memphis ac-39, leia tudo!

    Autor Mensagem
    jaimuller
    Veterano
    # dez/11


    ola estou criando este topico pois nao quero que outros se enganem como eu.
    violao memphis ac-39;caracteristicas:
    -violao nao muito bom o acabamento.
    -otima acustica mas porem nao pega afinaçao.
    -cavalete muito fraco.
    -empena o braço no 4 mes de uso.
    -quebra muito facil a parte da mao.
    -madeira muito ruim(araucaria).
    -partes coladas descolan rapido.

    eu estou falando isso porque sei o que é um memphis tenho um há 1 ano e vejo a hora de tocar ele fora.
    -na loja os vendedores dizen que é bom porqe eles nunca tocaram.
    -tagima até vai mas memphis?!pessoal é 2°linha da tagima, então vamo junta um pouco mais de dinheiro pra hora de comprar um violao.
    -todos temos direito de aprendera tocar com um violao bom aprendi num ac-39 ma sja toquei em yamaha,eagle e outros sei por que memphis é porcaria!FICA A DICA!

    herikguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jaimuller

    E ai, blz?

    Olha amigo, eu nunca testei um Violão Memphis AC-39, até porque o meu é de outra marca, não tenho muitos amigos que tocam violão e etc. Eu até hoje só toquei em um AC-40 de um amigo meu e gostei da tocabilidade (bem macio) e do acabamento dele que era muito bem feito. O ponto fraco que eu achei foi a escala que é pintada de preto e a tinta fica largando com o tempo. Se bem que eu toquei nele logo quando comprei, porque ele veio aqui em casa pra eu afinar e dar uma tocada, então eu não sei falar mais dele.

    Acho que uma das melhores linhas de violões pra se iniciar hoje é da Eagle mesmo, mas muitos iniciantes não conhecem muito e são enganados pelos vendendores, como você citou. É por isso que sempre é bom pesquisar muito e às vezes vale muito apena esperar mais um pouco pra pegar um instrumento melhor!

    Abç!

    jaimuller
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    claro por isso fiz esse topico;obrigado por opnar!

    Chines da Padaria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jaimuller

    essas linhas de violao para iniciantes realmente são complicadas....
    Tem um yamaha de nylon tbm que n me lembro o modelo que eh simplesmente ridiculo... fora os Nicol e Kashimas da vida....Pra quem está aprendendo axo que o melhor mesmo eh o Eagle DH69b que eh bem baratinho e eh bom...

    jaimuller
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    olha cara nao conheço kashima pois nunca toqei num,mas pelo que me falaram é uma porcaria,mais duvido pior que esse memphis ac-39!

    Chines da Padaria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jaimuller

    Ah cara deve dar uma briga boa kkkkkkkk

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Natanael Gama
    · votar


    jaimuller

    Moço é o seguinte Vc tem seus motivos pra reclamar mas Vc não pode pedir muito de um violão de SEGUNDA LINHA ainda mais um modelo mais iniciante esse é um dos problemas de violão um pouco mais em conta eles não aguentam muito e estragam rapido, Sempre a Gente incentiva o cara comprar um na faixa de uns 350 a 400 reais de uma marca mais confiavel como Condor, Hofma, Rozini pra ter esse tipo de problema e depois ainda culpar a Gente..

    Uma das regras do FCC é a seguinte..

    1.10. Não crie tópicos para ofender ou denegrir alguém, sejam usuários, artistas, marcas etc.

    Então se Vc pretende comprar um novo violão Nós fazemos o possivel pra ajudar mas reclamar aqui da Memphis não adianta nada

    jaimuller
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    olá meu objetivo nao é ofender ninguem mas sim alertar e dar um help para quem vai começar,desculpe qualquer coisa.

    Picollino
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jaimuller

    mas na boa, é um violão de $150... eu classificaria o AC-39 numa categoria tipo "iniciantes bem baratos". Nessa "categoria" entrariam Tonante, Kashima, Michael, Vogga, etc. e desses, os Memphis são os melhorzinhos! Claro, comparando com os seus "irmaos" de categoria (se isso existisse!), sem entrar no jogo os Tagima, Di Giorgio, Hofma...

    eu tive um Memphis AC-40 e não achei o pior dos piores. É até macio, tem um acabamento regular. Só que é um violçao barato, daí as madeiras são ruins ( os famosos violões de lenha rsrs), a escala vai gastando com o tempo, o som é choco mesmo, não tem jeito

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    pois é, é uma realidade hoje. violao por menor de 200 reais tem grande chance de ser furada.

    eu ja toquei num memphis, nao sei se era esse modelo.
    era gostosinho de tocar, tinha um som legal, mas nao era bom.
    duas tarrachas quebraram a borboletinha de plastico, tivemos que fazer umas gambiarras pra conseguir afinar.

    eu ja toquei em varios michael tambem, mais ou menos o mesmo problema: não sao ruins de tocar (diferente dos tonantes!), mas nao sao muito confiaveis. acabamento meia-boca, peças pouco duraveis...

    jaimuller
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Essa é a grande realidade de hj,mesmo sendo 2°linha os fabricantes podiam caprichar um pouco mais.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    os fabricantes podiam caprichar um pouco mais.
    mas é isso que faz subir o preço.

    mais cuidado e peças melhores deixa o produto mais caro.
    por isso eu acho que é impossivel fazer um violao bom hoje em dia chegar na loja por menos de 200 reais,

    jaimuller
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    claro sei disso mas eu gostaria que eles melhoracem acabamento,pintura e que colocacem uma escala descente.alem do mais os violoes de 2°linha sao feitos com restos da 1°linha.

    Natanael Gama
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jaimuller

    é pedir muito Rss

    Violão barato sempre vai ser ruim, se eles melhorarem não vai ter motivo para as pessoas comprarem os mais caros e eles vão deixar de ganhar dinheiro e vender é o q mantém uma fabrica funcionando. Então oferecer produtos de diversas linhas desde as basicas até as melhores é o q todos os fabricantes fazem; Vc consegue encontrar violões ruins de todas marcas isso pra manter a venda se Vc não tiver necessidade de comprar um violão melhor eles vão deixar de lucrar

    renanzinho07
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kra esse violao n e mt bom msm,mas perto de outros violoes que sao estudante e na msm faixa de preço ele e bonzinho!!Eu tive um desse e tudo o que sei aprendi nele gostava dele ate o dia que deixei ele encostado na parede e do nada caiu e quebro,quebra facil msm!!Hoje tenho um giannini GF1 q e mt bom mas ja estou para compra um Tagima Signatures series juninho afram!!!xD

    Higor Oliveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu tenho faz 1 e 6 meses ou 2 anos ( muinto tempo né) e nunca quebro, nunca empeno o braço nem nada so ta com algumas marcas de "uso" de quando eu era menor ( tipo meu nome nas costas do vilão marca de mordida e talz uahsuahsuahs) ele ate que segura bem a afinação mas pra pegar...
    de vez em quanto eu ate desisto *_*

    A madeira dele é uma merda mesmo e ele veio com as cordas altas e trastejando na 1º casa
    Não acho que seja um vilão muinto confortável de tocar mas também não é ruim da pra aguentar bem.

    Mas o violão em si comparado a alguns nem tão caro que eu ja toquei é uma merda ¬¬

    jaimuller
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    é um ensulto dar um violão desses pra qem já toca alguma coisa ou esta começando....hehehehe

    xavy
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: xavy
    · votar


    Acredito que um dos melhores violões para se começar seja o Lawren LA125... nunca vi ninguém reclamar de um...

    xavy
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Acredito que um dos melhores violões para se começar seja o Lawren LA125... nunca vi ninguém reclamar de um...


    Lembrando que quanto mais se puder investir, melhor será...

    atmospherick
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Toquei em um Tagima Dallas ...
    Achei o som muito "xoxo" embora ele tenha uma boa tocabilidade, prefiro o meu Crafter.

    Plank
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    eu tenho o ac 40 e eu acho que levando em consideração o preço que custa e o para o publico voltado (iniciantes) é até aceitável.

    ele tem como prós um braço confortável (dá pra conseguir uma regulagem bem legal nele). como contras ele tem um som sem graves e com agudos muito presentes, é bem fragil, a escala vem pintada em um preto bem mal pintado, as tarraxas não seguram bem a afinação, o cavalete começa a se desgastar devido as cordas de aço, nut e rastilho de plastico.

    ou seja, é completamente ruim? não exatamente. o problema da escala eu resolvi tingindo a madeira com anilina. após trocar o nut/rastilho por um de osso que eu mesmo fiz o som melhorou perceptivelmente. as tarraxas não seguram tão bem a afinação, mas tem que dá bastante bends pra desafinar. após uma boa regulagem fico um instrumento aceitável para quem está começando a tocar.

    eu acho que até dá pra comprar ele pra aprender, mas recomendaria gastar um pouco mais e pegar algo melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a memphis ac-39, leia tudo!