a frequencia que vc toca, os choques de temperaturas que as cordas sofreram, gosto do musico, etc

    Espero ter ajudado
    Deus abençoe

    Alexandre.M
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    quando estiverem com um timbre feio, sem vida. geralmente 4 meses no seu caso

    Guilherme Nau
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    johnnycuica
    gostaria de saber de quanto em quanto tempo eu devo trocar as cordas do violão?

    Isso varia de músico pra músico.

    Pra uns, cerca de 5 semanas elas já estão trocando as cordas por causa da perda do brilho de cordas novas.

    Já pra mim, o violão precisa ser só um acompanhamento, e não a parte principal, por isso eu não tenho uma extrema necessidade de um timbre ardido de cordas novas. Então eu troco quando elas começam a desafinar nas suas oitavas ou estouram :)

    E ca entre nos, corda é a ultima coisa que você precisa se preocupar durante o aprendizado. Essa molecada mal ganha algo já quer trocar alguma coisa.

    Os seus ouvidos vão dizer.

    inaciolino
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: inaciolino
    · votar