Lauren Folk 125 X Giannini GSX-15

    Autor Mensagem
    Bravo -
    Veterano
    # jun/10


    SAUDAÇÕES !

    Venho pedir opiniões acerca da questão:

    Lauren Folk 125 LA X Giannini GSX-15
    - R$ 200,00 - - R$ 190,00 -

    Qual comprar (Aceito sugestões de outros modelos nessa faixa de preço) ?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145314230-violao-lauren-folk-la -125-_JM

    http://www.giannini.com.br/produtos_detalhe.asp?id=951

    Minhas opiniões:

    - Giannini GSX-15: Bom violão, já tive contato, mas o considero inferior ao Lauren.

    - Lauren Folk: Ótimo violão (para seu preço), já tive muito contato, mas não sei se por esse preço vale a pena.

    Agradeço !

    xavy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    LAWREN
    Eu iria no Lawren, já tive um pequeno contato com um desse e achei razoável pelo preço que cobram nele 190 a 220 aki perto de casa...

    já vi muito neguin reclamando do material dizendo que "parece papelão"! Pô, se querem comprar um violão de qualidade, de madeira melhor, que comprem um sólido não é mesmo? 7 ou 8 vezes mais caro do que este.

    GIANNINI
    O Gianinni eu não conheço, mas parece violão clássico (formato, modelo de tarrachas e headstock cavado.
    Pode ser que o adaptaram levemente para suportar a tensão das cordas de aço: tarrachas pino grosso e tensor por debaixo da escala.

    Perceba que as cordas estão pelo lado de fora do cavalete, já vi violões mais caros com este modelo de cavalete; mas modelo de ponte com pinos (normalmente usado em violões aço) transmite mais confiança em termo durabilidade do tampo (com o tempo este pode começar e empenar se não for bem estruturado para suportar a tensão).

    E o som, analisando daqui do outro lado da tela do PC rsrs tem maior projeção no Lawren devido a caixa de ressonância ser maior... Afinal é um Folk né?

    Boa sorte, mas não se deixe levar por comentários meus. Vá in loco e verifique qual é melhor dos dois ok?

    Abrass

    Keith Young
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cara tenho um lauren... na epoca paguei 129 reais... era lançamento... cara mto bom esse violão! tenho ele a 4 anos... so depois de algum tempo vai ter que trocar as tarrachas dele... mas nada de mais... agora... 200 reais nele acho mto caro... aqui em poa tá 179 reais... na multisom se for comprar na net... de repente é melhor compra na multisom.


    abç

    Briton
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Nesse caso só quem pode decidir isso é você mesmo, são dois violões de estilos diferentes, tente definir antes o estilo de música. Abraço.

    Bravo -
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    xavy

    Penso do mesmo modo que você. As suas observações sobre a construção e características dos violões são muito relevantes.

    Obrigado!

    Keith Young

    Realmente, aqui em BH está um pouco mais caro. O site da Multisom anuncia por R$ 160,00, mas no meu caso, tem o frete (além das possíveis avarias do transporte). Sem falar que avaliar a condição do produto numa loja de confiança é bem melhor .

    Obrigado!

    Briton

    Conheço os violões, e dentro da minha proposta de compra são os dois que prefiro. A questão do Lauren ser folk e o Giannini um pouco mais clássico não interferem para mim, pois nessa faixa de preço, procuro por um violão de "qualidade" e de aço. Estou analisando a opinião de vocês para decidir qual tem a melhor relação Custo X Benefício.

    Obrigado!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bravo -
    O Lauren tem um som muito bom, só que é muito frágil. Se você é um violeiro caseiro, o Lauren é a melhor pedida por estes R$250. Melhor que eles só so violões de R$350 a R$500 (Hofma, Eagle a afins).

    Bravo -
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao

    Na verdade, os preço pelos quais eu compraria são

    Lauren Folk 125 LA ~ R$ 200,00
    Giannini GSX-15 ~ R$ 190,00

    Obrigado !

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bravo -
    O importante é que por este preço o Lauren é a melhor opção. Arrisco dizer até que o Lauren tem um som mais legal que os Hofma da vida. Como o Lauren é feito com uma madeira finíssima (e até acho que pelo menos o tampo é sólido) e tem o acabamento encerado, a projeção sonora dele é muito superior. Eu já tive um e só o troquei porque a empregada de casa o derrubou e o headstock amassou - sim, AMASSOU, pois ele é feito de um tipo de aglomerado.

    Briton
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Os violões Lauren podem ate ser melhor opção na sua faixa de preço, apesar de nao conhecer a marca dizer que são superiores aos Hofma foi exagero.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Briton
    São superiores em som - estou dizendo isto com certa propriedade, pois tive um Lauren e tenho um Hofma atualmente. Mas é óbvio que o fato do Lauren ser muito barato tem uma desvantagem: a construção muito frágil.

    Bravo -
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao

    Obrigado novamente. Concretizando a compra, vou tomar cuidado redobrado com o headstock !

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bravo -: Concretizando a compra, vou tomar cuidado redobrado com o headstock !

    E com todo o resto também! heheheh...

    Bravo -
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    erico.ascencao

    Com certeza !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Lauren Folk 125 X Giannini GSX-15