Violão Giannini Aço (GSX-15) péssima qualidade!

Autor Mensagem
Johnny B. Goode
Veterano
# dez/11


Comprei um violão Giannini GSX-15 faz 1mês e meio. Já na quarta semana o botão da tarracha quebrou e tive que "fazer" um botão com Durepox, os outros estão "estralando", não que pra afinar esteja duro e eu estou fazendo muita força, elas estão bem lubrificadas. Eu selecionei bem meu violão, depois de ver uns 4 violões de mesmo modelo da loja eu escolhi esse que era o melhor e com acabamento perfeito, até ai sem problemas nenhum. Agora 1 mês e meio depois da compra depois de tirar o violão da capa (Faz uma semana que não toco), toco um pouco e depois o que eu percebo? O cavalete começou a descolar! Sei que tem muita gente aqui do fórum que pergunta sobre este violão e é por isso que estou fazendo esse relato. Você pode dizer: -Esse é um violão legal, só o seu apresentou esse problema....
Não. Eu na loja mesmo acabei vendo um com o mesmo problema que o meu está apresentando agora. Devem ter utilizado um cola de péssima qualidade! Digna de um Tonante da vida.

Segue imagens:
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
Imagem 4


Bem quero terminar dando uma dica, antes de comprar esse Giannini primeiro vá no site da fabricante e veja se tem assistencia técnica na sua cidade, porque se não não tem você pode acabar ficando em APUROS.


Sorte minha que moro em São Paulo, mas então pessoal eu relaxei as cordas pra não forçar o cavalete e ele acabr saindo, aproveitando o tópico o que vocês me recomendam fazer? Procurar a assistencia ou comprar um rabicho?

Obrigado.

WebTiago
Veterano
# dez/11
· votar


Procurar a assistencia ou comprar um rabicho?

Procurar assistencia, pois quem mandou eles fazerem esse violão mal feito! Ai é problema deles!

RockLetsRoLL
Veterano
# dez/11
· votar


se faz um mes cara vai la e troca mostra pra eles pq garantia e de 3 meses.... no minimo

Johnny B. Goode
Veterano
# dez/11
· votar


Adoro o timbre desse violão, por isso a hesitação.

Fico no agurado por mais respostas.

guizimm
Veterano
# dez/11
· votar


cara,isso ta parecendo violão corda de nailon,pelo cavalete,que n parece de corda de aço,e sim de nailon,e pelo head,que pareçe de violao de corda de nailon,apesar de que eu tenho um aço q o head tbm eh assim

Johnny B. Goode
Veterano
# dez/11
· votar


guizimm se liga a cor do cavalete do violão no site da Giannini Giannini GSX-15
e a cor do braço, agora olha o meu: Imagem 5.

Será que não me venderam gato por lebre? Acho que não porque a etiqueta dentro tá de um modelo de aço mesmo... Mas tá estranho, o modelo do braço e do cavalete no site da fabricante tá bem escuro (preto) e o meu não. Agora tô encucado.

Picollino
Veterano
# dez/11
· votar


engraçado, se vc me mostrasse só as fotos do teu violão, eu diria que é violão de nylon, pela forma como as cordas se prendem no cavalete (sem pinos) e pela largura do braço. Mas no site da Gianini ele é de aço mesmo...

agora, normalmente cavalete de violão de aço não solta (descola) assim, se tiver que estragar ele vai é lascar o tampo, porque ele não é só colado, ele é aparafusado

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Devolve. É um direito seu.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/11
· votar


Esse violão parece ser feito pra nylon... Estranho.

Del-Rei
Veterano
# dez/11
· votar


Johnny B. Goode
Pesquisou direito antes de comprar, cara?

Um aceno de longe!!!

slow134
Veterano
# dez/11
· votar


pelo menos o botão de durepox ficou lindjo rsrsrsrsrsrs

brinks

Devolva! com certeza isso é um direito seu..
Quanto a cor da escala, isso se resolve rapidamente com uma hidratação com óleo de peroba ou um produto especial que se vende em lojas de instrumentos musicais.

Alexandre.M
Veterano
# dez/11 · Editado por: Alexandre.M
· votar


guizimm

cara,isso ta parecendo violão corda de nailon,pelo cavalete,que n parece de corda de aço,e sim de nailon,e pelo head,que pareçe de violao de corda de nailon,apesar de que eu tenho um aço q o head tbm eh assim


parece de nylon mas ele é aço mesmo, porque ali aonde vc amarra as cordas (não me lembro o nome :S)pode ver que é metal, só os violões para cordas de aço tem aquilo de metal


Johnny B. Goode

por experiencia própia não compro nada gianini pois só tive decepções violão, cordas,guitarra ...
mas o ideal a vc fazer é levar ate a loja e conversar, vc pode devolver o produto, ou levar na assistencia,poi faz pouco tempo, só não sei se els vão axar ruim aquele durepoxi q vc pos.

PS. tenho um violão memphis e as 6 tarrachas dele estão com durepox hasuahshauhsah

lpeko
Veterano
# jan/12
· votar


Se eu tivesse um violão assim por mais que no site esteja dito que é pra cordas de aço, usaria as de nylon sem pensar 2 vezes tipo ó a estrutura dele(colocar corda de aço aí é pra ver se as madeiras do violão aguentam mesmo porque olha..)

Natanael Gama
Veterano
# jan/12 · Editado por: Natanael Gama
· votar


Johnny B. Goode

Vamos a algumas verdades...

Esse violão é bem INICIANTE custa uns 150 reais aí já da pra Vc ter uma ideia da durabilidade do sujeito, não da pedir muito de um violão dessa faixa de preço mas se está na garantia Vc pode acionar a troca ou conserto. o Durepoxi q Vc colocou pode ser um problema pois podem alegar q Vc estragou tentando consertar

o outro problema é q se trata de um violão bem iniciante MADE IN CHINA com um controle de qualidade e materia prima inferior ou seja foi feito para ter uma durabilidade menor do q o esperado... A maioria dos violões são fabricados na China então modelos bem acessíveis logo vão dar problema mais cedo ou mais tarde se quer evitar frustração compre um violão de qualidade melhor na faixa de uns 350 reais fora isso é arriscado


Vc disse DIGNO DE UM TONANTE DA VIDA mas acredite esse violão realmente é quase um Tonante com outro nome e cor

Johnny B. Goode
Veterano
# jan/12
· votar


Eu paguei R$190 nele. Eu gostei muito dele, do timbre, bonitão também sabe, ainda mais quando uma criança elogiou e sabe que criança não mente. Comprei pra depois comprar uma guitarra, eu queria ver se eu gostava mesmo da coisa, sabe? Daqui de casa até a assistência é uma hora e de carro é muito trânsito vou ter que ir de ônibus... Putz acho que vo ter que tirar esse durepox de algum jeito. Se alguém quiser dar uma idéia de como fazer isso agradeço =) E obrigado pela suporte, vocês são 10!

WebTiago
Veterano
# jan/12
· votar


Durepox não sai. Só se tentar colocar numa agua quente, amolecendo e retirando com uma espatula. Mais isso corre o risco de tirar a garantia. Nem tente tirar pois irá danificar o violão.
Abrs

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Esse violão pra mim é pra nylon.

Só pela pestana.

Acho que é loucura, mas devem ter trocados as bolas na hora de passar o encordoamento, mandando o violão pra sessão errada.

Ou também teve grandes defeitos de fabricação por parte da marca.

Outra coisa, pesquiser por GSX-15 nylon e olha o que eu achei?

http://www.giannini.com.br/painelgiannini/imgs/produto/951_29_img.jpg

Kikobittencourt
Veterano
# jan/12
· votar


Guilherme Nau

Mestre, este é aço.

Meu tio tem um deste de náilon, e o local onde vão as cordas(na cabeça do instrumento) é feito de plastico, portanto este é para aço. Só que oque pega é que violão para cordas de aço nesta faixa de preço, e neste modelo, é muito mal feito, é feito como se fosse para náilon mesmo, dai não suporta muito tempo.. A parada é que violão para cordas de aço tem que ser feito inteiramente para suportar cordas de aço, e não com o corpo feito todo para náilon...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Kikobittencourt

Aprendiz, violões de aço, por R$150 não são tão ruins assim a ponto de arrancar o cavalete, ainda mais um Giannini.

Tenho um Vogga de R$150, a única coisa ruim dele é o corpo, que não faço ideia do que é. Os trastes, tarraxas, tensor e braço são de qualidades aceitáveis ou boas.

Se não é pra nylon, isso pra mim, é defeito de fábrica.

Johnny B. Goode
Veterano
# jan/12
· votar


Já tenho a solução eu vo tirar uma parte da tarracha que quebrou e tirar o Durepox, vai ser moleza. O violão tem tensor e um conhecido meu também tem um e é muito bom, já tem bastante tempo de uso e não apresentou defeito, na nota que veio com o instrumento ele foi feito em 2009 e o meu foi em 2010. Deve ter sido coisa de lote mesmo, crise e resolveram economizar em matéria-prima de qualidade pra poder aumentar a margem de lucro. Tempos modernos... Não se fazem mais as coisas como antigamente, aqui tem um prédio antigo que nem com 800 KG de dinamite caiu. Obrigado pela ajuda de todos o problema está semi-resolvido. Valeu mesmo e até +

WebTiago
Veterano
# jan/12
· votar


Aprendiz, violões de aço, por R$150 não são tão ruins assim a ponto de arrancar o cavalete

Depende muito do violão, pega um Kashima das Casas Bahia, que está nesta faixa e é de aço.

rsrs

RockLetsRoLL
Veterano
# jan/12
· votar


Johnny B. Goode
mas lá onde vc comprou nao tem outro ?
nao tem como explicar para eles o que houve, fala que veio com defeito... instrumento é assim mesmo, as vezes vc da "sorte" e compra algum que no transporte sofreu colisão, ou caiu, ai vc vai e compra justo aquele . já me aconteceu isso....

Enfim, se mandar para um luthier também talvez resolva... Abs !!

Johnny B. Goode
Veterano
# jan/12
· votar


RockLetsRoLL

Então, é que eu gosto dele. Por sorte a assistência é ao lado da loja. É uma pena que eu vá ter que dar duas viagens, a colagem demora a secar eu acho

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


eu tenho esse violão, mas não sei se fico arrependido de ter comprado ou feliz pois foi nele que eu aprendi a tocar. Depois dele nunca mais aconselhei ninguém a comprar violão de baixo custo.

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


upando aqui,gostei p caramba do som desse violão mas sempre reclamam de problemas com ele,será que colocando um cordal resolveria os problemas?

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


up

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


up

amador_ssa
Veterano
# jun/13
· votar


Bloody_Rage

Eu não conheço o violão, nunca o vi nem ouvi rsrs mas se tem gente reclamando, desconfie. Parece que ele não é tão bom pelo que o pessoal falou aqui. O cordal não tem a finalidade de acessório, geralmente é usado para remediar e privinir. Claro, você pode privinir antes de remediar, é o melhor, agora o problema é, será que ele vai aguentar ou algo pode acontecer? Isso aew não sei dizer

Bloody_Rage
Veterano
# jun/13
· votar


amador_ssa

é acho q nem vou nele msm,vi no cifra club um review de um violão michael,vm15t o modelo,conhece? to indeciso entre ele e o memphis ac 40,se nenhum for bom pego um de nylon então,mas sabe me dizer algo do michael? (acho q se o cifra club comprou e usou deve ser bom né rsrs)

Rafator
Membro
# jun/13
· votar


Amigo a dois meses atrás estava pesquisando violões para comprar (bons e baratos) optei pelo Yamaha C45 um pouco mais caro que esse Giannini (o meu foi 330,00 reais). Comprei ele porque ao chegar na loja não tinha o Giannini então experimentei o YAMAHA e gostei, levei.
Foi uma ótima escolha pois o violão é muito bonzinho e resistente.
Esses dias fui a uma loja e encontrei o Giannini GSX-15, toquei por curiosidade e não gostei. Tive aí certeza de que fiz uma boa escolha.

Valeu!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão Giannini Aço (GSX-15) péssima qualidade!