Violão Samick sct 45o ce ele é bom?vale o conserto?

    Autor Mensagem
    Paulo_Levitadosenhor
    Veterano
    # dez/11


    Eu ganhei do pai de uma amigo meu a história é a seguinte:
    Ele viu o cara jogando ele fora e comprou ele por R$100,00 o cavalete estava solto ele colou ele mesmo (algo não recomendável) dai o filho dele pois aço no violão, depois de um tempo tocando muito o cavalete soltou ai ele desistiu do violão comprou um de aço (condor - folk) ai ia jogar fora eu peguei
    Eu dei uma pesquisada sobre ele na internet vi que ta custando uns R$800,00
    os problemas dele são: Cavalete solto , a pestana está perdida e ele Tem duas entradas p10 e Xlr no mesmo "espelho" a XLR ta solta,mas ta tudo OK com elas

    São só esses os problemas eu to querendo saber quanto custa uma pestana de osso e a colagem do cavalete e se precisar de um cordal quanto custa um e uma entrada XLR e p10

    Paulo_Levitadosenhor
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dei uma olhada na net e o meu e ainda melhor q o que esta a venda no mercado livre o meu tem uma banda a mais e a entrada XLR

    WebTiago
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Paulo_Levitadosenhor

    Pestana de osso é barato, uns 5 reais. Colagem do cavalete nao sei o preço certinho, deve ficar uns 60 a 70 reais.

    Leve tudo a um luthier que ele irá fazer os concertos e o orçamento. Tudo eu chuto que nao passa de 100 reais.

    Vale a pena reformar esse violão.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Paulo_Levitadosenhor
    depende do estado que ta o cavalete e como foi feito esse conserto amador.
    mas na pior das hipoteses da pra fazer um conserto mais ou menos e continuar usando, pois parece um violao bom.
    faça um, orçamento num luthier e veja se vale a pena. acho que nao vai sair muito caro, como apontou nosso amigo webtiago.
    tem que fazer no minimo a pestana.
    se colocar o cordal já alivia bem o problema do cavalete, pois tira muito da tensao dele.

    só nao sei quanto à parte elétrica, tem que ver o que mais pode estar estragado. pode ser que seja bem simples de consertar. se nao, use ele só como acustico mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Samick sct 45o ce ele é bom?vale o conserto?