Posso tocar tudo no violão clássico? Tudo desde peças eruditas até hardcore, estilo pennywise, n

    Autor Mensagem
    carlbesquita
    Membro Novato
    # 19/out/22 19:08


    Bom galera, estudo violão erudito e comprei um Yamaha C80 para tal finalidade. Era o instrumento disponível no lugar onde comecei a estudar violão clássico. Lembro que nos intervalos, o pessoal usava esses violões pra tocar de tudo, desde pagode até hardcore (Power chords) com uma batida mais pesada.
    Contudo, eu tenho pena de tocar "de tudo" nele, por ter a impressão que ele pode desregular quando volta do luthier, forçar de alguma forma e tal.

    Recentemente comprei um Giannini GWNE17 série estudo pra brincar, tocar um pagodinho, uns hardcore, heavy, pop e etc.

    Posso "brincar" tbm no C80? Ou melhor deixar ele só pras pegadas e posturas dos métodos de Violão Clássico?

    E aí?

    LeandroP
    Moderador
    # 19/out/22 19:19
    · votar


    carlbesquita

    Eu creio que sim, pode tocar qualquer coisa.

    carlbesquita
    Membro Novato
    # 19/out/22 20:06 · Editado por: carlbesquita
    · votar


    Eu creio que sim, pode tocar qualquer coisa.

    Qualquer coisa é qualquer coisa mesmo. rs
    Palhetada de hardcore nos bordões, mudar afinação e etc.
    Preocupo também com a regulagem das oitavas, a afinação do bicho e tal.

    LeandroP
    Moderador
    # 19/out/22 20:31
    · votar


    carlbesquita

    Entendo o seu receio.
    Penso que o instrumento foi feito pra tocar, independente do gênero.
    Mas, se você acha melhor preservar o violão clássico, mais requintado, acho válido.

    Lelo Mig
    Membro
    # 19/out/22 21:31
    · votar


    carlbesquita

    Tocar de tudo claro que pode. Power acordes, palhetadas pesadas, bends alucinados, nada disso vai estragar o violão, no máximo estourar umas cordas.

    Agora, ficar trocando afinação não aconselho não. Violão de nylon não é guitarra, não foi feito prá isso. Meio tom acima, meio tom abaixo, ok, há uma margem de tolerância.

    Mas se pretende colocar "corda de piano" e tocar Black Death Extreme Metal Power Fuck Metal... compra uma guitarra.

    Delson
    Veterano
    # 21/out/22 08:57
    · votar


    Até onde eu sei, não tem nenhuma decisão de qualquer esfera de poder que diga o contrário.

    instrumentista
    Membro Novato
    # 21/out/22 23:28
    · votar


    Única coisa que eu não recomendo tocar é nirvana e Hendrix, eles costumavam quebrar as guitarras no palco, aí se você se empolgar e imitar o violão infelizmente não vai voltar a funcionar, tirando isso, tá tudo certo

    LeandroP
    Moderador
    # 23/out/22 01:48
    · votar


    cordas foram feitas pra serem quebradas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso tocar tudo no violão clássico? Tudo desde peças eruditas até hardcore, estilo pennywise, n